terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que é ser médico internista? O que é Medicina Interna?

É salvar vidas? É mudar vidas? Que vidas? É ser-se capaz de diagnosticar pneumonias, avc's e infecções urinárias? É exsanguinar doentes para ver para ver a subida de uma PCR? É fazer gasimetrias por tudo e por nada sem ligar ao estado eupneico e acianotico de um doente?

É ser-se capaz de contornar a morte, capaz de perpetuar o sofrimento de idosos acamados com antibioticoterapia de ultima geração? É ter medo de aplicar morfina, de aplicar a obstinação terapeutica? É restringir a dieta pastas sem sal , sem açucares , sem gorduras a pessoas cuja longevidade promete ser curta?

É dominar a arte da terceira idade e não saber salvar a vida de um homem jovem, pai de meninos pequeninos, cujos sintomas e resultados laboratoriais escaparam à rotina? É dar alta de forma sistemática a todos que não parecem estar a morrer à nossa frente? É esperar que estes jovens adoeçam a ponto de se assemelharem aos velhos que vemos definhar nas nossas enfermarias?

É isto?


ER - um novo sistema de triagem!

Imaginem um novo sistema de urgencias...um em que as pessoas eram seleccionadas pela sua capacidade ou incapacidade de apanhar um disco voador (daqueles das praias, estao a ver?)

quem apanhasse logo ganharia uma senha azul, mais do que 5 segundos senha verde, etc etc..e quem nem sequer reagisse ..vermelho!!

No outro dia eu e a minha sister tivemos esta ideia genial! ate pensaria em aplicá-la...mas...como os bancos acabaram não vou ter como fazê.lo.

vá, façam um "Ohhhh" gigante.. :P

sábado, 27 de agosto de 2011

Piano particles



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A musica perfeita...


para acompanhar a minha taça de chocapic!

este livro faz do Harry uma coisa pra meninos...

Published with Blogger-droid v1.7.1

sábado, 20 de agosto de 2011

É duro ser ninja!


eis a rotina de um ninja.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

The circle of life


à custa de certa e determinada pessoa que hoje andou a desenhar circulos no chão, cá está sô dona sandra com esta música na cabeça

E não, não é uma música do rei leão! lá porque alguém decidiu aproveitar a música para o filme, não faz com que a música seja do filme!

Pneus auto-suficientes

Yep! Um dia destes teremos ao nosso dispor pneus autosuficientes! Pneus com capacidade de detectar se estão ou não com a pressão correcta e, no caso de não estarem..com capacidade de auto-insuflagem!!! Já só falta estarem disponíveis para o público normal ;)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sugestão do dia: hits dos anos 90!

No outro dia, deparámo-nos com um cd muito "sui generis": uma compilação das melhores músicas dos anos 90. Se nós pensámos duas vezes antes de por aquilo a tocar o banco inteiro? Nem pensar!! Num zás trás lá trouxemos os grandes hits da nossa infância / juventude, músicas fantásticas, outras míticas, outras de pura paródia. Quando um neurologista passou por la e apanhou-nos a cantar o "my heart will go on" da Celine Dion, foi genial :P perguntou-nos logo se não estaríamos a trabalhar em excesso e quem sabe..a precisar de tratamento psiquiátrico :P
Deixo por isso a sugestão de pegarem numa lista do youtube com os grandes hits dos anos 90. Aposto que algures ficarão com um sorriso no rosto!


Deixo aqui uma das minhas músicas predilectas. Os anos passam, e eu continuo a adorar esta música! =)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lamplight - silent film

adoro esta música! =)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cadeia de sobrevivência


Eis um vídeo lúdico, que um colega meu partilhou no facebook. achei que merecia um cantinho no meu blog ;)


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Isto não é a minha vida

"isto não é a minha vida" disse uma colega minha durante o banco de ontem. Frase simples, mas com uma mensagem tão forte que conseguiu animar parte de um banco que prometia ser calmo e que se revelou caótico.

Ser interno no garcia, é duro a meu ver. é um hospital simpático, pessoas boas e pessoas más distribuidos de forma equitativa por todos os serviços, no qual se consegue trabalhar com gosto, mas que tem as piores urgencias do mundo.
ok...piores não serão...mas andam perto...
É um hospital pequenino que serve toda a população da margem sul até Sesimbra! já viram a quantidade absurda de pessoas que isto é?

E quantas pessoas estão para atender esta gente? ui...nem queiram saber...digo apenas que sao poucas, muito muito poucas dada a afluencia.

Então o que é que o hospital faz para tentar suprir esta lacuna, este buraco negro gigante? literalmente obriga a todos os internos de especialidade e ano comum a fazerem bancos extraordiários. Sao a mao de obra mais barata, e muitas vezes a que é mais produtiva.

à custa disto, nos últimos tempos ando um caco, podre de cansaço, com um defice gigante de vitamina D e com muita vontade de atirar os doentes da urgencia à fava...

E ontem, quando a minha colega, que será oncologista e por isso tambem ela um dia destes estará liberta da obrigatoriedade das urgencias, quando ela disse que isto não era a vida dela, apercebi-me de que isto também não será a minha vida. Nao é que já nao soubesse...simplesmente ainda nao tinha pensado verdadeiramente nisso. A minha vida, que ainda não esta totalmente determinada nao terá este estilo de vida de banco dia sim , banco dia não! e só isso...ui..dá força para este último mês de bancos a valer! =D~


(o chato é que no meio de nós existia uma colega de medicina interna...cuja vida será isto ...durante muitos e muitos anos =/ ela nao ficou la muito animada com a conversa..)

Isto não é a minha vida

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

que tal?

Não posso chamar a isto saudades da infância. Não, porque não tenho em mente nenhum puzzle feito em pequena. Calculo que tenha feito algum...mas acho que nunca tive um meu. Talvez nunca tenha pedido, nao me parece que seja uma falha dos meus pais.
O único que ainda me recordo de tentar fazer foi em casa da Ana, um gigantesco, que ocupava o chão de todo o escritório. (já está pronto? o que é feito desse puzzle?).
Por isso, acho que seria errado chamar de saudades a este sentimento que tenho perante um puzzle. Talvez seja aquele sentimento de querer fazer o que não fiz em pequena, saudades do que não fiz mas gostava de ter feito.
E como nunca é tarde para ser criança e para fazer estas coisas, cá estou eu a "matar as minhas saudades".
Que tal ?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dizem que a vida são dois dias, e se esses dois dias fossem ontem e hoje, diria que ontem vivi-o da melhor forma possível, e que hoje, atirei-o borda fora.
Por vezes não é necessario que nada corra mal. Basta apenas que nos preocupemos em demasia ou que nos stressemos demasiado com determinadas coisas...como por exemplo, com os dilemas estapafúrdios do trabalho. E puff! lá perdemos um dia da nossa vida! (e isto não pode ser assim!)

E pronto, à custa de uma coisa estúpida, por causa de gente estúpida, muitas vezes perdemos o fio à meada, os sorrisos que o mundo nos oferece, o prazer de ver o sol a voltar a dar sinais de si (alguém está à espera de bom sol para ir à praia .. ) e este video, num dia como o de hoje, surtiu um efeito especial. Não me perguntei sobre o que fala a música...que diz a letra, etc e tal, que isso nao saberei responder. sei apenas que a música é fofinha e que o vídeo está giro =)

baci baci, que sô dôna sandra vai fazer óó!



Capitao América



Depois de ver tantos cartazes lá fui ver o trailer e digamos que tanta publicidade até surtiu seu efeito: estou tentada a ver :P