segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Jogos de computador

Não há muito tempo, eu descobri os jogos de computador. digo descobri porque antes eu tratava de ignorar por completo a sua existência. Eram daquelas coisas que não condiziam comigo :P Bem eu jogava algumas coisas, mas jogos em que uma pessoa andava de arma em punho achava que não era para mim (achava muito confusos :P)

Entretanto uma amiga minha que jogava montes deles decidiu emprestar-me um jogo. Pois bem, aí deu-se início a minha ruína!! Descobri que afinal de contas este tipo de jogos é muito catita. Isto de andarmos a matar uns monstrozecos, mauzões, policia, etc... pode ser bem divertido. Joguei o belo do jogo e tive vontade de jogar a parte 2 do mesmo. Depois deste seguiram-se mais jogos do género.

Confesso que é um pouco mau andar a jogar este tipo de cenas, porque sempre que me interesso a sério por estes jogos, perco montes de tempos a jogá-los e entretanto vou desleixando outras coisas que deveria estar a fazer...

Há jogos e jogos. Eu só conheço uma minoria destes tipos de jogos e estou disposta a alargar os meus conhecimentos neste domínio. Assim sendo, novamente por recomendação de um amigo, lá vou eu meter-me em mais aventuras. Desta vez é o diablo. A ver no que é que isto vai dar.

Entretanto aqui fica uma imagem de um jogo que adorei :)

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Enjoy it

Saúde no trabalho


Bricolage

Não tenho bem a noção de como é que as coisas funcionam nas outras famílias, mas na minha, sempre que seja necessário montar, desmontar, remodelar, etc etc, somos nós que fazemos. É claro que sempre que seja necessário que o trabalho seja efectuado por um profissional é um profissional que chamamos a casa.

Este "modo" de vida deve-se à extrema curiosidade passada de pai para filho, e neste caso, para filha. Como resultado, nestes ultimos dias, tenho passado uma boa parte do meu tempo a montar candeeiros, colocar espelhos, restaurar móveis, etc... Não é coisa dificil, basta que uma pessoa tenha paciencia, e tenha alguns conhecimentos na área (eu colo-me aos conhecimentos do meu pai :P)


Relativamente a restaurar móveis...Eu tenho uma mesa lindíssima cá em casa que me foi dada por uma senhora minha amiga. Ela ficou a saber que gostava da mesa (é mesmo uma coisa gira e simples) e como ela tava muito gasta (com riscos e rabiscos) deciciu que não perdia nada em me oferecer a mesa (que aparentemente tava feia). Bem eu feliz da vida, pus mãos à obra e acabei por pôr a mesa como nova! Bem, tudo isto para dizer que por vezes uma coisa que aparentemente já deu o que tinha a dar, pode ser rejuvenescida. às vezes basta uma lavagem com um produto certo, ou uma pinturazita e tchan tchan: como nova!

Isto tudo ate pode parecer dificil para algumas pessoas, mas acreditem: hoje em dia há de tudo à venda em lojas de bricolage. coisas que facilitam tanto o trabalho de uma pessoa que até mete impressão. Basta ter vontade, comprar os materiais certos, ter as dicas certas d como fazer as coisas e meter mãos à obra.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Catalogos de hipermercados

Antigamente, quando chegavam os catalogos dos hipermercados sobre o material escolar eu sentia-me motivadíssima para regressar às aulas. Agora, tou tao farta dos estudos que ao ver o catalogo que hoje chegou cá em casa, só senti tristeza: significa que as ferias estao a caminhar para o fim...

domingo, 19 de agosto de 2007

Para compensar...

Para compensar, deixo aqui uma música que gosto muito

"Big in Japan"

Muitas músicas que ouvimos julgamos que são originais, são na verdade covers de antigos sucessos.
"big in japan" é uma dessas músicas, que conheci através dos Guano Apes e que descobri hoje ao ouvir rádio que afinal é um original dos Alphaville. Aqui ficam os vídeos para a comparação.
PS: não liguem ao bom gosto dos Alphaville no que toca a clips de música...limitem-se a ouvir a música...é um conselho...:P



sexta-feira, 17 de agosto de 2007

No restaurante

Hoje lá fui de novo ao restaurante, desta vez para entrar em acção!! Hoje fiz sozinha um prato!!! E saiu bem!! (pronto, era coisa simples...) Seja como for fiz by myself!!
E hoje nem toquei em cebolas!! Sinceramente, ainda bem, porque as minhas mãos so cheiram a cebola. Eu ontem com todo o cheiro a cebola basicamente senti-me uma cebola!
O dia lá começa na preparação dos pratos, e essa tarefa ocupa quase toda a manhã. Depois: almoço!!
Uma coisa engraçada é o facto de almoçar às 11 e meia da manhã. O meu estômago até nem reclama por comer tão cedo, porque o trabalho acaba por despertar o apetite :D Depois do almoço começa o corre corre. Chegam as pessoas, os pedidos, e tilintar dos talheres que estão mortinhos por comida! Isto dura mais ou menos 4 horas, e só depois é que "a poeira" começa a baixar. Entao é tempo de preparar a comida para o dia seguinte ou para o jantar (que também é cedo). E pronto, em traços muito muito gerais é assim a vida neste restaurante.
Achei muito interessante esta experiência, porque para além de ter aprendido a fazer algumas coisas na cozinha conheci pessoas e outras realidades :D Já decidi: para o ano, vou ter de me infiltrar de novo!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Dilemas...

