domingo, 15 de junho de 2014

Warrior

Isto de currículo é uma seca, dá muito trabalho e dores de cabeça que sinceramente não servem de nada porque quanto mais penso, menos valem os mil e um trabalhos que uma pessoa anda a fazer.

Tenho uma reunião terça (impossível ...estarei a trabalhar), uma apresentação esta quarta, tenho um artigo para escrever esta sexta(não consigo imaginar que fique aprovado para publicação, mas bora lá tentar..) , outra apresentação sexta, uma reuniao de trabalho de grupo sábado (para o qual tenho de levar a minha parte da apresentação já feita).
Entretanto, mais 3 trabalhos que ainda tenho de resolver para a Wonca...grr...fico com muita coisa para o currículo assim de repente, mas fogo, vai doer!

Deixo-vos uma música que gosto bastante. Mostra o quao maus somos uns para os outros sob o comando de pessoas e regras absurdas...e a importancia de nos revoltarmos contra este tipo de vida..

sábado, 14 de junho de 2014

My name is Summer, Hot Summer

Faltam uns dias para a estreia do Verão..

Enquanto o filme não estreia, muitos já se deliciam com a ante-estreia. "Hot Summer" promete ser um filme escaldante.. cheio de cenas tórridas.

Eis a reacção de quem já viu a ante-estreia!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Viajar de carro até Espanha

Esta foi a nossa primeira grande viagem de carro para Espanha. Depois de rever a "literatura" chegámos à conclusão que em termos legais bastava acrescentar mais um colete e um triângulo ao carro. Por via das dúvidas, levamos ainda o famoso kit de luzes - um kit para substituir alguma luz em caso de avaria, um kit que não faço a mais pálida ideia como usar. A ACP diz que já não é obrigatório levar..mas ainda assim, levámos, não fôssemos nós encontrar algum polícia desactualizado!

Coisas que aprendi: existe uma grande preocupação na redução de veículos automóveis nas cidades. Há parquímetros em quase todo o lado, que por sua vez têm limites de 2 h de uso contínuo. Para estacionar o carro por mais tempo, é recorrer a parques de estacionamento : um óptimo negócio em Espanha!

Os parques por sua vez são muito compactos.. Por isso, nada de sermos nós a estacionar!! Chegamos ao parque, damos as chaves ao indivíduo do parque e desaparecemos com um papel tipo talão (escrito à mão). Durante o primeiro dia muito preocupada estive com a eventualidade de ter cometido um daqueles erros de turista novata: dar a chave a um perfeito desconhecido, sem saber se realmente trabalhava ali..hum... (mas ufa! afinal até tive o meu popó de volta!)

Tivemos a sorte de mais tarde descobrir que apesar de poucas, existem zonas em que o estacionamento não é controlado por parquímetro. Os parques ainda são algum dinheiro! É estacionar nessas zonas e depois andar de transportes públicos. 

Mais coisas interessantes: a malta gosta de estacionar bem juntinho. E juntinho é MESMO juntinho! (ver imagem). Vimos alguns carros estacionados desta forma. Já tinha lido num blog que eles a estacionar eram horríveis - não sei se isso justifica este tipo de estacionamento. Nem sei porque é que a pessoa depois de deixar o carro assim, não volta a entrar no carro para "descolar" um pouco o seu carro do outro. Não compreendo..


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mini Interrail ibérico

Ufa! Mas que grande viagem!