quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pediatria

"Crianças! iupi! bora lá! que giro! que lindos! oh, eu vou adorar isto!"

mas não...

Mal dei de caras com a realidade "pediatrica" todo o meu animo pela pediatria fugiu, e para bem longe!! Não é que eu seja uma grande maratonista, mas, o meu animo, quando dá de caras com um conjunto de caras meio contorcidas, cheias de sorrisos amarelos...foge! corre para muito muito longe!

E assim foi. Fugiu e confesso, pensei que nunca mais iria recuperar o animo pela pediatria. Foram 3 semanas a trabalhar numa microsala, com malta "un" entusiasmada, com pressa zero para ir embora (coisas como terminar o trabalho às 11 e só poder sair de lá às 4......e nao me perguntem o que é que andei a fazer durante esse periodo que não saberei responder..acho que entrava em estado de hibernaçao mental). 3 semanas horríveis, que terminaram com uma gastroenterite (o que conseguiu tornar tudo ainda mais horrível.
btw, descobri há pouco que fiquei conhecida a tal que andava com cara de doente na enfermaria...

Findadas as 3 semanas lá me transferiram para outro mundo, um mundo cheio de cores, animação, de muitos meninos (sim, no SU existem doentes para todos verem!!!), cheio de pessoas que trabalham com um sorriso no rosto, que são bem dispostos e que não fazem ronha! quando terminam É para ir embora! (iupiiiiiiiiii!!!!)

Tenho uma rotina fantástica, com tempo para trocar dois dedos de conversa com as pessoas que estão a trabalhar comigo, para tirar dúvidas e até mesmo para ir até à sala dos médicos procurar livros que digam o que é que este ou aquele miudo tem. Existem dias um pouco caóticos, em que chega a ser quase impensável parar para lanchar, mas na maioria das vezes tudo é feito tranquilamente.

Tem sido uma experiencia tão positiva que desde ontem dei por mim novamente animada com o mundo da Pediatria! E agora, que finalmente estou a aprender a disfrutar de tudo isto, lá vou eu parar ao Puerpério! Raios!

0 comentários: