quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Hora da sesta

São quase 3 da tarde..

De barriguita aconchegada, sinto a brisa a entrar pela janela, que arrasta consigo o cheiro do café que teimo em tomar. O calor entranha-se em mim.. como uma manta suave, que apesar de ser ligeiramente desconfortável nesta altura do ano, dá forças ao sono que tenho dentro de mim.

Ele teima , quer ficar e fazer de mim sua prisioneira durante 20? 30? minutos...talvez duas horas? ou uma tarde inteira.. Ela teima e eu teimo também. E nesta teimosia, em que a minha birra do sono vem ao de cima, bebo de um trago o maldito café.

(e agora vamos lá ver doentes!)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Um relógio à maneira



qual iPhone qual quê!! eu vou mais é esperar mais uns 10 anos e depois compro um mega relógio que me fará tudo mil vezes melhor do que o Iphone!!


domingo, 15 de junho de 2014

Warrior

Isto de currículo é uma seca, dá muito trabalho e dores de cabeça que sinceramente não servem de nada porque quanto mais penso, menos valem os mil e um trabalhos que uma pessoa anda a fazer.

Tenho uma reunião terça (impossível ...estarei a trabalhar), uma apresentação esta quarta, tenho um artigo para escrever esta sexta(não consigo imaginar que fique aprovado para publicação, mas bora lá tentar..) , outra apresentação sexta, uma reuniao de trabalho de grupo sábado (para o qual tenho de levar a minha parte da apresentação já feita).
Entretanto, mais 3 trabalhos que ainda tenho de resolver para a Wonca...grr...fico com muita coisa para o currículo assim de repente, mas fogo, vai doer!

Deixo-vos uma música que gosto bastante. Mostra o quao maus somos uns para os outros sob o comando de pessoas e regras absurdas...e a importancia de nos revoltarmos contra este tipo de vida..

sábado, 14 de junho de 2014

My name is Summer, Hot Summer

Faltam uns dias para a estreia do Verão..

Enquanto o filme não estreia, muitos já se deliciam com a ante-estreia. "Hot Summer" promete ser um filme escaldante.. cheio de cenas tórridas.

Eis a reacção de quem já viu a ante-estreia!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Viajar de carro até Espanha

Esta foi a nossa primeira grande viagem de carro para Espanha. Depois de rever a "literatura" chegámos à conclusão que em termos legais bastava acrescentar mais um colete e um triângulo ao carro. Por via das dúvidas, levamos ainda o famoso kit de luzes - um kit para substituir alguma luz em caso de avaria, um kit que não faço a mais pálida ideia como usar. A ACP diz que já não é obrigatório levar..mas ainda assim, levámos, não fôssemos nós encontrar algum polícia desactualizado!

Coisas que aprendi: existe uma grande preocupação na redução de veículos automóveis nas cidades. Há parquímetros em quase todo o lado, que por sua vez têm limites de 2 h de uso contínuo. Para estacionar o carro por mais tempo, é recorrer a parques de estacionamento : um óptimo negócio em Espanha!

Os parques por sua vez são muito compactos.. Por isso, nada de sermos nós a estacionar!! Chegamos ao parque, damos as chaves ao indivíduo do parque e desaparecemos com um papel tipo talão (escrito à mão). Durante o primeiro dia muito preocupada estive com a eventualidade de ter cometido um daqueles erros de turista novata: dar a chave a um perfeito desconhecido, sem saber se realmente trabalhava ali..hum... (mas ufa! afinal até tive o meu popó de volta!)

Tivemos a sorte de mais tarde descobrir que apesar de poucas, existem zonas em que o estacionamento não é controlado por parquímetro. Os parques ainda são algum dinheiro! É estacionar nessas zonas e depois andar de transportes públicos. 

Mais coisas interessantes: a malta gosta de estacionar bem juntinho. E juntinho é MESMO juntinho! (ver imagem). Vimos alguns carros estacionados desta forma. Já tinha lido num blog que eles a estacionar eram horríveis - não sei se isso justifica este tipo de estacionamento. Nem sei porque é que a pessoa depois de deixar o carro assim, não volta a entrar no carro para "descolar" um pouco o seu carro do outro. Não compreendo..


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mini Interrail ibérico

Ufa! Mas que grande viagem!




quarta-feira, 28 de maio de 2014

Isto é assustador

"Na França, a Extrema-Direita foi a grande vencedora das eleições europeias. O Secretário Geral honorário da Frente Nacional – o partido vencedor – disse, há poucos dias atrás, que o vírus do Ébola resolveria o problema da imigração na França em três meses. O mesmo sujeito disse que as câmaras de gás na II Guerra Mundial foram apenas um pequeno detalhe do regime nazi.
Na Alemanha, o NPD, Partido Nacional Democrático, também conseguiu lugares no Parlamento Europeu. Este partido neo-nazi defende que a Europa é um continente de pessoas brancas, quer expulsar os estrangeiros que vivem e trabalham na Alemanha, e levam para os seus comícios bandeiras proclamando a ideologia nazi do “Nacional Socialismo”.
Na Grécia, os ultra-nacionalistas da Aurora Dourada também conseguiram lugares no PE. O porta-voz do partido enverga, orgulhosamente, uma suástica tatuada no ombro, exclamou que o país tem de libertar-se da escumalha, referindo-se aos imigrantes na Grécia, e vários dirigentes do partido estão actualmente detidos, condenados por crimes de ódio. Foi o terceiro partido mais votado na Grécia.
Na Finlândia, o Finns foi um dos partidos que também assegurou lugares no PE. Este partido defende que só os verdadeiros finlandeses têm o direito a viver no país, quer expulsar os muçulmanos do território nacional e quer proibir a união de casais do mesmo sexo.
Na Dinamarca, o Partido do Povo Dinamarquês teve quase 27% dos votos e duplicou o seu número de eurodeputados. A fundadora do partido defende que a imigração na Dinamarca não é natural nem bem-vinda e alega que os imigrantes na Dinamarca só poluem o país com guerras de clãs, assassinatos e violações.
Na Holanda, o Partido da Liberdade, da Extrema-Direita, consegiu quatro lugares no PE. O líder do partido quer expulsar todos os muçulmanos do país e já tem tentado formar alianças com outros partidos ultra-nacionalistas de outros países, tentando promover leis europeias de maior controlo de fronteiras e restrição da livre-circulação de cidadãos europeus na Zona Euro.
O Jobbik, na Hugria, é um partido neo-nazi que defende que os judeus que vivem na Hungria devem estar sujeitos a um registo especial, que os sujeite a controlos regulares, pois consideram que os judeus constituem um risco para a segurança nacional. Vários dirigentes do partido também já referiram que gostariam de ver a raça cigana erradicada do planeta. Conseguiram 14,7% dos votos nestas eleições.
Na Áustria, o partido da Liberdade Austríaca aumentou a sua representação no PE para o dobro, conseguindo dois eurodeputados. Este partido, de ideologia ultra-nacionalista, defende que os estrangeiros na Áustria devem voltar para os seus países e que a Áustria não tem lugar para mais imigrantes.
Na Itália, os Lega Nord conseguiram 6% dos votos. Um dos seus eurodeputados disse que os negros são intelectualmente inferiores aos brancos.
Pela primeira vez, o Parlamento Europeu terá um bloco inteiro constituído por partidos da Extrema-Direita, ultra-nacionalistas, defensores da saída dos seus países da União Europeia.
O elemento comum a todos estes partidos é a ideologia fundamentada pelo preconceito racial e xenófobo. Agora, esses grupos têm uma representação europeia forte, que poderá ser decisiva durante os próximos anos, na aprovação e rejeição de muitas das leis que influenciarão a política dos Estados-Membro, incluindo Portugal.
A apatia em relação à política, que se traduziu em níveis massivos de abstenção por toda a Europa, abre espaço para estas dinâmicas eleitorais.
A todos os que se abstiveram, alegando que nenhum dos partidos do boletim de voto os representava, tenham o seguinte em mente: "democracia" não é escolher apenas o partido dos vossos sonhos, que irá realizar todas as políticas que vocês gostariam de ver realizadas. A democracia acontece quando a maioria escolhe o partido cujos valores que mais se aproximam dos valores que o eleitor gostaria de ver defendidos. Não estamos a escolher o partido perfeito, estamos a escolher o mal menor.
E o que acontece quando não nos damos ao trabalho de escolher um mal menor? Ganha o mal maior, como aquele representado pelos neo-nazis que, agora, passarão a influenciar a orientação política europeia.
Com quase 70% de abstenção em Portugal nestas eleições europeias, aqueles que ficam de braços cruzados, dizendo que votar nada irá resolver, têm mais é de abrir os olhos e ver o que está a acontecer à sua volta."

domingo, 25 de maio de 2014

Não é difícil ser um inventor

O difícil é inventar algo de jeito!
Eis algumas das invenções mais inúteis...



Fiquei tentada a comprar a ventoínha para alguém.. :P

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Shake it out



Provavelmente já será a segunda vez que coloco esta música no blog. E acredito que esta não será a última.
Gosto muito da melodia. Tem os acordes certos, o ritmo perfeito, a melancolia que eu tanto gosto e uma variação repentina que torna tudo ainda mais delicioso. A cereja no topo do bolo é mesmo o videoclip! 



domingo, 20 de abril de 2014

"Não comerás nem beberás!"

Uma regra imposta, por mais simples que seja, desperta em nós a vontade de a contornar. Faz parte do ser humano o desejo de quebrar regras. 

Imaginem como seria se alguém vos dissesse que a partir de agora, durante as próximas 6 horas (ou mais) não pudessem comer nem beber. E isto sem um pré-aviso: ie, não foi dada a oportunidade de matar a sede ou a fome (ptt, eventualmente já estão com sede e/ou fome!).

Pois bem, isto acontece a todos os doentes que vão ser operados. Uns estão mais preparados do que outros (cirurgia programada vs não programada). Para além do pensamento "oh não, vou ser operado", há o "não podes beber" e o "não podes comer". Ora, todos nós sabemos que quando estamos nervosos queremos comer...ptt, tudo o que posso imaginar é um terrível compasso de espera até à hora da cirurgia..

(espero até agora estar a fazer algum sentido - sinto que perdi a prática em blogar :P )

Porque trago eu este tema ao blog? Por causa da Dona D.: uma senhora que ia ser operada ao seu colo do fémur. Tadita, velhota (bem velhota), já meio desorientada, encontrava-se deitada na sua cama quando um vozeirão lhe gritou: dona D., agora NÃO pode beber NEM comer! NADA! Nem um gole de água!

Se a dona D. compreendeu? Não sei. Mas posso garantir-vos...compreendendo ou não: NÃO se pode deixar uma garrafa de água na mesa de cabeceira de um doente que NÃO pode beber água....

Senão acontecem coisas como estas: dona D. não foi operada nesse dia porque foi apanhada a bebericar água... 


terça-feira, 8 de abril de 2014

Mestrado em Relva


No outro dia descobri que em tempos, alguém decidiu criar um Mestrado em Relva. Talvez o nome do mestrado não tivesse sido exactamente esse, mas a ideia pelos vistos era essa.

Pelos vistos, a ideia não é assim tão descabida. Quer dizer, existindo calcadores de relva, nada como um calcador de relva, mestre em relva!




segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Zombies


terapia de choque - acalmar com zombies

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A cozer as pernas em lume brando

Tenho frio. Para além da grande ventania que atravessa a minha cabeça, existe um frio que teima não largar as minhas mãos e as minhas pernas.

Para as mãos, já resolvi a situação. Comprei um par de luvas "polares", cortei os dedos e voilá: luvas de mendigo que aquecem as mãos e que me deixam trabalhar.

Para os pés, apesar de ter comprado umas meias xpto, de já estar com duas meias... continuo com frio. Por isso , estou deste há bocado a cozinhar as minhas pernas em lume brando, com a ajuda do aquecedor.

Espero muito sinceramente não ter nenhuma neuropatia, pk senao ainda faço um disparate por estas bandas!




segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estou velha

Quando numa faculdade a malta de 20 anos me trata por senhora é por você... É porque já tenho aparência de velha!

Já agora, o que motiva um jovem a deixar um bigode gigante na face? 

Grace Hopper

Relatório entregue! Ainda estou com a cabeça à roda. Sono? nem vê-lo...
Há coisas que só eu faço: enviar relatorios sem ler de uma ponta à outra? só eu. mas pronto, quando não há mais tempo e a desorganização é muita, tem de ser.

Então quem é a Grace Hoper? o google tem hoje a pagina dedicada a esta mulher. Podem espreitar na wiki. De tudo o que li, encontrei algo engraçado (e que transcrevo para aqui).

"O termo "bug" surgiu quando Grace tentava achar um problema em seu computador. Quando descobriu o problema, ela percebeu que havia um inseto morto no computador. Desde então o termo bug passou a ser usado."

(ainda bem que o meu pc ta bem fechado)

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

uma música com cheirinho a natal

É incrivel como um exame consegue desencadear uma amnesia selectiva. Hoje quando me desejaram um feliz Natal fiz uma cara, que até a outra pessoa comentou. E com razão: é mais que tempo de desejar um bom Natal!

Para começar a entrar no espírito natalício, aqui fica uma música com cheirinho a Natal