sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Isto não é a minha vida

"isto não é a minha vida" disse uma colega minha durante o banco de ontem. Frase simples, mas com uma mensagem tão forte que conseguiu animar parte de um banco que prometia ser calmo e que se revelou caótico.

Ser interno no garcia, é duro a meu ver. é um hospital simpático, pessoas boas e pessoas más distribuidos de forma equitativa por todos os serviços, no qual se consegue trabalhar com gosto, mas que tem as piores urgencias do mundo.
ok...piores não serão...mas andam perto...
É um hospital pequenino que serve toda a população da margem sul até Sesimbra! já viram a quantidade absurda de pessoas que isto é?

E quantas pessoas estão para atender esta gente? ui...nem queiram saber...digo apenas que sao poucas, muito muito poucas dada a afluencia.

Então o que é que o hospital faz para tentar suprir esta lacuna, este buraco negro gigante? literalmente obriga a todos os internos de especialidade e ano comum a fazerem bancos extraordiários. Sao a mao de obra mais barata, e muitas vezes a que é mais produtiva.

à custa disto, nos últimos tempos ando um caco, podre de cansaço, com um defice gigante de vitamina D e com muita vontade de atirar os doentes da urgencia à fava...

E ontem, quando a minha colega, que será oncologista e por isso tambem ela um dia destes estará liberta da obrigatoriedade das urgencias, quando ela disse que isto não era a vida dela, apercebi-me de que isto também não será a minha vida. Nao é que já nao soubesse...simplesmente ainda nao tinha pensado verdadeiramente nisso. A minha vida, que ainda não esta totalmente determinada nao terá este estilo de vida de banco dia sim , banco dia não! e só isso...ui..dá força para este último mês de bancos a valer! =D~


(o chato é que no meio de nós existia uma colega de medicina interna...cuja vida será isto ...durante muitos e muitos anos =/ ela nao ficou la muito animada com a conversa..)

0 comentários: