quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Home alone
Estamos os dois, eu dentro, ele fora de casa, a pensar na morte da bezerra e no jantar que vamos comer, respectivamente.
O estudo diga-se que nem vai bem nem vai mal. Tende a ir mais para o mal, mas só mesmo porque estou com uma sensação de tédio, tipo , sensação de morte iminente..., mas de tédio. Compreendem?
É ter de ler isto, de ver que isto não tem fim, de que não posso largar isto e fazer algo giro. Ok, há momentos em que penso: vou fazer uma pausa! mas aiiiii!!! há tanto tempo que deixei de ter hábitos de lazer que pegar em algo / ver algo na televisão não traz o mesmo prazer que trazia antigamente.
Por exemplo, hoje decidi que era dia de ver televisão. 1, 2, 3, 4, 5, 6,7,8,.....1,2,3,4,5,6,7,8,....depois de ter feito zapping duas vezes desisti! nem paciência para tv tenho!
bem, no meio disto tudo, reparo que são horas, que já foram horas de almoçar. Alllmooooçarrrr...tédio again! mas apetece-me fazer algo para almoçar!? nao pois nao!? que apetece comer? apetece comer? tens fome?!
acho que hoje salto o almoço....não estou com vontade de ir para a cozinha fazer coisas...
e agr...harry. pode não ser a coisa mais gira do planeta mas como tb n tenho nada mais interessante e que compense fazer, vou estudar.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
há 19 anos...
engraçado como algo tão objectivo, o tempo, pode ter interpretações tão subjectivas!
Há 19 nasceu aquela que desde então tem sido a minha maior e melhor companhia, aquela que volta e meia me põe na linha, aquela que leva com os meus raspanetes.
Como alguém costuma dizer, somos mãe uma da outra. E em parte...até tem razão.
Muitos parabéns Joaninha =)
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Locais de estudo
Para o bem e para o mal, o meu estudo sofre grandes influências do meio que me rodeia. Desde o barulho à companhia.
Antigamente, antes de entrar para a faculdade estudar a sério era no meu quarto, final da tarde e noite a dentro. Os tempos foram passando e com horários em que se entra às 8 da manhã, estudar de madrugada tornou-se inviável. Passei então a estudar tarde e um pedacito da noite.
Entretanto o tempo começou a escassear e passei a limitar o sono a umas meras 4 horas por dia...tudo em prol do conhecimento (ou dos mil afazeres que os prof's teimavam em dar...)
O tempo continuou a não chegar e comecei a estudar nos tempos mortos na biblioteca da faculdade...Como existem seres que têm micro bibliotecas...lá fui invadindo biblio's vizinhas...
E agora? Qual o meu local predilecto para estudar? qual o horário que mais favorece o meu estudo? 6 anos a experimentar diversas opções devem ter dado para chegar a alguma conclusão (pensam voces...e eu!)
pois bem, hoje concluí que não sei.
Gosto de Letras porque sinto que não estou sozinha nesta saga, porque todos que lá habitam me pressionam de certa forma a continuar a ler.
Gosto da biblioteca da fml porque me sinto em casa, porque existem mil e um livros na prateleira que chamam por mim, todos eles repletos de matéria, relembrando-me de que gosto de medicina.
Gosto de Geo porque mostra que nem todas as faculdades são hospitais, por respirar todo um ambiente académico que não pude experimentar na minha faculdade...por não sentir o stress que habita letras.
Gosto da Ericeira porque aí o lazer dá um tom de leveza ao estudo.
Gosto da casa da Su porque é uma mistura de estar em casa, e ao mesmo tempo existir alguém (su) que me incita a ler mais.
Gosto da minha casa, da minha sala, da minha varanda...porque é casa, porque num dia inspirado é sem dúvida o melhor lugar para estudar.
Outubro aproxima-se e apercebo-me de que se calhar não posso, nem quero estar a perder duas a três horas de viagem por dia, de que não quero pagar mais 60 euros de passe à toa, de que se calhar o melhor é largar a biblioteca como método fixo, e deixa-la para visitas ocasionais..
por isso, todos estes não sei vão ter de se converter em algo mais concreto..numa decisão...vamos a ver no que é que isto vai dar.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Ténis
Dado que já fiz anos há "mil anos" seria suposto já ter os ditos em minha posse. Mas não!
Não é que não tente...não é que não ande à procura...Ou é porque não são giros, não têm o meu número (a partir do 38 nao se fazem sapatos de senhora!), ou se são giros e têm do meu número é porque são caros até mais nao.
Sabem que mais? um dia destes desisto. compro roupa com o vale e rendo-me ao mundo de outro calçado que não sejam ténis. Botas quem sabe, que o inverno bem pede.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Frente de ataque
domingo, 12 de setembro de 2010
há mais, além harry...
Confesso, há muito que não sentia este ímpeto de escrever no blog. Não apenas uma vontade de fazer algo rotineiro, mas algo diferente: estou inspirada.
Decidi por a tocar uma música que não oiço há muito , Path of the wind do Joe Hisaishi dando assim um tom quente a este pedaço da noite e abrir o Word, porque um verdadeiro post, tem de ser escrito no Word! (senão corre-se o risco de vir o vento, salvo seja, e do post desaparecer!)
A cada dia que passa vejo que estudar o Harry não só não é fácil, como é uma autêntica prova de que somos (ou não) capazes de empinar infinitamente. Pensava eu que o curso de medicina em si já me tinha preparado para qualquer tipo de empinanço..mas estava errada.
Não posso dizer que o que leio não faz sentido nenhum. Muito pelo contrário, leio e sinto que muito do que leio já vi no dia a dia, que muito do que fiz sem saber porquê tem uma razão, que medicina é um mundo bonito. O problema é que medicina é um mundo. Um mundo gigante, maior do que podemos pensar, que dificilmente consegue ser empacotado a ponto de entrar num micro lugar num ainda menor espaço de tempo! O cérebro humano é um órgão fantástico, mas…em tão pouco tempo, é impossível aprender-se tanto. Então com a pressão que é “ter de conseguir esta ou aquela nota” é ainda mais difícil. Resultado: empina-se! Eu e muitos outros acordamos e olhamos horas a fio, num olhar meio perdido, meio vazio de qualquer tipo de sentimento feliz, e procuramos decorar. Já nem é tanto aprender, compreender…não existe assim tanto tempo: é crucial compreender o mínimo dos mínimos e decorar. Aprender…aprende-se mais tarde.
E nestas horas a fio, nós, humanos que somos vamos atrofiando todas as nossas restantes capacidades. Cada vez mais implacáveis às falhas dos que nos rodeiam, deixamos de saber o que é sentar no sofá e ver tv sem pensar que existe algo para fazer, deixamos de ver que existem outros dramas pessoais que não os nossos. Tornamo-nos amargos perante tudo e todos, perdemos a resistência que antes tínhamos para enfrentar todos os outros problemas que nos assolam. Vemos coisas a acontecerem à nossa volta, deixamos de ser convidados porque “era óbvio que ias dizer que não podias ir”, deixamos de ir porque “temos de estudar”. Vemos o mundo a acontecer…
…
Hoje saí. Não que não fosse sair..mas fui a um lugar que queria ir há muito.Dois anti-praia abdicaram dos seus princípios “anti”, convenceram-me/deixaram-se convencer e foram comigo à praia!
Aiiiii!! =) Apanhei sol, levei com muitas ondas (motivo pelo qual sinto o corpo todo moído), enterrei os pés na areia, levei com areia na cabeça, tirei fotos, brinquei e sorri muito. Soube bem, mesmo muito bem. Tratei de absorver o máximo de energia possível para aguentar os próximos dias de estudo. Senti que apesar de tudo o que estou a passar, mesmo com todas as minhas negligências e mudanças de humor que tenho tido à custa do estudo, tenho pessoas que estão comigo, que lutam para que todo este período custe o menos possível, que me mostram que a vida é muito mais do que este exame.
Estou cansada, vou para a cama e…recordando outros tempos, vou abrir um livro e deixar meus olhos caírem pesadamente mal sono comece a dar sinais de si.
À Joana e ao João um obrigado por me aturarem, por tornarem estes dias menos difíceis.
sábado, 11 de setembro de 2010
Uma máquina fotográfica
decidi que tenho MESMO de ter uma máquina fotográfica.
E nestes momentos, em que reparo que o meu MB está uma desgraça, e que não ganho nada ao final do mês (aliás, só gasto...é mais isso...) concluo que quero pedir algo ao pai natal.
"Querido pai natal:
este ano portei-me bem, tratei de passar a todas as cadeiras, acabar o curso e estudei afincadamente para o meu exame da especialidade. Quanto às más acções...também fui uma pessoa muito simpática e meiga para todos. Por isso gostava de pedir uma coisita para o Natal. Uma máquina fotográfica digital, daquelas pequenas mas com grande potencial!"
sim, desisti das grandes...é que por mais fantásticas que elas sejam, eu não teria coragem para tirar uma máquina daquelas da mala em plena rua...e...seria um peso gigante andar com ela.
Bem, pondo os pés na terra..acho que em janeiro, aliás, fevereiro vou conseguir ter uma máquina para mim! agr..é só esperar! (tb, em letras, não há mt para fotografar :P)
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
letras
ana escreve sobre letras e eu , cheia de inveja escrevo tb
agr o que escrevo é diferente...devo ou nao devo ir para letras!? estou com sono (e vontade de dar um tiro ao samuel que de manha manhãzinha fez questao de me enviar mil sms ...) e com pouca vontade de perder horas a andar de transportes.
mas...estou acordada ha hora e kk coisa e ainda n m dignei a pegar em nada pa ler.
alem disso, sis dorme , o que ainda dá mais vontade de ir pa cama dormir.
k faço? no idea
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
na biblioteca
solução...estudar mais um pc...
ou beber um cafezinho
(meu rico estomago...se alguem estiver a estudar para seguir gastro , aviso que existe uma potencial doente em construção)
domingo, 5 de setembro de 2010
domingo
dia para ligar à ana e entregar-lhe o trage
ou entao simplesmente invadir-lhe a casa para jogar à wii
dia para dizer ao samuel que quero mesmo aprender a por a wii a jogar no meu pc...
dia para ligar a fabiola e dizer para passarmos a tarde toda a jogar ou a tirar fotos ou a falar disto ou daquilo
dia para namorar
dia para passear, apanhar ar
dia para arrastar a irmã à praia
dia para tantas tantas coisas!
Mas..como sou uma cortes (ou "estudante de medicina", hoje vai ser dia para estar com o harry, para compensar os 3 dias em que o estudo parou por completo, para dar um avanço ao harry, ver se atinjo os linfomas, ou entao ler os capitulos que tanto deixei para tras, ou entao para "simplesmente " acabar o livro...cof cof...dado que faltam mil paginas, nem que nao dormisse isso nao seria possível. bahhhh
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Drª!
=D
(btw, quero tocar no piano da ordem! se pago cotas devo ter direito a isso!!)