sexta-feira, 28 de maio de 2010

O meu primeiro bebé

Não estou grávida. Não adoptei ninguém..mas andei meia hora a brincar aos bebés no berçário do hospital.

A rotina desta semana (pk pra semana ja mudo se n m engano) foi fazer triagens a bebés. e isso, faz-se geralmente na cama da mae, com a mae ao lado.
É chato porque elas olham desconfiadas para nós (eu tb olharia...uma miuda nova com ar de quem nao percebe nada de bebés...eu desconfiaria) e nós ao inves de fazer coisas giras só conseguimos fazer manobras semiológicas que atiram o bebé para o choro infinito.
Mas dizia eu, vemos os bebes com as maes ao lado. portanto, para poupar tempo sao elas que os despem (nem sempre, mas se puderem tt melhor), e sao elas que os vestem (e se necessario mudam de fralda).

Hoje uma mae não estava capaz de colaborar nem de ceder a cama: resultado, lá fui eu com o bebé para outra sala. Uma sala, vários minifornos (locais tipo forno / grelhador que aquece o bebe enquanto se trata dele e que assa os neurónios de quem está a tratar dele...), e um bebé!

E eis que o moço decidiu fazer , enfim, um presentinho. "hum...bem, já mudaste fraldas antes, nao é difícil. desta vez n tens ca´ng pa t ajudar, mas tb...é só uma fralda!"
Abro a fralda, pego nos toalhetes numa fralda nova, tento calar o pequeno e zás: lá fui eu!
toalhetes, fralda, lençois, manta,..uma bodeguice. (n sei se a palavra existe , mas aqui fica). nao ficou mt mt sujo, mas lá compreendi que um niquinho de nhanha pode sujar o suficiente para ficar feio. espero para a próxima fazer melhor.
depois foi a saga da roupa: QUEM teve a ideia de que os bebés devem vestir roupas altamente cmoplexas? eu sei colocar aquilo, mas meia hora é mt para vestir um bebe....

enfim, concluo que este foi o meu primeiro bebé. visto e tratado integralmente por mim e que...juntamente com muitos outros bebes que irei ver, irá tirar o gozo que vejo nas jovens que têm o primeiro filho: o prazer de aprender a ser mãe com o primeiro filho.
(tb n é dramatico. acho eu)

1 comentários:

icbm disse...

Que saudades dos tempos em k via bebes. Era tão mais feliz. Felizmente nunca tive de lidar com os seus presentes. :-)