Ultimamente a minha capacidade de leitura anda um autêntico fiasco...

Os primeiros passos na cozinha...

Como referi num post anterior, eu realmente não sou uma cozinheira de mão cheia (sou mais do tipo mão vazia :P). Disse também na altura que estava empenhada em corrigir tal défice.

Na altura pedi ajuda aos leitores amigos. Infelizmente, com a ajuda que obtive…morro desnutrida!

Então qual é o melhor lugar para aprender? É na cozinha de um restaurante!! E pronto, foi mesmo aí que fui dar os meus primeiros passos no grande mundo da culinária!

No início foi tal e qual quando seguramos as paredes nos hospitais (estudantes de medicina e afins…), ninguém nos dá nada para fazer porque ou têm medo de que possamos fazer ou simplesmente ignoram-nos ou etc..etc..Depois de estar algum tempo a fazer de estatueta na cozinha, incumbiram-me de uma missão! Eu concordo: já estava de altura de partir para a acção! E então o que fui fazer!?!? Cortar cebolas!!!
Nem imaginam o quão difícil foi realizar esta tarefa:

1) faca SUPER afiada na MINHA mão;
2) meu “excesso” de jeito a cortar tudo (incluindo dedos…a comida fica mais gostosa :P);
3) a minha super rapidez a tratar do assunto (ao pé delas sou um caracol em repouso!). Como não sou moça facilmente intimidável consegui concluir com sucesso a minha missão! (e com todos os dedos na mão!)


Agora a sério. Foi muito bom que não me tivessem dado quase nada para fazer, porque só assim poderia observar o que andavam a fazer. O mau disto tudo é que tudo é feito em doses industriais!!
Espero que tenha aprendido qualquer coisita...


Entretanto, desafio os mais corajosos a arriscar a provar os meus pratos.



Silverdrop **

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Férias

Oh doces férias :D

Realmente estas férias têm sido bastante agitadas. Ainda não tive tempo para fazer grande parte do que tinha planeado…enfim… considero isso positivo, porque é sinal de que tenho aproveitado as férias :D

Desta vez foram uns dias em terreolas Alentejanas… Dias passados mesmo à moda alentejana, passados devagarinho, relaxadamente, divididas entre a piscina e os passeios. Este é o motivo de ausência de posts nos últimos dias :P (digam lá se não é um bom motivo!?).

sábado, 11 de agosto de 2007

A espera...


Tic, tac, tic, tac...avança o relógio que a pouco e pouco marca os segundos, os minutos, as horas... e assim vamos vendo o tempo a passar, a escorrer por entre os dedos...

A cada minuto que passa aumenta a ansiedade, a angústia e por vezes até mesmo o desespero... Ao mesmo tempo vai diminuindo a esperança, a motivação, a força para continuar...

Ora cruel, ora necessária, assim mesma ela é, e ninguém lhe é indiferente.

Não interessa o que vem depois dela, só interessa que ela termine. Venham boas ou más noticias, é essencial o seu fim.

Apesar de tudo, é de grande importância. É ela que dá o tempo necessário para pensar, para reflectir, para dar o devido valor às coisas.

Boa ou má, a espera é mesmo assim...

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A importância de um cabelo perfeito...


Praia


Hoje na praia enquanto esperava que fizesse a digestão cheguei às seguintes conclusões :)

Bebés – Chapinhar na água. Comer areia.

Crianças – Brincar na areia a fazer bonecos e afins. Chapinhar na água.

Adolescentes e jovens – Brincar na água e na areia. Trabalhar para o bronze. Desafiar o mar.

Adultos – um pouco parecido com os adolescentes e jovens..mas de forma mais madura…ou então não…

Adultos com filhos – esqueçam lá a isso de ir nadar: agora o que fazem é chapinhar na água com os filhos e garantir que estes não abandonem brinquedos na praia! Quando possível, uma soneca ao sol, mas sempre em alerta!

Adultos de idade avançada – banhos de sol, molhar os pés na agua e fazer longas caminhadas á beira-mar.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Tecnologias...

