sábado, 12 de junho de 2010

Contos de fadas

sabem porque é que são contos de fadas? porque não existem.
Senao seriam "relatos da vida real"

Nos últimos dias entrei numa fase Zen, em que eu sou eu e ponto final. Custou o primeiro dia, mas contei com a ajuda da sofia para equilibrar as coisas. ontem já foi mais simples, e incrivelmente hoje também nao custou muito.

nao estou a dizer que viver Zen seja bom, nao de forma eterna. mas..também faz falta ter uns dias sem ninguem, em que nos equilibramos, em que medimos força com o nosso interior e damos valor às mil e uma coisas que existem a nossa volta.

no fundo no fundo...ainda bem que os contos de fadas não existem: seria uma seca desgraçada viver mergulhada num mel infinito!

2 comentários:

sofia disse...

Sabes quem foi a primeira pessoa que me disse "Sofia, os contos de fadas não existem! Tens de parar de fantasiar com isso!"?.. foi o Hugo. E foi aí que o choque se instalou na minha pobre cabecinha de aprendiz de princesa da Disney...
Desde esse dia até agora tantas coisas aconteceram que vieram provar isso mesmo: a vida real está cheia de nuances, circunstâncias, injustiças, truques que seriam quase obscenos se colocados num qualquer conto de fadas.
Mas ainda assim podemos e devemos ser felizes! Olha para dentro de ti e depois sê um pouco calculista... Nós as meninas temos que construir um cavalo de Tróia.

Beijinhos, boneca

Sandra disse...

o hugo é uma pessoa sábia.

tens razao. podemos e devemos ser felizes. e já que o mundo não é um conto de fadas, já que essas coisas nao existem, ha que tentar criar algo feliz com os ingredientes que temos. e claro, procurar os que nao temos!

sabes que mais? vou seguir o teu conselho e construir um cavalo de troia. =)
obrigada por td =)