quinta-feira, 28 de abril de 2011

Thor


confesso que foi a primeira vez em que pensei "até nem foi mau vir ver em 3D". E gostei =) Pode não ser o filme mais fantástico de sempre, mas é giro de se ver. o filme e não só =)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bestas

É o que posso chamar a várias enfermeiras do puerpério...

(ainda bem que sair daquele serviço...!!!)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Último banco de pediatria

Hoje fiz o meu último banco de pediatria. Cansativo? Um pouco, mas nada de especial. Desde que não seja caótico, desde que não me apareçam casos bicudos que me obriguem a andar atrás de alguém mais velho o tempo inteiro, desde que não me apareçam pais para discutir comigo...desde tudo isto e muito mais, eu gosto de bancos de pediatria.
Agora a sério, são bancos engraçados, porque apesar de trabalharmos, a cada criança que vemos somos "obrigados" a brincar com eles, o que nos permite brincar enquanto trabalhamos. É giro, e se tivermos sorte com os pais (e mesmo se não tivermos..tipo hoje, em que uma enfermeira veio com o sobrinho à urgencia e começou a reclamar que estava a espera há muito tempo...erm...10 min!?!? e que acabou por sair tão satisfeita com o que fiz ao miudo que depois de sair da sala voltou atras só mesmo para agradecer... às vezes sabe bem sentir que nos dão valor!)...como dizia eu, se tivermos sorte com os pais, são dos bancos mais giros de se fazer!

Mas pronto...nem todos os bancos são como o de hoje, nem todos os pais são pequenos amores, nem todos os dias temos colegas com um sentido de humor apurado e sempre dispostos a dar uma mãozinha no caso de estarmos aflitos. É uma pena, porque se fosse sempre assim, nunca mais mudaria de estágio!

Bem, é tarde, trabalhei até tarde e até tarde trabalharei amanha. Portanto..dormir!

Deixo-vos aqui uma música cativante, a nova dos Gift, que ouvi enquanto regressava a casa. Eu gosto, muito!



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mini férias

Férias para serem sentidas como férias têm de ser passadas fora. Caso contrário, nada feito. Não
é que não tenha conseguido descansar...nada disso...Só não me sinto com a energia e vitalidade que supostamente deveria ter adquirido nestes dias.

Ver se desta vez aprendo a lição: Da proxima vez que tiver miniférias deste género, Sandra, é mesmo para tirar férias!


Um movimento lento e suave
Frágil perante qualquer movimento
Fraco face o teu respirar

Que parte de dentro para fora
Que morre a cada milímetro que se afasta
Que desvanece..que perde o sentido longe de ti

Dói, custa...mas tem de ser feito.








domingo, 24 de abril de 2011

E depois dos doces...

Um chazinho para ajudar a voltar ao normal. Lol
Espero que tenham tido uma páscoa a maneira, com muitos doces e muitos muitos sorrisos.
E como ainda é dia de páscoa....boa páscoa a todos
Published with Blogger-droid v1.6.8

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais um casamento

http://challenge.pai.pt/Couple/Detail?participantId=5527

Este mês recebi um convite de casamento.
Hoje descubro que mais uma menina da minha geração vai dar o nó.

Não sei quanto a vocês, mas confesso...começa a ser assustador. Estou a ficar claramente velha,....e pra semana faço anos =S...25!!!...

E um dia destes começa o "round" "vamos ser papás"!..
...ai, estou mm a ficar velha!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cenas de um banco de pediatria...

Entra um pai de etnia cigana, urgencias a dentro com o filho de 16 anos.
-"Dra, aconteceu 1 acidente, estava eu a trabalhar e acabei por dar uma pancada nos dentes do meu filho e agora o dente dele nao para de abanar"
- "Mas nós chamamos o seu filho para ser observado agora?"
- "Nao"
- "Diga lá o nome para vermos o que se passa...hum, não esta na lista. Fez a triagem?"
- "Não"
- "Inscreveu-se?"
-"Não. É preciso? Mas ó Dra, mas isso é importante? não pode dar apenas uma olhadela ao dente do miudo? É só dar 1 opinião"

terça-feira, 19 de abril de 2011


Se pudesse (e só nao posso porque horarios compativeis nem vê-los...) inscrevia-me no kick box. estou claramente a precisar de algo para descomprimir.

Imaginem um mundo sem fraldas descartáveis......blechhh.....
...é não é?...

ao ser que inventou as fraldas descartáveis: grazie!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Walking after you


Uma música linda, mas de tons cinza, para combinar com o dia de hoje.

sábado, 16 de abril de 2011

"Não tenho tempo para nada"

Ser IAC é sinónimo de uma vida de luxo, de horas infinitas para o lazer, de despreocupações quanto ao trabalho, de algumas (por vezes, infelizmente, chegam a ser muitas) horas de trabalho. Como a minha orientadora diz "vocês IAC's têm uma vida santa"

A questão é: temos?

Se pensar direitinha até consigo concordar: nós temos uma vida santa. Para nós, basta-nos ir para o hospital, executar as tarefas que nos são atribuídas, ficar umas 7 h no hospital, fazer um banco de 12h, e pronto. tudo o resto é lazer!

O chato é não sentir na pele essa vida santa =/ Durmo pouco (nem perguntem porquê...sei que nada faço à noite, e ainda assim nunca consigo dormir cedo....deve ser o velho hábito que me impede de dormir cedo), trabalho, fico cansada com o que faço, saio do trabalho e faço X, em que X é um buraco negro que nem eu consigo explicar. Por vezes é ficar à espera que a mãe saia, por vezes é esperar a irmã, outras vezes é chegar a casa e dormir profundamente no sofá até serem horas de jantar, outras vezes é ir arrumando coisas que estou a tentar arrumar há meses.

Não sei como, a sério que não sei como, mas a verdade é que mal tenho tido tempo para ler, ver tv, fazer um pouco de ginásio (ou algo que implique transpirar um bocadito). Apetece mesmo dizer "não tenho tempo para nada".

Vendo bem...vou dizer!

Não tenho tempo para nada!!!!!

O chato é que sei que isto é uma mentira do tamanho do mundo. Alguém que trabalha 40 horas semanais, que não tem uma única actividade extra obrigatória, que não tem filhos nem tem de cozinhar para comer, alguém que não tem de estudar nadica de nada...esse alguém não se pode queixar de não ter tempo.

Tem! E não é pouco!...Apenas gere MUITO mal o tempo....




É estranho...

Reparar que a grande parte das mulheres que têm filhos têm a minha idade ou sao mais novas...
Ontem, para o cúmulo do estranho a mãe de uma das bebés que estive a observar não só tinha a mesma idade, como nasceu no mesmo dia que eu...
Trabalhar no puerpério tem destas coisas!
Published with Blogger-droid v1.6.7

Ponyo


Com vontade de adormecer a ver Ponyo.

quarta-feira, 13 de abril de 2011



nao sao os poreotix a dançar com o bieber? =O

terça-feira, 12 de abril de 2011

Sandra

"A strong name for a strong woman
A Sandra, especially one born under the star (sun) sign of Aries tends to be intelligent, witty, extremely open, honest & passionate and will do whatever it takes to uphold her morals. While these are extremely admirable traits, they also mean that they should never be crossed. Hope you are paying attention, you have been warned!!
On the flipside, if you do the right thing (and why wouldn’t you?) a Sandra will go out of her way to make your life beautiful.
While fiercely independent, a Sandra has both a strong sense of community and family and will do whatever it takes (regardless of personal cost) to defend and protect those that she cares about.
Do yourself a favour – find a Sandra; stocks are limited and they are (rightly so) in high demand.
Need a friend?
Look no further than Sandra"
(afinal o urban dictionary é um dicionário à maneira! e fiel à realidade!! ;)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O sono dos golfinhos

Sabiam que os golfinhos não dormem? Ou melhor, que dormem literalmente "aos bocados"? Os golfinhos conseguem fazer algo extraordinário: colocar metade do hemisfério cerebral a dormir e deixar a outra metade acordada!
Graças a esta característica, eles são capazes de "não dormir" dias a fio, e de estar sempre alerta, sem qualquer tipo de diminuiçao de concentraçao dia após dia!


