É curioso como o tempo tem o dom de afastar as pessoas. É só deixar o tempo passar e quando damos por nós, ja existe uma distância gigante entre duas pessoas.
Todos nós conseguimos encontrar na nossa vida pessoas que nos marcaram profundamente e que nunca fizeram nada que nos obrigasse a aumentar a distância. Pessoas que o tempo afastou.
a nossa falta de tempo, a falta de tempo dos outros. E quando damos por nós, com tempo nas mãos, já muito mudou, demasiado para que volte ao mesmo.
entao desistimos, agarramos outras pessoas, descuidamos destas, deixamo-las cair no esquecimento…
Estes dias serviram para reflectir um pouco sobre isto. E concluí que se as coisas valerem a pena, há que fazer algo.
A nossa falta de tempo tende a isolar-nos. A minha tende, e sei que não é só a minha. “temos muito trabalho” nas nossas mãos. temos muito para fazer…e quando o trabalho acabar? que temos? temos muito trabalho feito, e nada mais.
sim, temos pouco tempo, mas a vida sao dois dias, e se pensarem bem, “perder” umas poucas horas por semana para algo que valha realmente a pena é possivel, e nao mata. pelo menos nao mata o nosso trabalho.
1 comentários:
concordo plenamente.
Mas por vezes é bem mais confortável ficarmo-nos pelo trabalho a estar a perder aquelas horas que ate seriam bem passadas na companhia de quem mais queremos.
é uma questão de consciência.
Postar um comentário