sábado, 29 de dezembro de 2012

próx 48 horas

Tenho 48 horas , para conseguir fazer o relatório. Caso consiga, acho que me vou dar ao luxo de largar o computador na noite da passagem de ano. Caso contrário, vão existir passas e champanhe no meio das teclas do meu computador! É caso para dizer que estou numa maratona!


Coisas interessantes...tenho um relatório para corrigir, ou metade, e a minha orientadora não me diz nada. Ptt...vai na volta ainda vou a exame sem ter o relatório corrigido =/...alguém quer voluntariar-se? é que o meu suposto futuro orientador está de férias...a outra não me dá noticias...Pior do que ter um mau orientador, é não ter orientador!..

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E se um dos tanques do oceanario se partisse?

seria um horror não seria?

o problema é que este horror não é fantasia: aconteceu mesmo em Xangai! e dentro dessa mega piscina existiam coisas dóceis como tubarões..
resta-me dizer: ainda bem que já fui ao Oceanário :P

no link está o vídeo do acontecimento

http://visao.sapo.pt/panico-em-centro-comercial-com-explosao-de-aquario-com-tubaroes=f704050


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Good Intent



mais que uma música, um estado de espírito

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Um texto de João Quadros

"Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) demonstram que o Pingo Doce (da Jerónimo Martins) e o Modelo Continente (do grupo Sonae) estão entre os maiores importadores portugueses.
"

Porque é que estes dados não me causam admiração? Talvez porque, esta semana, tive a oportunidade de verificar que a zona de frescos dos supermercados parece uns jogos sem fronteiras de pescado e marisco.
Uma ONU do ultra-congelado. Eu explico.
Por alto, vi: camarão do Equador, burrié da Irlanda, perca egípcia,
sapateira de Madagáscar, polvo marroquino, berbigão das Fidji, abrótea do Haiti?

Uma pessoa chega a sentir vergonha por haver marisco mais viajado que nós. Eu não tenho vontade de comer uma abrótea que veio do Haiti ou um berbigão que veio das exóticas Fidji. Para mim, tudo o que fica a mais de 2.000 quilómetros de casa é exótico. Eu sou curioso, tenho vontade de falar com o berbigão, tenho curiosidade de saber como é que é o país dele, se a água é quente, se tem irmãs, etc.

Vamos lá ver. Uma pessoa vai ao supermercado comprar duas cabeças de pescada, não tem de sentir que não conhece o mundo. Não é saudável ter inveja de uma gamba. Uma dona de casa vai fazer compras e fica a chorar junto do linguado de Cuba, porque se lembra que foi tão feliz na lua-de-mel em Havana e agora já nem a Badajoz vai. Não se faz. E é desagradável constatar que o tamboril (da Escócia) fez mais quilómetros para ali chegar que os que vamos fazer durante todo o ano.

Há quem acabe por levar peixe-espada do Quénia só para ter alguém interessante e viajado lá em casa. Eu vi perca egípcia em Telheiras. Fica estranho. Perca egípcia soa a Hercule Poirot e Morte no Nilo. A minha mãe olha para uma perca egípcia e esquece que está num supermercado e imagina-se no Museu do Cairo e esquece-se das compras. Fica ali a sonhar, no gelo, capaz de se constipar.

Deixei para o fim o polvo marroquino. É complicado pedir polvo marroquino, assim às claras. Eu não consigo perguntar: "tem polvo marroquino?", sem olhar à volta a ver se vem lá polícia. "Queria quinhentos de polvo marroquino" - tem de ser dito em voz mais baixa e rouca. Acabei por optar por robalo de Chernobyl para o almoço. Não há nada como umas coxinhas de robalo de Chernobyl.

Eu, às vezes penso:
O que não poupávamos se Portugal tivesse mar.