Já pensaram como seria a nossa vida sem tecnologia!?!?!? Pois é, é possível que já tenham pensado nisso…e agora o reverso…já pensaram como é a nossa vida com ela!?!? Ah pois, nem tudo é um mar de rosas…


O que é que uma pessoa faz quando vai de viagem!?!? Leva a máquina fotográfica!! E o que é que esperamos que ela faça!?? Que tire fotos…


Pois bem, isso era o que eu pensava que iria acontecer..mas não…quis a sorte que a máquina tirasse apenas algumas das fotos…a das poucas que tirou, a máquina ainda teve o descaramento de seleccionar algumas para danificar…grrr…oh raios de tecnologia…antigamente não se tiravam fotos, por isso as pessoas estavam poupadas a este tipo de frustrações…


Já viram o ridículo que é posar para fotos que nunca saíram?!?

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Pois é...Andanças..again.. :P

Para os que desconhecem o Andanças! :D

Comments

Inicialmente o blog foi concebido para entreter as minhas horas de tédio por entre os manuais da faculdade. Contudo, com o passar do tempo lá me fui apercebendo de que afinal eu não era a única pessoa a lê-lo (porque de vez em quando lá ia recebendo coments..).

Entretanto para ter a noção da quantidade de pessoas que passavam por aqui acabei por colocar contadores de visitantes no blog...e foi entao que me apercebi que você, sim, VOCÊ que está a ler este blog não comenta!!

Gostava de poder esclarecer uma coisa: um coment não tem de ser uma coisa muito pensada, tem de ser apenas um puro comentario. Se quizer perder algum tempo a ler comentários, vai-se aperceber que há comentários para todos os gostos e feitios, desde os mais elaborados até aos mais disparatados :D

São os comentários que fazem este blog (e muitos outros) andar...por isso não deixe este blog paralítico: COMENTE!




sábado, 4 de agosto de 2007

Balanço Andanças

Tudo isto começou quando a Eeyore em certo dia falou com sabe-se lá quem que lhe falou no Andanças. Ela então "manipulada" (hi hi hi) pelo que a outra pessoa lhe contou acabou por me persuadir a ir com ela para lá. :P
E eu, por minha vez, lá persuadi a Caxemire (para não destoar também tinha de convencer alguém!!!)

E assim, sem pensar muito bem no que estávamos a fazer, lá partimos em busca do tal festival de dança. Sim, de dança! A questão era: nenhuma de nós era uma expert em danças..por isso, já calculávamos que isto iria ser uma barracada!

E assim foi: barracada!! Mas não foi só nossa: foi de toda a gente!! Lá, não importava quanto, o quê e porquê dançávamos. A única coisa importante era que todos se divertissem, e de modo a que tal fosse atingido haviam diversas actividades (assim, até mesmo a pessoa mais esquisita saía de lá satisfeita!).

Aprendemos imensas coisas por lá, metade das quais já nos esquecemos, e mais que tudo: divertimo-nos!
Se no início uma pessoa tem algum receio de andar a dançar à maluca por lá, no último dia já andávamos a dançar em pleno palco, mesmo quando o palco andava meio para o vazio ;)

Uma coisa que me fascinou foi o espírito com que se vive o festival. Não há quem passe por lá e fique indiferente! Todos são amigos de todos! São sorrisos para cá e para lá. Qualquer pessoa sente-se à vontade de puxar outra para dançar. Qualquer coisa é motivo de festa! O puro peace and love!!!
Outra coisa foi a preocupação com o ambiente: faz-se de tudo o que é possível para preservar o ambiente!

A somar a todos os encantos do festival havia também a região fantástica onde este decorreu. Sem sombra de dúvida: não há nada como passar uns dias mesmo no meio da natureza, e São Pedro do Sul é claramente um excelente local de férias!

Por incrível que pareça uma pessoa já tem saudades desse ritmo frenético que lá se vive: Acordar, Relaxar, Dançar, Dançar, Almoçar, Descansar, Dançar, Origami, Andar a cavalo, Jantar, Dançar, Olhar para as estrelas, Dançar, Dançar e Dormir!!!! Dia seguinte: tudo de novo!! Lá, 24 horas por dia pareciam pouco para gozar tudo aquilo que lá havia.

Aqui fica um conselho: para o ano tratem de ir!!
**Silverdrop

Andanças!!!




Peço desculpa pela falta de posts nos últimos dias, mas tive bons motivos (e que motivos!! :D).


Estava a gozar parte das minhas férias no Andanças, que para quem desconhece é um festival de danças internacionais que decorre em São Pedro do Sul. Mas enganem-se se pensam que lá só se aprende a dançar!! Lá existem actividades para todos os gostos e feitios!! Uma coisa é certa: recomendo o festival a todos!!


Aqui fica uma foto de uma aula de dança lá do andanças. **