somos estudantes...nao somos médicos...nao temos um responsável por nós...ou melhor, temos a faculdade que pouco faz...entao o que fazer?
Entao o que fazer em caso de acidente de "trabalho"? Vou dar o meu exemplo. Piquei-me com uma agulha contaminada com o sangue do doente.
Colher sangue do doente e nosso o mais rapido possível. Estes sangues, convêm que tenham requisição! Assim que tenham, pelo menos o do doente, levem para o laboratorio de URGENCIA (E nao o normal!!!). e levem à mão! para garantir que o sangue chega lá a tempo e horas! e que o resultado sai o mais depressa possível!
Dirigirmo-nos ao serviço de urgencia e pedir que seja reportado este episodio como acidente de trabalho.
E ir ao serviço de saúde ocupacional do próprio hospital.
Vao reclamar..."sao estudantes, nao pertencem a isto"..nao interessa! trabalham lá, e o mais importante é terem os resultados e o tratamento se necessario o quanto antes!
Se mais tarde quiserem podem ir para a saude ocupacional (saude do trabalho, ou la como se pode chamar) do sta maria.
a malta do sta maria nao é responsavel por nós...mas o facto é: percebem que nao somos de ninguem, e ajudam-nos. e isso é o mais importante
e pronto...melhor melhor... é nao se picarem. Se picarem ...façam as coisas da melhor maneira! eu nao fiz e cá estou eu....mais de 24 horas sem o resultado das analises do doente!
Flores para Algernon
Há um ano
1 comentários:
o q interessa é q acabou td bem =)
se uma situaçao destas algum dia acontecer, esperemos q nao!, ja sabemos o q fazer..
Postar um comentário