sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escorpiao vs Orion

No ano passado interessei-me por Orion. Sempre que olhava para o céu dava de caras com esta constelação. Este ano, parece-me ser a vez de Escorpiao =)
Como o Barney diz "New is always better"
Cá estou eu a mudar:P (ou entao nao, que gosto mt d orion :P)



"Na mitologia grega, todas as lendas contém invariavelmente uma referência a Orion. Este era um grande caçador e gabou-se à deusa Ártemis e à sua mãe Leto que iria conseguir matar todos os animais à face da Terra. Apesar de Ártemis ser também conhecida com uma grande caçadora, ofereceu protecção aos animais. Ela e sua mãe enviaram então um escorpião para fazer frente a Orion. A batalha entre os dois foi de tal forma visível que Zeus enviou o escorpião para o céu e, a pedido de Ártemis, enviou também Orion, mas para um ponto diametralmente oposto, para que os dois nunca se encontrassem e para que todos os mortais se lembrassem sempre dos malefícios do excesso de orgulho.

Uma outra lenda conta que o escorpião foi enviado por Apolo, irmão gémeo de Ártemis, para matar Orion por ciúmes da relação deste com sua irmã. Após a morte de Orion, Ártemis pediu a Zeus que o enviasse para o céu. Assim, durante o Inverno, Orion caça no céu mas quando chega o Verão chega também o Escorpião, pelo que Orion se esconde."
http://teknospace.no.sapo.pt/lenda_Escorpiao.htm

1 comentários:

Ana disse...

O que eu gosto no escorpião é que é tal como a ursa maior. Bastam 3 segundos a olhar para o céu para de repente apontar feliz e contente e dizer "está ali!!" sem esforço nenhum.

=)