quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Os primeiros passos na cozinha...

Como referi num post anterior, eu realmente não sou uma cozinheira de mão cheia (sou mais do tipo mão vazia :P). Disse também na altura que estava empenhada em corrigir tal défice.

Na altura pedi ajuda aos leitores amigos. Infelizmente, com a ajuda que obtive…morro desnutrida!

Então qual é o melhor lugar para aprender? É na cozinha de um restaurante!! E pronto, foi mesmo aí que fui dar os meus primeiros passos no grande mundo da culinária!

No início foi tal e qual quando seguramos as paredes nos hospitais (estudantes de medicina e afins…), ninguém nos dá nada para fazer porque ou têm medo de que possamos fazer ou simplesmente ignoram-nos ou etc..etc..Depois de estar algum tempo a fazer de estatueta na cozinha, incumbiram-me de uma missão! Eu concordo: já estava de altura de partir para a acção! E então o que fui fazer!?!? Cortar cebolas!!!
Nem imaginam o quão difícil foi realizar esta tarefa:

1) faca SUPER afiada na MINHA mão;
2) meu “excesso” de jeito a cortar tudo (incluindo dedos…a comida fica mais gostosa :P);
3) a minha super rapidez a tratar do assunto (ao pé delas sou um caracol em repouso!). Como não sou moça facilmente intimidável consegui concluir com sucesso a minha missão! (e com todos os dedos na mão!)


Agora a sério. Foi muito bom que não me tivessem dado quase nada para fazer, porque só assim poderia observar o que andavam a fazer. O mau disto tudo é que tudo é feito em doses industriais!!
Espero que tenha aprendido qualquer coisita...


Entretanto, desafio os mais corajosos a arriscar a provar os meus pratos.



Silverdrop **

0 comentários: