segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Jogos de computador
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Bricolage
Não tenho bem a noção de como é que as coisas funcionam nas outras famílias, mas na minha, sempre que seja necessário montar, desmontar, remodelar, etc etc, somos nós que fazemos. É claro que sempre que seja necessário que o trabalho seja efectuado por um profissional é um profissional que chamamos a casa.
Relativamente a restaurar móveis...Eu tenho uma mesa lindíssima cá em casa que me foi dada por uma senhora minha amiga. Ela ficou a saber que gostava da mesa (é mesmo uma coisa gira e simples) e como ela tava muito gasta (com riscos e rabiscos) deciciu que não perdia nada em me oferecer a mesa (que aparentemente tava feia). Bem eu feliz da vida, pus mãos à obra e acabei por pôr a mesa como nova! Bem, tudo isto para dizer que por vezes uma coisa que aparentemente já deu o que tinha a dar, pode ser rejuvenescida. às vezes basta uma lavagem com um produto certo, ou uma pinturazita e tchan tchan: como nova!
Isto tudo ate pode parecer dificil para algumas pessoas, mas acreditem: hoje em dia há de tudo à venda em lojas de bricolage. coisas que facilitam tanto o trabalho de uma pessoa que até mete impressão. Basta ter vontade, comprar os materiais certos, ter as dicas certas d como fazer as coisas e meter mãos à obra.
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Catalogos de hipermercados
domingo, 19 de agosto de 2007
"Big in Japan"
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
No restaurante
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Os primeiros passos na cozinha...
Nem imaginam o quão difícil foi realizar esta tarefa:
Espero que tenha aprendido qualquer coisita...
Silverdrop **
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Férias
Realmente estas férias têm sido bastante agitadas. Ainda não tive tempo para fazer grande parte do que tinha planeado…enfim… considero isso positivo, porque é sinal de que tenho aproveitado as férias :D
Desta vez foram uns dias em terreolas Alentejanas… Dias passados mesmo à moda alentejana, passados devagarinho, relaxadamente, divididas entre a piscina e os passeios. Este é o motivo de ausência de posts nos últimos dias :P (digam lá se não é um bom motivo!?).
sábado, 11 de agosto de 2007
A espera...
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Praia
Bebés – Chapinhar na água. Comer areia.
Crianças – Brincar na areia a fazer bonecos e afins. Chapinhar na água.
Adolescentes e jovens – Brincar na água e na areia. Trabalhar para o bronze. Desafiar o mar.
Adultos – um pouco parecido com os adolescentes e jovens..mas de forma mais madura…ou então não…
Adultos com filhos – esqueçam lá a isso de ir nadar: agora o que fazem é chapinhar na água com os filhos e garantir que estes não abandonem brinquedos na praia! Quando possível, uma soneca ao sol, mas sempre em alerta!
Adultos de idade avançada – banhos de sol, molhar os pés na agua e fazer longas caminhadas á beira-mar.
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Tecnologias...
Já pensaram como seria a nossa vida sem tecnologia!?!?!? Pois é, é possível que já tenham pensado nisso…e agora o reverso…já pensaram como é a nossa vida com ela!?!? Ah pois, nem tudo é um mar de rosas…
O que é que uma pessoa faz quando vai de viagem!?!? Leva a máquina fotográfica!! E o que é que esperamos que ela faça!?? Que tire fotos…
Pois bem, isso era o que eu pensava que iria acontecer..mas não…quis a sorte que a máquina tirasse apenas algumas das fotos…a das poucas que tirou, a máquina ainda teve o descaramento de seleccionar algumas para danificar…grrr…oh raios de tecnologia…antigamente não se tiravam fotos, por isso as pessoas estavam poupadas a este tipo de frustrações…
Já viram o ridículo que é posar para fotos que nunca saíram?!?
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Comments
sábado, 4 de agosto de 2007
Balanço Andanças
E assim, sem pensar muito bem no que estávamos a fazer, lá partimos em busca do tal festival de dança. Sim, de dança! A questão era: nenhuma de nós era uma expert em danças..por isso, já calculávamos que isto iria ser uma barracada!
E assim foi: barracada!! Mas não foi só nossa: foi de toda a gente!! Lá, não importava quanto, o quê e porquê dançávamos. A única coisa importante era que todos se divertissem, e de modo a que tal fosse atingido haviam diversas actividades (assim, até mesmo a pessoa mais esquisita saía de lá satisfeita!).
Aprendemos imensas coisas por lá, metade das quais já nos esquecemos, e mais que tudo: divertimo-nos!
Se no início uma pessoa tem algum receio de andar a dançar à maluca por lá, no último dia já andávamos a dançar em pleno palco, mesmo quando o palco andava meio para o vazio ;)
Uma coisa que me fascinou foi o espírito com que se vive o festival. Não há quem passe por lá e fique indiferente! Todos são amigos de todos! São sorrisos para cá e para lá. Qualquer pessoa sente-se à vontade de puxar outra para dançar. Qualquer coisa é motivo de festa! O puro peace and love!!!
Outra coisa foi a preocupação com o ambiente: faz-se de tudo o que é possível para preservar o ambiente!
A somar a todos os encantos do festival havia também a região fantástica onde este decorreu. Sem sombra de dúvida: não há nada como passar uns dias mesmo no meio da natureza, e São Pedro do Sul é claramente um excelente local de férias!
Por incrível que pareça uma pessoa já tem saudades desse ritmo frenético que lá se vive: Acordar, Relaxar, Dançar, Dançar, Almoçar, Descansar, Dançar, Origami, Andar a cavalo, Jantar, Dançar, Olhar para as estrelas, Dançar, Dançar e Dormir!!!! Dia seguinte: tudo de novo!! Lá, 24 horas por dia pareciam pouco para gozar tudo aquilo que lá havia.
Aqui fica um conselho: para o ano tratem de ir!!