terça-feira, 10 de junho de 2014

Viajar de carro até Espanha

Esta foi a nossa primeira grande viagem de carro para Espanha. Depois de rever a "literatura" chegámos à conclusão que em termos legais bastava acrescentar mais um colete e um triângulo ao carro. Por via das dúvidas, levamos ainda o famoso kit de luzes - um kit para substituir alguma luz em caso de avaria, um kit que não faço a mais pálida ideia como usar. A ACP diz que já não é obrigatório levar..mas ainda assim, levámos, não fôssemos nós encontrar algum polícia desactualizado!

Coisas que aprendi: existe uma grande preocupação na redução de veículos automóveis nas cidades. Há parquímetros em quase todo o lado, que por sua vez têm limites de 2 h de uso contínuo. Para estacionar o carro por mais tempo, é recorrer a parques de estacionamento : um óptimo negócio em Espanha!

Os parques por sua vez são muito compactos.. Por isso, nada de sermos nós a estacionar!! Chegamos ao parque, damos as chaves ao indivíduo do parque e desaparecemos com um papel tipo talão (escrito à mão). Durante o primeiro dia muito preocupada estive com a eventualidade de ter cometido um daqueles erros de turista novata: dar a chave a um perfeito desconhecido, sem saber se realmente trabalhava ali..hum... (mas ufa! afinal até tive o meu popó de volta!)

Tivemos a sorte de mais tarde descobrir que apesar de poucas, existem zonas em que o estacionamento não é controlado por parquímetro. Os parques ainda são algum dinheiro! É estacionar nessas zonas e depois andar de transportes públicos. 

Mais coisas interessantes: a malta gosta de estacionar bem juntinho. E juntinho é MESMO juntinho! (ver imagem). Vimos alguns carros estacionados desta forma. Já tinha lido num blog que eles a estacionar eram horríveis - não sei se isso justifica este tipo de estacionamento. Nem sei porque é que a pessoa depois de deixar o carro assim, não volta a entrar no carro para "descolar" um pouco o seu carro do outro. Não compreendo..


3 comentários:

Ana disse...

Pobre carrinho...! Eu acho que perante essa situação, daria a minha chave para ser estacionado por um profissional sem a menor dúvida! :)

Sandra disse...

Pobre mesmo...andou tanto. E portou-se tão bem!!

A primeira coisa que fizémos antes de chegarmos a casa foi dar-lhe de comer e um belo banho! mesmo antes de nós!!!

Isso de dar a chave é bueee esquisito..

Ana disse...

Ali para os lados do Rato há um estacionamento que também é assim... confesso que também não gostei da experiência! :) ...mas o que tem que ser tem muita força!