sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cortar e não colar

Cirurgia fascina-me. Não há nada mais que possa dizer.

Se gostaria de ser cirurgiã...sim..

Se quero ser cirurgiã...acho que não...talvez sim...(a minha mente diz que não...o meu coração diz que sim...)

Tenho tentado nos últimos tempos esquecer estas questões. Vejamos...se quiser cirurgia não só terei de repetir o exame (o que sinceramente não me parece lá muito apelativo...) como terei de ter a plena consciencia de que trabalharei como um verdadeiro cão nos primeiros anos... (tipo cão sem família...daqueles que já moram à porta do local de trabalho..)

E vá, a alternativa agrada-me. ou acho que me agrada. a esta altura do campeonato pouco sei...

Como disse, tenho tentado..mas não anda fácil. Os meus tutores andam a pregar-me pequenas partidas..como o joão disse...virão que tenho potencial e então andam a tentar-me...

Confesso..não sei até que ponto os IAC's andam por aí a operar. Não faço a mais pálida ideia se isso é "normal". Muito sinceramente não me parece. mas ate pode ser que aconteça.. No meu hospital pelo menos eu desconheço. Talvez uma colega ande a fazer disso e eu não saiba (é uma colega que pretende ficar ali a tirar a especialidade).

No outri dia até fui praxada em pleno bloco. Enquanto fazia uma amputação de um dedo colocaram-me uma sonda ligada a um soro com betadine dentro do meu fato cirurgico. O resultado? Fiquei encharcada! Como estava a trabalhar, como era eu que estava a fazer algo..não podia infectar-me para tirar a sonda. Foi algo como: ver o que estava a acontecer e deixar acontecer! Vá, até teve a sua graça. E todos são praxados na sua primeira cirurgia; portanto ser praxado é bom sinal!

..

Assim em pouco tempo já contabilizo 3 cirurgias em que fui a cirurgiã principal. Coisas muito simples, mas ainda assim o suficiente para me deixarem contente :P Vá..é bom sentir que têm confiança em mim para que tenha um bisturi na mão e ande por aí a cortar coisas às pessoas =)

No último banco cheguei ao ridículo de apenas ter tido oportunidade de cortar...ou de ajudar a cortar...colar (ie, suturar) é que não.

Cortar..e não colar ;)

Vou dormir. é tarde e tenho muitas horas para compensar. bjinhos

ps: samuel,dá uma oportunidade à cirurgia! a sério! olha que vale bem a pena ;)

0 comentários: