sexta-feira, 17 de agosto de 2007

No restaurante

Hoje lá fui de novo ao restaurante, desta vez para entrar em acção!! Hoje fiz sozinha um prato!!! E saiu bem!! (pronto, era coisa simples...) Seja como for fiz by myself!!
E hoje nem toquei em cebolas!! Sinceramente, ainda bem, porque as minhas mãos so cheiram a cebola. Eu ontem com todo o cheiro a cebola basicamente senti-me uma cebola!
O dia lá começa na preparação dos pratos, e essa tarefa ocupa quase toda a manhã. Depois: almoço!!
Uma coisa engraçada é o facto de almoçar às 11 e meia da manhã. O meu estômago até nem reclama por comer tão cedo, porque o trabalho acaba por despertar o apetite :D Depois do almoço começa o corre corre. Chegam as pessoas, os pedidos, e tilintar dos talheres que estão mortinhos por comida! Isto dura mais ou menos 4 horas, e só depois é que "a poeira" começa a baixar. Entao é tempo de preparar a comida para o dia seguinte ou para o jantar (que também é cedo). E pronto, em traços muito muito gerais é assim a vida neste restaurante.
Achei muito interessante esta experiência, porque para além de ter aprendido a fazer algumas coisas na cozinha conheci pessoas e outras realidades :D Já decidi: para o ano, vou ter de me infiltrar de novo!!

0 comentários: