quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cenas de um banco de pediatria...

Entra um pai de etnia cigana, urgencias a dentro com o filho de 16 anos.
-"Dra, aconteceu 1 acidente, estava eu a trabalhar e acabei por dar uma pancada nos dentes do meu filho e agora o dente dele nao para de abanar"
- "Mas nós chamamos o seu filho para ser observado agora?"
- "Nao"
- "Diga lá o nome para vermos o que se passa...hum, não esta na lista. Fez a triagem?"
- "Não"
- "Inscreveu-se?"
-"Não. É preciso? Mas ó Dra, mas isso é importante? não pode dar apenas uma olhadela ao dente do miudo? É só dar 1 opinião"

2 comentários:

Meitantei Freed00my disse...

Não parecendo racista/xenófobo ou lá o que seja, a etnia cigana (pelo menos ainda estou para encontrar alguem que pertença a ela e não arme barraca na urgência) é complementamente indisciplinada.
Para eles só eles importam e todos os outros mesmo que se estejam a esvaiar em sangue não interessam para nada. O teu caso é 1 de muitos que vemos todos os dias nas urgências, em que passam à frente de todos, entram a dentro nas salas e como se "obrigam a ser vistos" só porque sim.
O mais comico é quando estando em bancos de cirurgia aparecem para ser vistos por medicina e esperam que eu os veja.
Armam barracas por dor de dentes quando cirurgioes tão todos no bloco.
Gritam com os seguranças e médicos e por aí fora.
Ah isto é cultural... pois mas se recebem subsidios, vão às escolas e querem ser aceites na sociedade se calhar também se deviam esforçar um pouco pelas boas maneiras.
Resumo o caso de uma que me apareceu no banco de cirurgia (mais uma que era mesmo para medicina mas enfim) uma mulher com um rapaz de 17 anos (praí) com a camisa toda aberta " ai o meu filho tava a tomar banho e começou a ficar cheio de arrepios vim directa para aqui"
-Inscreveu-se ?
-Não mas isto deve ser mesmo grave é melhor não esperar e ser visto já

Acho que isto resume tudo (e sim a bracelete era do mais verde que eu já vi)

Sandra disse...

por acaso no ultimo banco (o mesmo em que ocorreu este episodio), encontrei uma mãe cigana disciplinada =) só pronto...estava casada com uma besta que saiu dali a insultar toda a gente, a chamar a minha chefe de cabra e tudo ...(sim, tive a sorte de ter a chefe ali para me defender, porque o doente era meu..)