segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Baixa-killer

Porque aniquilar baixas? porque existem montes, montanhas, cordilheiras de pessoas que estão de baixa porque têm uma dor no dedo mindinho (ok, nao é bem no dedo mindinho, mas a sério...se toda a gente que tivesse este tipo de dores ranhosas estivesse de baixa, este país não andaria para a frente.. e se calhar é por isto que não estamos a andar para a frente...)
Para terem a noção do ridículo...existem pessoas que pedem baixa porque não conseguem acordar cedo! SIM! ouviram / leram bem! Acordar cedo.........yah , assim tb eu preciso de baixa...
 
O meu tutor que é novinho, teve o azar de receber um número gigante de doentes que pertenciam a outros médicos, médicos esses que davam baixa a muitas pessoas apenas porque...porque sim..E à custa desses doutores de meia tigela, ele vê-se grego e troiano para acabar com estes maus habitos. As pessoas já aparecem na consulta com a postura do "era a baixa sff".
 
Ai ai ...e eu que sou uma pessoa com uma paciencia desgraçada para estas tretas, lá começo a fazer as perguntas que os doentes nao querem responder, ou a dar os comentarios que eles não querem ouvir a fim de mostrar que uma baixa tem de ter uma razao plausível!
 
ok, não faço isto sozinha, é um trabalho a meias com o meu tutor. O meu papel é atiçar os doentes, deixa-los furiosos e com vontade de escrever no livro amarelo. É o dizer "a sua baixa não faz qq sentido/ voce nao tem criterios para ficar de baixa". o meu tutor fica com a parte mais simpatica, é o chamado bom policia .
 
Bem, e agora vou largar o pc, terminar o café do dia, e procurar a Saúde publica a fim de marcar esse maldito estagio..

2 comentários:

Meitantei Freed00my disse...

Pois por isso nao podia ir para medico de familia, essencialmente por temer pela minha vida. Nao aceito baixas fraudulentas, eu já as baixas apos internamento detesto. Por minha vontade chegava a uma lista de centro de saude e chamava essa gente toda.
Já vi o cumulo de haver mães a virem renovar a baixa das filhas porque estas estavam de ferias.

Sandra disse...

pois,acho que é por este tipo de cenas que não sei se não irei dar em doida em mgf...

mas acho que mau mau seriam apenas os primeiros anos...depois ficaria conhecida como a médica que não dá baixa a nao ser que já estejam com o pé na cova :P

e estava o assunto resolvido :P

(ok, essas mães tinham pelo menos a noção do ridículo?!?)