JOÃO QUADROS . NEGÓCIOS ONLINE
(TEXTO ESCRITO EM COMPLETO DESACORDO ORTOGRÁFICO)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

É mais fácil fazer isto do arranjar concentração para fazer um relatório...

sábado, 1 de dezembro de 2012

Caixas de Sexo Self Service


Zurique prepara-se para inaugurar caixas de sexo "self-service"

O primeiro a chegar tira a senha! A cidade Suíça prepara-se para construir uma área exclusiva onde prostitutas vão receber os clientes no interior de uma caixa tipo garagem 
As caixas self-service de sexo estão previstas para a zona industrial da cidade helvética, a abertura está agendada para o próximo verão.
O objetivo dos responsáveis municipais é terminar com a prostituição de rua.
A Suíça tem uma população aproximada de 7,8 milhões de habitantes e é um dos países mais ricos do Mundo. As "caixas de sexo" estão projetadas para uma zona discreta da cidade. O plano prepara a construção de boxes com a dimensão aproximada de uma garagem, com telhado, e acesso fácil para os automóveis dos clientes.  
O projeto prevê que possam trabalhar 30 prostitutas nas "caixas do prazer".
Os clientes vão ser atendidos por ordem de chegada. Os primeiros a chegar tiram a senha na máquina disponível e aguradam no exterior.    
A abertura das "caixas de sexo" coincide com a reforma da lei relacionada com a prostituição no país agendada para os próximos meses.
As prostitutas serão obrigadas a possuir seguro de saúde e a comprar uma licença cujo valor final ainda não está totalmente definido. 
O provedor municipal responsável pelas questões sociais explicou na rádio nacional Suíça que as prostitutas vão estar mais protegidas e trabalhar com maior privacidade.


Ler mais: http://visao.sapo.pt/zurique-prepara-se-para-inaugurar-caixas-de-sexo-self-service=f699770#ixzz2DpTqI97T


Já estão a imaginar a clientela na "sala de espera" ?  Equiparando com as salas de espera do meu local de trabalho, sou tentada a pensar que no meio de tudo isto até nascerão algumas grandes amizades! 




domingo, 11 de novembro de 2012

Please don't stop the music




domingo, 21 de outubro de 2012

Corpos assegurados

Que o Ronaldo queira fazer um seguro das pernas...eu compreendo
Que Bruce Springsteen faça um seguro da sua voz...compreendo

mas...

que Tom Jones faça um seguro aos pêlos do peito...isso já não compreendo!

(no link estão mais seguros interessantes. Existe até um homem que fez um seguro de esperma.. não compreendo lá muito bem este seguro, mas pronto...)

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Social/Fotogaleria-(272).aspx

sábado, 20 de outubro de 2012

Saudações Terrestres!

O trabalho, a rotina , os outros, tudo rouba tempo do meu velho amigo blog. 
O desleixo, a preguiça faz o resto...e assim, como quem não quer a coisa, acabei por me ausentar por mais tempo do que poderia imaginar. 

Mas a saudade é rainha e por isso cá estou eu a tentar dar uma vida a este blog!

E começar, deixo uma notícia interessante; (a veracidade ou não da própria não é da minha responsabilidade :P )


Os cientistas da NASA e do CEPGIST conseguiram relacionar as características hidrogeológicas de Cabeço de Vide com as de algumas rochas de Marte
Pode ter sido algures na zona que hoje é o Alentejo que começou a vida na Terra. Embora possa parecer insólita, esta é uma suspeita da NASA que, em conjunto com investigadores portugueses, está a analisar o ambiente geológico e termal de Cabeço de Vide que tem características idênticas ao de uma região dos EUA e de Marte.

Contactado pelo Boas Notícias, José Manuel Marques (na foto abaixo) -coordenador do Centro de Petrologia e Geoquímica do Instituto Superior Técnico (CEPGIST), que estuda há vários anos as águas de Cabeço de Vide - explicou que os dados recolhidos nos últimos anos permitem estabelecer uma relação entre as rochas de Cabeço de Vide, as de uma zona termal norte-americana e sedimentos dos solos marcianos. 
Até ao momento, os cientistas já confirmaram a presença de dezenas de meteoritos oriundos de Marte no nosso planeta - o último terá caído em Marrocos, em Julho de 2011 - que têm sido exaustivamente analisados.

Image and video hosting by TinyPicA informação recolhida destes meteoritos foi relacionada com dados obtidos pelas sondas que estiveram no Planeta Vermelho e que serão agora completados com o trabalho do robô Curiosity - que se encontra neste momento a realizar uma missão de dois anos em Marte.

Graças a estes estudos, os cientistas sabem que “algumas rochas marcianas têm elementos e características hidrogeológicas idênticas às rochas e às águas de Cabeço de Vide e às de The Cedars, uma zona termal nos EUA”, salienta José Marques.

As rochas de Cabeço de Vide conferem às águas locais uma composição particular e o seu cheiro característico. Devido àquelas rochas, estas águas têm um pH de 11.5, sendo consideradas únicas a nível Europeu e somente comparáveis às que correm numa montanha norte-americana e às dos indícios da água detetados em Marte pelos cientistas.

Com base nesta informação, o astrofísico norte-americano Steve Vance, do Jet Propulsion Lab (JPL) da NASA, iniciou uma colaboração com investigadores do CEPGIST para relacionar e analisar os elementos destes três tipos de rochas e das respetivas águas, que poderão desvendar os mistérios da origem da vida na Terra e noutros planetas.

Relativamente à existência de uma eventual bactéria comum a elementos encontrados no Alentejo, nos EUA e em Marte, informação que tem sido avançada por alguns meios de comunicação nacionais, José Marques explica que ainda não está confirmada mas acredita que estas suspeitas podem vir a confirmar-se graças ao trabalho da sonda Curiosity, uma vez que, de acordo com a NASA, está provado que já houve água a correr em Marte e há fortes suspeitas de que ainda exista no subsolo do planeta.

A colaboração entre o CEPGIST e o JPL da NASA surgiu após uma publicação de um estudo de José Manuel Marques numa revista internacional, que levou o astrofísico norte-americano Steve Vance a convidar o coordenador do CEPGIST a apresentar na NASA, em Setembro de 2011, uma palestra sobre o ambiente associado às Águas Termais de Cabeço de Vide e a sua possível relação com a Astrobiologia.
Apesar desta investigação ainda ir a meio, os investigadores acreditam que "este tipo de geologia é perfeito para a criação das condições necessárias ao desenvolvimento de vida na Terra e em Marte e também na lua de Júpiter, Europa", podendo ter levado ao aparecimento dos microorganismos que depois se transformaram em formas de vida mais complexas.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O primeiro é sempre o primeiro


Daqui a uns largos anos talvez este pequeno marco passe a insignificante, mas hoje que não o é, dedico-lhe um post.

Terça passada: "queres colocar um implanon?"
                        "claro!!"
                        "então vamos buscar a menina"
                        "menina!?!?...mas eu ainda não coloquei nenhum em adultas.."
Quando olhei para o ar assustado da minha vítima, confesso, assustada fiquei. Menina de 12 anos, com um certo atraso cognitivo (e é por isso que ia colocar o dispositivo anticoncepcional), com um pai mega protector ao lado a querer assistir ao procedimento porque "a menina pode ficar agitada"...Bem, tinha tudo para ser uma estreia excepcional. Isso e o facto da pessoa ter começado a explicar as coisas SÓ quando o pai e a menina já estavam na sala. (é muito chato a pessoa aperceber-se da nossa inexperiência... =/ )
Meia hora depois, digo-vos. Fui inundada por uma sensação de supremacia. Eu, médica inexperiente consegui por um implanon de forma exemplar, mesmo mesmo à superfície, e que não doeu nada à miuda! dito por ela! A sorte de principiante funciona mesmo!!! =D

Esta terça: apareceu-nos uma mulher enviada do centro de saúde por "massa abdominal que tem vindo a aumentar progressivamente + obstipação". Foi só colocar o ecógrafo e dar conta que a massa tratava-se de um bebé de 19 semanas.  A senhora lá comentou que algures tinha sentido  a barriga mexer...mas como em África dizem que o útero costuma mexer-se sozinho, ela acabou por não valorizar e assim, nunca comentar com nenhum médico.  Facto, esta senhora andava a usar o Implanon ....e que é que quis tirar? moi! Devo dizer que novamente, a sorte de principiante fez com que tudo tivesse corrido bem.

Dado que agora já gastei as minhas sortes de principiantes, espero que os próximos casos sejam mais lineares. Tipo...pessoas em idade fértil entre os 20 e 40 anos, e que não andem grávidas. Os casos excepcionais, já eu os fiz.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

O tempo está a mudar..

É engraçado. Uma pessoa passa meses a fio a querer uma coisa e quando está prestes a acontecer, seja por preguiça, por falta de vontade de andar por aí a carregar coisas, seja pela saudade que teima em aparecer antes do tempo...seja pelo que fôr, fica-se logo com pouca vontade de que as coisas mudem. 


Como o Pedro disse, e bem: a mudança não ocorre em um dia..estarei em mudança durante todo o próximo mês.


Só de imaginar, fico cansada! 




terça-feira, 19 de junho de 2012

Até que a voz me doa

Este locutor vibrou a sério com o jogo de Portugal

Ora oiçam!!

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=563131&tm=44&layout=123&visual=61


terça-feira, 12 de junho de 2012


haverá sempre um momento no qual teremos de decidir qual o caminho a seguir. E nesse momento, há que criar o nosso próprio caminho!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sinal de Troisier / nódulo de Virchow

Lembram-se destes nomes da faculdade? Na altura pareciam nomes distantes, nomes estranhos que provavelmente seria equivalente a raridade. Talvez até seja verdade..confesso, isso não sei.

Hoje um doente veio a uma "consulta de urgência" porque tinha dores ao nível do omoplata. Olhei para o processo , reparei que na última consulta tínhamos acordado perder peso. "senhor X, perdeu peso? Ah sim doutora! 6 kilos." Eh la! muito bom, em tres meses 6 kilos. grande cumpridor da minha dieta pensei eu!! Bem, então sao dores não é? palpa-se aqui, mexe-se acolá, procura-se um ponto doloroso, etc..etc..pergunta-se se é mais assim ou assado, compreende-se que é apenas uma dor muscular , típica de quem passa o dia a carregar coisas ..quando o doente diz :

"dra, olhe, no outro dia reparei que tinha aqui este ganglio aumentado."

Mal ponho a vista para o local que o doente aponta, atiro a dor do ombro para bem longe. Oh céus...parece mesmo um nódulo de Virchow...

"senhor X. .. posso observa-lo mais atentamente...?"

O homem, joia de pessoa para comigo, lá se deixou observar de uma ponta a outra, sempre sem fazer grandes perguntas, sempre com um ar calmo enquanto lá o ia preparando para o facto dele ir fazer uma quantidade gigante de exames porque aquele gangliozito aumentado era meio caminho andado para um mau diagnóstico... E afinal não perdeu peso por fazer dieta...

Para os que não estão a perceber, vou colocar aqui um bocado da Wiki (n é a melhor fonte do mundo, mas para agr serve)


O linfondo de Virchow é um gânglio linfático aumentado de tamanho na região supra-clavicular esquerda. Quando encontrado diz-se que há o Sinal de Troisier.
Sinal de Troisier é o achado de um linfonodo supraclavicular esquerdo aumentado e endurecido. É indicativo de cânceres abdominais, em particular do câncer gástrico.




=/ =(


ai...pk é que existe cancro no mundo!?





Mais vale um velório prolongado

Do que morrer viva dentro do caixão! Ora leiam a história:

 "Uma idosa chinesa deixou a província com «os cabelos em pé» porque seis dias depois da sua alegada morte terá acordado e saído do caixão pelo próprio pé. 

Li Xiufeng, de 95 anos, foi encontrada imóvel e sem respiração em cima de sua cama por uma vizinha. A comunidade local achou então que a idosa estava morta. A mulher que a encontrou disse que verificou que a idosa não respirava, mas que o corpo ainda estava quente.

A mulher tinha tido um acidente duas semanas antes. Caiu e bateu com a cabeça ficando ferida. Na aldeia, juntou-se «dois mais dois» e concluiu-se pela morte da idosa. Segundo a tradição local, o defunto é velado por alguns dias antes de ser enterrado.

Ao sexto dia, um vizinho chegou ao local do velório e encontrou o caixão vazio. A mulher ia a enterrar poucas horas depois. 

Depois de procurar pelo corpo, os vizinhos encontraram Li Xiufeng sentada num banco na cozinha da suacasa, cozinhando normalmente. A mulher terá então dito que aos moradores que dormiu por muito tempo e que estava com muita fome. «Eu empurrei a tampa do caixão por muito tempo para conseguir sair» disse.

Um hospital local acredita que a idosa sofreu uma morte artificial, período em que a pessoa não respira mas o corpo permanece funcionando.
"

Portanto, em Portugal, país onde enterramos logo, onde cremamos logo...se calhar  andamos por aí a cometer homicídios :P ne?  
A minha tia bem disse que já assistiu a um fenómeno desses, de estar num velório e ver o morto ressuscitar :P


quarta-feira, 30 de maio de 2012



às vezes tenho a ligeira sensação de que sou o último soldado. a luta do dia a dia contra coisas que não fazem parte do quotidiano de uma pessoa normal, fazem com que me sinta meio desorientada. Quer dizer...os meus problemas não sao o fim do mundo, mas digamos que muita gente tem uma vida bem mais simples e pacífica do que eu. às vezes, apetecia-me ser uma dessas pessoas com a vida mais aborrecida do mundo.

