domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo, Vida nova

A magia da passagem de ano prende-se, a meu ver, na sensação de conclusão de um ciclo, do fim de uma etapa, ou do fim de todas as coisas que gostaríamos de dar um fim. Chamamos-lhe "vida nova". Pegamos no que éramos até ao dia 31 de Dezembro e procuramos no dia seguinte traçar um novo "eu".

Geralmente, pouco muda. O local de trabalho , a faculdade, a casa, os amigos, os colegas..geralmente permanecem iguais de um ano para o outro... O ano passado foi diferente. 2011 marcou  o início da vida como ser que trabalha, que tem direitos e deveres;  larguei os livros e deixei-me levar pelo quotidiano do hospital, permiti que a preguiça intelectual se apoderasse de mim, cresci. Não sei se sou melhor ou pior do que há um ano, apenas posso dizer que sou diferente.

Neste novo ano, volto a ter uma grande mudança. Termina a boa vida e vou finalmente entrar na especialidade. Se tudo correr bem, amanhã começo a dar os primeiros passinhos no que serei o resto da minha vida. Novo local de trabalho, uma orientadora para 4 anos, uma equipa "fixa", um modo de viver diferente do que tive até agora. Um projecto para agarrar com as duas mãos.
E esta, conta ser apenas uma das grandes mudanças dos próximos tempos!

***

2012 promete ser marcante. Esperemos que nos marque a todos da melhor maneira. 
Feliz Ano Novo a todos! 

2 comentários:

Ana disse...

=)

Que 2012 seja tudo isso... e muito mais! **

Meitantei Freed00my disse...

Boa sorte! Vêm aí momento complicados de adaptação às especialidades (ou subespecialidades e urgencias intra e extrahospitalares!)

Boa sorte dra!