Pergunto eu: porque é que nós não temos esta característica?

Outra coisa que também aprendi há pouco: um rato que não dorme duas semanas seguidas morre. E sabem do quê? de uma infecção brutal! A falta de repouso cerebral faz com que todo o sistema imunitário fique deprimido !!! Ah ! E bastam 4 noites seguidas mal dormidas para aumentar a resistencia à insulina!

=S
Acho que vou dormir!

domingo, 10 de abril de 2011

Se...


Se não fossem estas flores, aquelas palavras e aquele abraço, acho que sábado teria sido um dia muito difícil de aguentar.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mas que raio de foto foi escolhida para isto....

Published with Blogger-droid v1.6.7
Às vezes gostava de ser indiferente.
De não me aborrecer com parvoíces deste ou daquele, não ficar incomodada com as injustiças do mundo, de não ficar de mau humor depois de algo que racionalmente até considero que não deveria ser causa de tal estado.
às vezes...hoje..sabia bem vegetar..ficar na minha caminha e não ser incomodada por ninguém.

Dado que ninguém tem o que quer...cá estou eu, com uma cefaleia estúpida, com uma insonia inicial que está a atazanar a minha cabeça há dias, à espera que o joao pestana passe por cá o mais depressa possível. Não tarda vou bipá-lo...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pediatria

"Crianças! iupi! bora lá! que giro! que lindos! oh, eu vou adorar isto!"

mas não...

Mal dei de caras com a realidade "pediatrica" todo o meu animo pela pediatria fugiu, e para bem longe!! Não é que eu seja uma grande maratonista, mas, o meu animo, quando dá de caras com um conjunto de caras meio contorcidas, cheias de sorrisos amarelos...foge! corre para muito muito longe!

E assim foi. Fugiu e confesso, pensei que nunca mais iria recuperar o animo pela pediatria. Foram 3 semanas a trabalhar numa microsala, com malta "un" entusiasmada, com pressa zero para ir embora (coisas como terminar o trabalho às 11 e só poder sair de lá às 4......e nao me perguntem o que é que andei a fazer durante esse periodo que não saberei responder..acho que entrava em estado de hibernaçao mental). 3 semanas horríveis, que terminaram com uma gastroenterite (o que conseguiu tornar tudo ainda mais horrível.
btw, descobri há pouco que fiquei conhecida a tal que andava com cara de doente na enfermaria...

Findadas as 3 semanas lá me transferiram para outro mundo, um mundo cheio de cores, animação, de muitos meninos (sim, no SU existem doentes para todos verem!!!), cheio de pessoas que trabalham com um sorriso no rosto, que são bem dispostos e que não fazem ronha! quando terminam É para ir embora! (iupiiiiiiiiii!!!!)

Tenho uma rotina fantástica, com tempo para trocar dois dedos de conversa com as pessoas que estão a trabalhar comigo, para tirar dúvidas e até mesmo para ir até à sala dos médicos procurar livros que digam o que é que este ou aquele miudo tem. Existem dias um pouco caóticos, em que chega a ser quase impensável parar para lanchar, mas na maioria das vezes tudo é feito tranquilamente.

Tem sido uma experiencia tão positiva que desde ontem dei por mim novamente animada com o mundo da Pediatria! E agora, que finalmente estou a aprender a disfrutar de tudo isto, lá vou eu parar ao Puerpério! Raios!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Family Guy - Undecided Voters



como raio uma pessoa pode decidir-se com "o vasto" leque de opçoes promissoras que nós temos?

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lisboa menina e moça

Published with Blogger-droid v1.6.7