Estou "finalmente" a chegar ao fim de mgf1, um periodo de grande confusão, cheio de altos e baixos, cujo desfecho vai ter muito que falar. Dou conta que passado todo este tempo nada fiz. não estudei, não fiz as obras da casa, não produzi nenhum trabalho , não descansei. Algures o tempo escapa-me por entre os dedos e tudo o que me resta é o cansaço de quem tem estado a trabalhar infinitamente.


(no fundo no fundo, a galinha dos ovos de ouro está a jogar ao toca e foge cmg..)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Um balde de água fria...



Acho que a galinha dos ovos de ouro não quer saber de mim...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

(nao tenho palavras para descrever isto...)



Um conselho? Não tentem ver as imagens dos pratos... eu acho que à custa destas imagens já não vou almoçar ... 


Um cozinheiro japonês colocou um anúncio no twitter, a oferecer-se para cozinhar os próprios genitais "ao gosto do freguês". Seis comensais pagaram para degustar o banquete, que a polícia diz não ser ilegal.
 
foto DR
Cozinheiro fez jantar com os próprios genitais
 
Mao Sugiyama, que se auto-intitula como "assexuado", temperou, cozinhou e serviu os próprios genitais a cinco pessoas, num banquete a 13 de abril, cinco dias depois de ter licitado a genitália para degustação, no twitter.
"Estou a oferecer os meus genitais (pénis completo, testículos e escroto) como uma refeição, por 100 mil ienes. Preparo e cozinho como o comprador quiser, no local que escolher". A mensagem colocada no twitter, a 8 de abril, por Mao Sugiyama atraiu seis pessoas; uma falta e cinco sentaram-se à mesa para degustar prato o exclusivo do chefe nipónico, cinco dias depois.
Os órgãos foram, entretanto removidos cirurgicamente, numa operação de remoção dos órgãos sexuais em que se inscrevera.
A 13 de abril, cinco dos comensais que se inscreveram sentaram à mesa para um prato de cerca de 220 euros por cabeça. Os genitais foram confecionados ao gosto dos comensais, guarnecidos com cogumelos e salsa italiana.
Um blog, posteriormente apagado, de um dos organizadores do evento mostrava fotos dos pratos servidos à mesa do chefe.
Várias dezenas de pessoas compareceram também, para ver, e comeram iguarias de crocodilo, que Mao Sugiyama confecionou.
Segundo o site Calorie Lab, que publicou a notícia, e as imagens, a polícia considerou o banquete como legal, visto que no Japão não há lei contra o canibalismo.


(COMO é que existe um país onde o canibalismo é considerado legal!?!?!? ....o mundo está completamente maluco...)

Somos campeões! sabiam?


Há muita coisa que nos escapa...e esta, que é bem mais importante do que os jogadores da selecção que andam por aí a empatar, poucos sabem


"2º Campeonato do Mundo de Atletismo para Atletas com Síndrome de Down – IAADS

Terminou o 2º  Campeonato do Mundo de Atletismo IAADS, que decorreu no Estádio João Paulo II 
em Angra do Heroísmo – Açores, com Portugal a sagrar-se campeão mundial coletivamente 
destacando-se no medalheiro final com 30 medalhas: 9 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze. 

No última dia, o destaque vai, mais uma vez, para a açoriana Maria João Silva que bisou ao 
conquistar o ouro nos  800 metros marcha e em conjunto com as suas colegas de equipa nos
 4x400 metros deitando mais dois recordes do mundo por terra. 

Francisco Gouveia, nos 800 metros marcha, mostrou o seu excelente momento de forma e
 Ricardo Pires, no disco, dominou a prova, somando mais duas medalhas de ouro para  
Portugal. Já Luis Gonçalves nos 200 metros, Susana Castro no salto em  comprimento, Elsa
 Taborda e Francisco Gouveia nos 800 metros, Helena Soares nos 800 metros marcha e a
 estafeta masculina de 4x400 metros mostraram a sua classe e ganharam cinco pratas.  Paulo 
Henriques, nos 800 metros, fechou o medalheiro com mais  uma medalha de bronze.


