quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Bricolage

Não tenho bem a noção de como é que as coisas funcionam nas outras famílias, mas na minha, sempre que seja necessário montar, desmontar, remodelar, etc etc, somos nós que fazemos. É claro que sempre que seja necessário que o trabalho seja efectuado por um profissional é um profissional que chamamos a casa.

Este "modo" de vida deve-se à extrema curiosidade passada de pai para filho, e neste caso, para filha. Como resultado, nestes ultimos dias, tenho passado uma boa parte do meu tempo a montar candeeiros, colocar espelhos, restaurar móveis, etc... Não é coisa dificil, basta que uma pessoa tenha paciencia, e tenha alguns conhecimentos na área (eu colo-me aos conhecimentos do meu pai :P)


Relativamente a restaurar móveis...Eu tenho uma mesa lindíssima cá em casa que me foi dada por uma senhora minha amiga. Ela ficou a saber que gostava da mesa (é mesmo uma coisa gira e simples) e como ela tava muito gasta (com riscos e rabiscos) deciciu que não perdia nada em me oferecer a mesa (que aparentemente tava feia). Bem eu feliz da vida, pus mãos à obra e acabei por pôr a mesa como nova! Bem, tudo isto para dizer que por vezes uma coisa que aparentemente já deu o que tinha a dar, pode ser rejuvenescida. às vezes basta uma lavagem com um produto certo, ou uma pinturazita e tchan tchan: como nova!

Isto tudo ate pode parecer dificil para algumas pessoas, mas acreditem: hoje em dia há de tudo à venda em lojas de bricolage. coisas que facilitam tanto o trabalho de uma pessoa que até mete impressão. Basta ter vontade, comprar os materiais certos, ter as dicas certas d como fazer as coisas e meter mãos à obra.

2 comentários:

Ana disse...

vou ser mázinha -

Lojas de BROCOLAGE? :D hihihihi

(erro ortográfico giro da tua parte)

Sandra disse...

satisfeita!!?

realmente és ruim... :P