sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hipertensão vs Hiperinatenção

- Dª XYZ, já vi que o seu processo diz que é hipertensa. Costuma medir a tensão em casa?
- Hipertensa? Isso foi uma coisa que um médico um dia inventou. Nesse dia estava com os nervos e como tinha a tensão alterada disse que tinha hipertensão. 
- hum..mas tenho aqui a prescrição de medicamentos para a tensão desde 2010..
- Pois, sempre que aqui venho passam-me isso...mas eu não tomo isso há muito tempo...e tenho estado bem
(vejo o perfil tensional e lá confirmo que as tensões andam fantásticas sem medicação...)
- hum...Dª XYZ...tem razão... porque é que não disse que não tomava os medicamentos? porque é que vem às consultas de HTA do seu MF?

- Porque ele acha que tenho HTA

Eu cá voto em Hiperinatenção

3 comentários:

Ana disse...

lol!

sofia disse...

Cá está :) uma de muitas pérolas que recheiam os nossos dias.

Quem disse que a vida dos MF era monótona não estava bem dentro do assunto :p

ICBM disse...

Delicioso