A realçar que o evento caracterizou-se pelo elevado nível organizacional e competitivo onde
 ficou demonstrado, mais uma vez, a excelente capacidade que os portugueses têm em 
ser anfitriões de grandes eventos desportivos.

Em jeito de balanço final, o Selecionador José Costa Pereira, referiu que: Este foi o Campeonato
 das emoções e que irá ficar para a memória de todos os participantes e todos os habitantes da
 Ilha Terceira por uma excelente organização a todos os níveis. A vitória coletiva de Portugal e no
 medalheiro final, assim como, os êxitos pessoais da açoriana Maria João Silva com três 
medalhas de ouro e três recordes do mundo fizeram-nos festejar com um banho de ouro. Em 2013
 teremos o Europeu em Roma e em 2014 o Mundial na África do Sul onde esperemos repetir
 tamanhos feitos."


retirado do site oficial


sexta-feira, 18 de maio de 2012

A precisar de ir para Letras

artigo--> fechar os olhos--> artigo--> encostar a cabeça no sofá--> artigo..nah..café! --> um jogo no pc --> dois jogos--> n jogos--> artigo --> fome..comer..--> facebook --> paginas aleatórias na net --> facebook --> blogs -->cuscar a vida das outras pessoas (à procura do tédio alheio) --> artigo--> horas de tratar do jantar

resultado: em três horas leu-se uma pagina de um artigo...
               
Parece que estou a precisar de visitar Letras.


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quero o meu bombom!

Sabem aquela vontade de revirar meio mundo só para termos um doce para ficarmos mais felizes?

é mais ou menos isso que está a acontecer-me agora..

Quero o meu bombom!!!

(e quem disser que isso não traz felicidade, está muito enganado!)


domingo, 13 de maio de 2012

Moche sem mensalidade??

"No Moche SEM Mensalidade, por cada €7,5 de carregamento tens acesso a comunicações grátis entre moche durante 15 dias. Depois desse prazo, caso não carregues, ficarás impedido de fazer comunicações durante 7 dias (mas podes recebê-las). Se continuares sem carregar ficarás impedido de fazer e receber comunicações durante 10 dias. No final desse período, o cartão passará automaticamente para o tarifário +perto SMS e o cartão desbloqueia, ou seja, passas a receber e fazer comunicações. Caso pretendas voltar para Moche terás de pedir a alteração de tarifário. Em carregamentos sucessivos é aplicada ao cartão a data de validade mais favorável, pelo que as validades não são acumuladas. Para mais informações sobre prazos e carregamentos clica aqui. "


como é que podemos considerar que este tarifário não tem mensalidade!?

Novela Mexicana

Recentemente, um amigo meu comparou a minha vida a uma novela; não me recordo se seria uma novela mexicana, portuguesa ou brasileira, mas aposto que seria mexicana. Porque é que ele disse isso? Porque no espaço de 2..3 semanas aconteceram tantas coisas que até parece impossível...
como por exemplo: Fui confrontada com um papel supostamente assinado por mim... (sim, afinal estas coisas acontecem..)


domingo, 6 de maio de 2012

"Tirar coelhos da cartola"

Ninguém me pergunte porquê , que eu não sei responder! a verdade é que hoje acordei com esta expressão na cabeça.
Talvez tenha sido uma mágica nos sonhos de hoje a noite..

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A crescer



Passado o "trauma" de atingir os 26, depois de tanto ter repetido as palavras "estou a ficar velha", lá cheguei a conclusão de que para velha ainda falta muito: estou apenas a crescer, a crescer em direcção a um pantamar diferente.
26 é um número interessante. Marca, a meu ver, o início da caminhada para os 30. [Não é que antes já não estivesse a caminhar para eles...simplesmente agr é diferente .. ] Por exemplo: a minha irmã já não consegue dizer que tem uma irmã com 26 sem que os colegas esbocem um ar de espanto e um ou outro comentário quanto ao facto de ser "velha" comparando com eles.

Marca também o fim da isenção das taxas de manutenção das contas bancárias (pelo menos no meu banco...e vendo bem, tenho de ir tratar disso, antes que comecem a cobrar assim à toa), o fim dos descontos nas viagens de interrail (acho que este ano ainda posso ne?), entre outras coisas. Só não marca o fim do cartão jovem por acaso :P  (mas antes marcava se não me engano..)

