"Ich mag Burger!"
Há alguns aninhos atrás, eu, a Ana e a Joana lá decidimos aprender alemão. Depois de muito pensar, escolhemos o Muzzy como nosso professor.
Um monstro verde gigante, rodeado de um rei e de uma rainha despassarados, de um vilão narigudo, uma princesa e seu amor impossível... Como podem imaginar, um grupo destes, aprender é uma paródia..e o que fica na cabeça paródia é também.
De tudo o que aprendemos, eu e a Joana só sabíamos isto:
"Ich mag Burger"
Se foi útil? bem, caso estivesse numa mac donalds alemã, talvez recebesse um segundo hamburguer à borlix (duvido...mas, nunca se sabe). Tirando esta situação, não encontro outra na qual pudesse usar esta frase de forma útil.
Eis que este ano decidimos aprender da velha maneira: uma aula com uma professora de carne e osso, que pouco ou nada fala de português durante as aulas, e que nos obriga a estudar. Foi um "voltar às origens", às velhas aulas de francês, em que a professora falava falava e nada entendia.
Foi, e tem sido assustador, principalmente porque cada vez que ela faz uma pergunta, a minha cabeça parece uma sopa de letras. Ao mesmo tempo, é giro e desafiante. Não sei se vou aprender muito, mas espero que desta vez fique a saber bem mais do que o clássico "Ich mag Burger"
Flores para Algernon
Há um ano
0 comentários:
Postar um comentário