sexta-feira, 15 de maio de 2009

"A pica"

Bem, eu e a net, net e eu...pois...é aquela relação de amor ódio. Mas hoje aparentemente estamos um pouco melhor, e até deu para passar aqui nos blogs e dizer um olá metálico à malta.
Hoje conto.vos um pequeno momento do meu dia. Assim para variar um pouco =)

Não sei se sabem como é que o comum dos mortais trata de levar uma vacina (vulgar pica), mas é um processo um pouco ou tanto complexo pois implica conseguir comprar a vacina (neste caso porque não é paga pelo estado), conseguir um lugar para tal (centro de saúde) , atinar com o horario de funcionamento da equipa de vacinaçao (que apesar de estar por lá o dia inteiro só trata da vacinação umas poucas 4 horas-6 horas semanais (atinar com isto é dificil!)), e esperar a sua vez.

Bem, eu pensava que era "apenas" tudo isto. Mas, no outro dia dei de caras com a greve dos enfermeiros..conclusão: importante tb ter em conta o plano de greves dos enfermeiros!!!

Hoje, depois de um pequeno incidente, lá consegui reunir todas as condições para...(rufar de tambores!) ser picada por um colega da faculdade!

Aluno do 6ºano a aprender a dar vacinas. Como podem imaginar, foi no mínimo engraçado. Antes de ser cobaia do colega perguntei-lhe o nome e garanti a todos os presentes na sala que caso corresse mal ele iria ser processado! "Só podes picar depois de saber o teu nome completo!!" --> ora aonde já se viu?!!? E depois processava quem?!?! :P
Foi uma picada tipica de quem está a aprender, com a enfermeira a dar instruções como "e agora aspira para garantir que não injectas directamente num vaso". Mas foi giro. Foi ver tudo aquilo do lado de quem é cobaia. E não é dramatico, pelo menos isto das vacinas. Outras coisas já nao digo nada.
Diz a minha irmã (coitadita teve de me acompanhar para garantir que nao desmaiava com todo este processo) que na sala de espera todas as pessoas conseguiam ouvir as gargalhadas lá de dentro :P

Enfim, e agora, que é tarde, ok,nem é muito, vou ver se descanso.

3 comentários:

ICBM disse...

Em pimeiro lugar parabens pela tarefa concretizada, estava complicado lol. Em 2º lugar lamento informar que não pediste o nome certo pois como era do 6º ano estava em pratica tutorizada, logo devias ter pedido o nome do tutor para este ser responsabilizado. Ainda há coisas boas em ser aluno, uma delas é que não podemos ser responsabilizados legalmente

Ana disse...

hihihi

os IACs tambem não! :) Devias ter pedido a mim, gaja... aproveitavas e levavas a prenda que está a aboborar no meu quarto já há duas semanas....

beijitos madrugadores (são 4:50... sim, estou de banco de 24h, a ver blogs. weeee!)

caxemire disse...

as prendas da ana têm tendência a criar raizes xD