Trocando tudo isto em miúdos: tenho de ir comprar um anti-rugas!








segunda-feira, 23 de abril de 2012

No means no

Lutar contra alguém que diz que não, que chora que não, que implora que não , não e não....não é fácil. 
Lutar horas e horas a fio...ainda mais complicado é...

Não são muitas as pessoas que se dignam a lutar contra este não, a lutar insistentemente para o nosso próprio bem. 

Não são muitas. Mas ainda bem que existem!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um doador de esperma profissional!

Dador de esperma "profissional" já tem mais de 80 filhos
Reprodução Der Spiegel

Ed Houben tinha 29 anos quando doou esperma pela primeira vez. Quatro anos depois, atingiu o limite legal na Holanda, uma vez que já tinha doado esperma em quantidade suficiente para gerar 25 filhos.
Quando leu nos jornais que os bancos de esperma na Holanda estavam a enfrentar falta de doações, pelo que as clínicas dediciram dar prioridade aos casas heterossexuais, sentiu-se indignado com o que considerou ser uma injustiça. Pesquisou na Internet e acabou por conhecer duas mulheres que queriam ser mães. Poucos meses depois, acontecia a primeira gravidez proporcionada por Ed Houben, através de uma inseminação caseira.
Desde então, este holandês, que até tem um site para se dar a conhecer como dador de esperma "profissional", já tem 82 filhos espalhados pelo mundo, além das 10 gravidezes que decorrem atualmente - alguns fruto de inseminações caseira, muitos de relações sexuais com as mulheres interessadas. 
Na apresentação que faz de si próprio, Ed Houben explica que criou o site também para ajudar os beneficiados pelas suas doações a encontrá-lo e "sobretudo as crianças à procura das suas raizes".


Ler mais: http://visao.sapo.pt/dador-de-esperma-profissional-ja-tem-mais-de-80-filhos=f659066#ixzz1sF3rtkYr



(eh lá, já existem pessoas especializadas em dar esperma?? e que até aceitam engravidar as mulheres interessadas? eh lá...)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

a dar sinais de vida

Há muito que não escrevo aqui. As obras para a futura casa, as diversas formações, e trabalhos inerentes ao próprio estágio de mgf têm ocupado grande parte do meu tempo. Aliás, mal tem sobrado para tirar uma pausa. Preciso desesperadamente de ir para o sofá e dedicar uma tarde a ver filmes!
Hoje fiz algo que diferente. Fiz parte de uma formação sobre a consulta do viajante , enquanto formadora e falei de coisas que nunca pensei vir a apresentar: doenças tropicais transmitidas por mosquitos. Por ser um tema que poucos dominam as coisas ficam ainda mais interessantes (e dignas de grandes discussões :P ). Não que eu domine temas como a malária, mas, dado que até me oriento minimamente bem, foi bom poder transmitir algumas coisas.  [Ana, espero mesmo ter conseguido passar os pontos chave de uma consulta deste tipo. ]
Algo muito giro, que nunca tinha experimentado: ver um grupo significativo de pessoas muito atentas à apresentação e a tirar apontamentos! =D yeah!
O estúpido de tudo isto foi a minha orientadora considerar que este tipo de actividade não tem qualquer interesse para a minha formação em mgf…  Não compreendo…

quarta-feira, 21 de março de 2012


"Tu não podes..."

às vezes, os bons conselhos têm um sabor amargo...




terça-feira, 20 de março de 2012

Eu estou sempre em forma

Como típica mulher, achava que não, que não estava em forma.. mas graças ao Peter, hoje sou uma pessoa diferente! descobri que estou SEMPRE em forma!!

yeah!!!

 

bem, não invalida o querer mudar de forma :P 

segunda-feira, 19 de março de 2012

auch!



http://www.oprah.com/oprahshow/Experience-a-Day-in-the-Life-of-Nadya-Suleman-Video_1

Inhaling Helium Can Be Deadly, NIDA Warns

March 15, 2012 — Although many people consider inhaling helium from a balloon in order to talk in a squeaky cartoon-like voice to be harmless fun, the National Institute on Drug Abuse (NIDA) is warning that the practice can be quite harmful — and even deadly.
According to the National Inhalant Prevention Coalition (NIPC), huffing helium can cut off oxygen supply or can cause an embolism if a person inhales too deeply. In addition, pressurized tank gas can cause lungs to rupture.
Dangerous inhalants now include helium, NIDA says.
At a press conference, representatives from NIDA, NIPC, and other national organizations came together to discuss the serious dangers posed by helium, as well as by other inhalants commonly found in homes.
"Prevention is key to reducing inhalant use and needs to involve parents, communities, and teachers," David Shurtleff, PhD, acting deputy director of NIDA, said at the event.
Gil Kerlikowske, director of the White House Office of National Drug Control Policy (ONDCP), added that homes "are too often the source of dangerous drugs of abuse" for young people.
"Whether it's prescription drugs or household products stored under the kitchen sink, parents should remember that just because something is legal doesn't mean it is safe," said Kerlikowske.
Other press conference participants included the parents of Ashley Earp, a 14-year-old girl who died last month after inhaling helium from a pressurized tank.
Helium Deaths
Although the federal government does not currently collect statistics on deaths from helium huffing, the state of Florida does. They report that in 2010, approximately 20% of the 38 inhalant deaths in the state involved helium.
"While 9 victims is a small number, this is 1 year of deaths in 1 state," the NIPC said in a release.
"Helium is very dangerous, and nobody knows about it. Right now a 4-year-old can buy a balloon filled with helium and inhale it. They are handing them out without warning," said Justin Earp, Ashley's stepfather.
Media has also played a significant role in promoting the "fun" that comes from this practice. The NIPC reports that until recently, a game site had videos on YouTube starring Gina, the helium-huffing giraffe. This character encouraged kids to videotape themselves inhaling helium and talking funny, and then to upload the videos.
Other companies that have demonstrated this practice in their commercials over the years include Toys R Us, Hallmark Cards, Mars Candy, Geico, and FedEx.
Brian Dyak, president of the Entertainment Industries Council Inc, noted at the press conference that just 1 of these depictions can reach millions of viewers, and social media can pass its message along to an even wider audience.
"Educating children on the dangers of inhalants, and adults on the consequences of abuse of products in their own home, is an obligation we have within our society," said Dyak, who is urging members of the entertainment field to spread awareness about this issue.
Sending the Wrong Message
"Unknowing adults demonstrate and often provide helium to kids at parties, or science teachers use it in classes to demonstrate the effects of a gas on vocal cords. This normalizing of huffing needs to stop, and all of us can play a role in that," added Harvey Weiss, executive director of the NIPC, at the press conference.
Beforehand, he told Medscape Medical News that adults need to be aware that encouraging kids to inhale helium "is sending a message that it's okay to put any type of gas into your body. And we want to prevent that from happening."
"I would tell clinicians that they definitely need to educate their patients about this, but they need to educate themselves about it first. I just don't think there are enough people that understand the level of concern that we have with this," said Weiss.
"Whether inhaling from a balloon or inhaling from tank, doing this can prove dangerous or even fatal."
In addition to helium, the press conference participants stressed the dangers of misusing all inhalants. According to NIDA's Web site, these often include household products containing volatile solvents, aerosols, or gases that can provide mind-altering effects from their breathable chemical vapors.
According to Weiss, there are about 1400 of these types of products currently available. Although he is not sure which is the most popular right now, he did cite computer dust cleaner or "canned air" as a definite contender.
"But that may fade and something else might take its place. So we want to make sure people are aware of how dangerous all these products can be. With any type of chemical or gas, once it's misused or not used the way it was intended, the consequences can be fatal," said Weiss.
He also mentioned that so-called "Whip-its" are still being used. These small canisters of nitrous oxide are often sold at gourmet food stores, as the product can be used to make whipped cream, and at head shops and tattoo parlors.
"I think parents and clinicians need to talk to children about each of these being a poison, which it is if ingested. And a public health campaign does work."
Weiss reported that 2 years after running an awareness campaign in Texas, the NIPC has seen a 64% reduction in inhalant use by high school kids and a 48% reduction by elementary school-aged children. The state of Minnesota also saw a more than 50% overall reduction in inhalant use by children after they started their own campaign.
"So given this information, young people can make the appropriate choices for themselves. It's all about education. There just needs to be a concerted effort to deal with inhalants."
More information on inhalants is available on the Web sites of NIDAONDCP, and the NIPC. In addition, the NIPC offers free printed materials and videos.
The NIPC receives support from NIDA and from the Substance Abuse and Mental Health Services Administration's Center for Substance Abuse Treatment.