sábado, 16 de abril de 2011

"Não tenho tempo para nada"

Ser IAC é sinónimo de uma vida de luxo, de horas infinitas para o lazer, de despreocupações quanto ao trabalho, de algumas (por vezes, infelizmente, chegam a ser muitas) horas de trabalho. Como a minha orientadora diz "vocês IAC's têm uma vida santa"

A questão é: temos?

Se pensar direitinha até consigo concordar: nós temos uma vida santa. Para nós, basta-nos ir para o hospital, executar as tarefas que nos são atribuídas, ficar umas 7 h no hospital, fazer um banco de 12h, e pronto. tudo o resto é lazer!

O chato é não sentir na pele essa vida santa =/ Durmo pouco (nem perguntem porquê...sei que nada faço à noite, e ainda assim nunca consigo dormir cedo....deve ser o velho hábito que me impede de dormir cedo), trabalho, fico cansada com o que faço, saio do trabalho e faço X, em que X é um buraco negro que nem eu consigo explicar. Por vezes é ficar à espera que a mãe saia, por vezes é esperar a irmã, outras vezes é chegar a casa e dormir profundamente no sofá até serem horas de jantar, outras vezes é ir arrumando coisas que estou a tentar arrumar há meses.

Não sei como, a sério que não sei como, mas a verdade é que mal tenho tido tempo para ler, ver tv, fazer um pouco de ginásio (ou algo que implique transpirar um bocadito). Apetece mesmo dizer "não tenho tempo para nada".

Vendo bem...vou dizer!

Não tenho tempo para nada!!!!!

O chato é que sei que isto é uma mentira do tamanho do mundo. Alguém que trabalha 40 horas semanais, que não tem uma única actividade extra obrigatória, que não tem filhos nem tem de cozinhar para comer, alguém que não tem de estudar nadica de nada...esse alguém não se pode queixar de não ter tempo.

Tem! E não é pouco!...Apenas gere MUITO mal o tempo....




1 comentários:

caxemire disse...

os buracos negros passam com o tempo, é uma questão de te habituares ao facto de nao teres nada para fazer, e dps começas a rentabilizar melhor o teu tempo.