domingo, 28 de junho de 2009

360º

Posso nomear esta como uma das piores semanas da minha vida.

Aconteceram, a mim, aos que me são queridos, coisas, coisas que simplesmente não deveriam acontecer, provações que ninguém deveria ter de passar.

Nesta mesma semana, aprendi um pouco mais sobre a amizade, a vida, a sorte e o azar, sobre a importância de estarmos seguros de quem somos e dos que nos rodeiam.

Aprendi que o jogo do tudo ou nada é arriscado, é perigoso demais, que talvez nem deva ser jogado…mas que quando vencemos, tudo passa a valer a pena.

Posso dizer que esta semana a minha vida deu uma volta de 360º, e que apesar de ter voltado ao ponto de partida, voltei um pouco mais sábia…com uma volta de avanço.

1 comentários:

sofia disse...

Bem, eu devo dizer que encaro sempre com muita relutância este tipo de posts (e presumo que isto vale para aqueles que eu própria escrevo) porque se por um lado quero dar uma palavra amiga por outro fico intrigada por desconhecer o contexto e, logo, haver o risco de fazer um comentário despropositado.

De qualquer forma aqui fica o meu comentário, perpetuado pelo tempo e que, desconhecendo particularidades, formulo segundo a minha experiencia pessoal:

A vida toma um rumo sempre incerto e imprevisível, escapa-se daquilo que sonhámos e idealizámos e transforma-se noutra coisa qualquer.
No final, se sobrevivermos a todas as intempéries, tornamo-nos mais fortes. Por vezes deixamos de compreender as fragilidades dos outros, deixamos de tolerar as injustiças e ficamos diferentes daqueles que julgávamos tão iguais.
A minha opinião é que devemos ser críticos em relação àquilo que as coisas más da vida nos ensinam porque nem sempre esses ensinamentos são positivos. Muitas vezes as más experiências tornam-nos mais arrogantes.
Achar que as experiências da vida nos fazem muito mais sábios que os outros é presunção, e a presunção mata alguns bons sentimentos.
Com sorte ou azar, andamos todos em estradas parecidas.