sábado, 31 de outubro de 2009

Noite da Medicina 2009

A primeira pergunta que faço é: gostaram?

Sinceramente espero que sim. Foram muitas horas dedicadas a este espectaculo, desde a venda das rifas, alguma ajuda nos cenários até aos momentos musicais.

Por fazer parte da organização confesso que perdi parte da NM. Não vi todos os filmes nem todas as actuações. Ainda assim, deu para ter uma noção mt mt geral da coisa.

Quanto ao espectaculo em si, penso que podia ter estado muito melhor.

- muito do que era suposto acontecer não aconteceu

- cenário e adereços – foi giro estar a par, “colaborar” na elaboração das coisas. saber o quanto custaram a fazer, as horas empregues, o suor gasto para escassos segundos de protagonismo (por exemplo a cancela que foi quebrada em segundos num dos vídeos levou uma tarde inteira a fazer! )

- apresentação-  Muitos não sabem, mas uma das ideias do menino rocha era colocar-me no palco a apresentar a NM com ele. Chegou-se mesmo a discutir isso na reunião do guião sabado passado, em que se tentou decidir os intervenientes. E, ainda mais fantástico: tinha apoiantes! :! confesso que teria sido giro se tivesse aceite a ideia dele. Mas vendo bem o guião (e foi por aí que achei que o ideal era nao participar nisto), guiao esse que mal existia na altura, fiz mt bem em nao aceitar. tentem imaginar: eu a apresentar a NM! ui. o meu coração morria de panico :P . Apesar de ter tido momentos menos bons, confesso que face ao tempo, à preparação que tiveram, ao guiao que nao tinham, às pressoes e afins, os apresentadores estão de parabens. nao é facil ter de improvisar quase tudo! (malta do guiao fez peva como deu para ver..)

- o excesso de teor sexual dos vídeos (aquilo do armazem f foi a gota de agua. como raio uma pessoa explica que este curso não é apenas sexo e farra? E bolas. com os pais ao lado, não havia necessidade de ser tão explicito. Podem chamar-m antiquada e tal, mas na minha opinião foi indecente)

- as danças (aqui o meu comentário fica como as mensagens de ontem do samuel – ******  para as danças)  - sim, sei que voces devem ter gostado das danças, e sim, sei que estiveram bem elaboradas e tal. mas vocês só assistem a metade das coisas, a metade gira. a outra…ui.)

- Medley e Covers – som som som…porcaria do sistema de som. Andamos nós a treinar horas a fio para depois nao termos um bom sistema de som. e vivam os 40 minutos que tivemos para ensaiar no coliseu – 40 minutos dos quais 20 foram a discutir com os homens do som a dizer que os intrumentos nao estavam a dar som! surreal…espero que nao paguem esses tipos!)

Sketches- como deu para ver, “apenas um mini grupo” é que tentou fazer algo para a noite da medicina. todos os outros refastelaram-se em casa. por isso é que os vídeos repetiram mais de mil vezes as mms pessoas. "são sp os mesmos nos vídeos” ---porque será???

Momento final – espero que tenham gostado. visto do palco, o efeito das luzes dos telemoveis foi lindo. o resto, nao faço a mais palida ideia. confesso, a música foi bem escolhida. pelo menos no momento soube bem cantá-la. Btw, sempre conseguiram ouvir a minha voz? :P

 

apesar de tudo, foi mt bom participar na NM:

com muita pena minha participei “sozinha” na medida em que as pessoas do meu grupo optaram por nao ter uma participação tão activa. pensei que isso seria um ponto negativo , mas confesso, foi um dos pontos mais positivos. Assim acabei por conhecer um  grupo muito , mas mesmo muito diferente do meu, um conjunto de pessoas extremamente engraçadas, das quais fiquei amiga.

Consegui por a maças, a su e o samuel a participar num anúncio – anuncio que apesar de nao ter sido mostrado teve o seu fun (e trabalho…)

Realizei “o sonho de tocar numa banda” ;) confesso. era um projecto pessoal participar numa coisa destas e digo-vos: estou mt orgulhosa do resultado final (ainda que com todas as falhas da equipa de som…)

 

Aiiiii. Deu trabalho. mas valeu a pena! =D Foi sem dúvida a nossa NM!

4 comentários:

Meitantei Freed00my disse...

Pois não passou o nosso video mas de facto não tinha tido muito a ver com o resto da noite da Medicina!

O video do armazem F denota o quanto estão em falta psiquiatras na nossa faculdade (e já agora há muita confusão na orientação sexual do produtor) e o da Maddie era claramente uma ideia idiota já utilizada em anos anteriores.


Eu gostei bastante de tudo (até dos apresentadores o Rocha tentou o melhor que podia :D) apesar de achar, e claro não o podendo provar acho que eu teria feito melhor apresentador lol ^_^ (isto claro vou ser criticado por nem sequer me ter oferecido mas também duvido que tivesse o aval geral para tentar!)

Foi muito boa a noite da medicina! (muito sexuada também!) Valeu a pena; agora é esperar pelo DVD!

sofia disse...

Bem, o que posso comentar?
Posso dizer que da minha parte me arrependi de não ter participado activamente, de não ter dançado, ou montado cenários ou qq outra coisa realmente útil para o resultado final.
Posso também acrescentar que vários factores fizeram com que não pudesse incluir-me na maior parte das coisas, nomeadamente o facto de não ser suposto estar em Lisboa durante a Noite da Medicina, e quando voltei todos os grupos já estarem formados e os papéis mais ou menos atribuídos. Talvez devesse ter feito mais, ter-me esforçado mais, e esse é um arrependimento do qual não posso fugir.
Compreendo perfeitamente o que dizes em relação a teres ficado próxima de pessoas completamente diferentes do nosso grupo habitual, comigo certamente incluída, porque muitas vezes também eu penso se as vítimas da "dureza da vida" não seremos primeiramente nós, que não fazemos o mínimo sacrifício para nos encontrarmos e que não arranjamos espaço e tempo para nos divertirmos juntos, para rirmos fazermos algumas "maluquices".
É por isso que deixo aqui, a propósito deste post da Sandra e, sobretudo, a propósito de muitas coisas que me têm passado pela cabeça: na vida tem de haver tempo para tudo, devemos preenchê-la com momentos únicos, devemos criar laços, sorrir muito e sair em grupo pois essas são as coisas boas da vida. A verdadeira camaradagem é crucial mas não só, a diversão e os bons momentos que poderíamos multiplicar se quiséssemos, também.
Por isso quando quiserem sair para ir a um bar, quando quiserem combinar sair à noite, quando quiserem uma tarde bem passada a jogar party, ou ir ao cinema, ou ao teatro, ou fazer qualquer coisa que exclua o harrison, a monotonia do sofá e do computador avisem-me que eu ofereço-me para organizar.
Estou revoltada contra o próprio marasmo (em termos sociais) da minha vida e posso dizer que me acomodei a esta vidinha de estudante de Medicina marrão, quase sem me aperceber, e isso perturba-me. A NM foi um dia importante. O dia em que percebi que não criei laços com a grande maioria dos meus colegas de curso, pq nao podia ir às olimpiadas para estudar ou porque nao ia ao magusto para estudar, ou por tantas outras coisas que agora vejo, não me satisfizeram mais do que teria acontecido se tivesse dançado, cantado ou qualquer coisa nesse dia que também devia ser meu, ainda que tivesse perdido 40 horas a ensaiar.
Talvez esta reflexão seja pessoal e intransmissível e nenhum de vós partilhe desta minha opinião e, se tal acontecer, por favor desculpem-me o desabafo.
Senão, sabem o meu numero de telm e o meu mail, sabem que normalmente tenho disponibilidade e vontade de me divertir.

Nunca é tarde. Beijinhos a todos!

Sandra disse...

freed00my! tu nao assististe à ultima cançao!!!! buaaaa!!! nao me viste a cantar!!!!

Sandra disse...

"Compreendo perfeitamente o que dizes em relação a teres ficado próxima de pessoas completamente diferentes do nosso grupo habitual, (...) se as vítimas da "dureza da vida" não seremos primeiramente nós, que não fazemos o mínimo sacrifício para nos encontrarmos e que não arranjamos espaço e tempo para nos divertirmos juntos, para rirmos fazermos algumas "maluquices"."

Sabes, existe muita mas mesmo muita verdade nestas palavras. Tempo, isso jamais teremos mais do que já o temos. alias, no futuro será ainda menos. talvez quando formos IAC's e tal. mas algures deixaremos que as amizades caiam no desuso. portanto, mm k algures tenhamos tempo, ja nao estaremos "habituados" uns aos outros. Será mais cómodo ficar em casa, para nao justificar uma ausencia prolongada.

nestes dias estive com pessoas que mais do que viverem para os livros vivem para o fun. Vivem. Saem, organizam coisas, tentam estar juntos. Tentam a sério. Todos ocupadíssimos com os estágios, ainda assim, lá estavamos todos.

Ainda nao comecei a estudar o harry. nem peguei na tese. estou provavelmente mais atrasada que a maioria das pessoas do grupo. Se estou preocupada? claro que estou. muito? nao. Gastei o meu tempo com a NM, podia ter estado a adiantar as coisas da tese, descansar, estudar, sei la. foram dias alucinantes, a sair tardiamente de lisboa, a treinar , a ajudar nisto e naquilo, a filmar, a viver. Foram dias complicados e mesmo assim fantasticos.
senti que a minha vida tinha e pode ter muitos mais significados , sentidos , sonhos para concretizar. que nao sou, que nao me resumo a medicina e aos contactos mais próximos. senti que a minha própria felicidade depende de mim.

vao existir dias complicados, sem dúvida, com o harry a atormentar, com uma tese a perturbar. claro que existirao! mas se todos teremos esses momentos, podemos andar a vive-los juntos.

nao quero, nem posso resumir o meu 6 ano a um estúpido livro, a uma tese idiota. talvez nao consiga fugir à tendência. mas nao custa nada tentar!