sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cirurgia: done!

Finalmente acabou o estagio de cirurgia. Finalmente.
Não vou estar a falar dos tutores, pois deles muitos já sabem a minha opinião, mas sim de alguns aspectos extra-tutores.
Para começar, a minha equipa foi uma boa equipa. Para muitos seria uma péssima equipa pois uma das colegas com quem estagiei, era, digamos , muito experiente e com espírito muito competitivo. Mas como digo, tudo se resolve falando. portanto acabou por ser um ponto de apoio nos momentos mais desesperantes e sem dúvida, fonte de aprendizagem.

IACs: para os que sabem, tive duas IACs. Uma que "tomou" conta de mim, e outra da qual fui baby sitter. Coisas boas? Primeiro tive a que sabia orientar-me (uff..) e depois a outra.
Também que está a par tive um belo episódio com a segunda IAC. Discussão em plena cantina dos médicos, com direito a belas repercursões a nível da equipa, e raspalhetes por parte do chefe de equipa (não foram para mim os raspalhetes). Obviamente, esta IAC passou a detestar todos os alunos do 6 ano...ou então não :P (eu que lhe tramei a vida, também fui o seu braço direito na enfermaria. portanto, algures as coisas equilibraram-se, e acabamos bem, com direito a promessas de trocas de sms ! ;)

Internos: pois...aqueles seres que nos ajudam no inicio e que depois não fazem mais nada...

Enfermagem: dicas para quem lá vai. Enfermeira Susana, embora tenha um "bigode" peculiar e um aparente mau feitio, ela até dá uma ajuda. Enfermeira Ukcra (?), vao levar nas orelhas, ela está sempre a mandar vir com alguém, mas é um optimo ponto de abrigo! principalmente quando ja nao sabemos que fazer a X papel ou Y doente :P lol
Enfermeira chefe (Acho que é a Zú, não consegui decorar o nome :P ), fonte de conhecimento importante em caso de desespero! "que dose costumam dar disto? E daquilo :P ?

Auxiliares: Senhor José, grande homem! "Senhor José, afinal o doente vai ser operado hoje! precisamos de tudo pronto para..er...agora! será que nos dá um jeitinho lá nos RX's?" Mesmo que não possa, dá-nos o número que soluciona parte da questão!

Médicos de outras especialidades: inimigos!

Colegas de outras equipas: "olá" e caput (digamos que sempre fomos o ultimo grupo a sair da enfermaria...)

Secretárias: para mim foram uma inutilidade. Digamos que sempre que precisei da ajuda delas nunca ajudaram..."dra, estou ocupada, procure na internet", coisas que elas têm mesmo à mão...

Malta da copa: escolher a copa do lado dos homens! D. Isabel é simpática. Salva-vos de hipoglicémias ou dá chá para a mal disposição. Não abusar da sorte porque há vezes em que não estao taoo simpaticas (há mais senhoras na copa)

Doentes: cada doente é um doente =)

Agora, é fechar este capítulo e dar início a um novo: Gineco!
(ok, falta saber a nota...só depois arquivar isto de vez!)

1 comentários:

Ipanema disse...

Em qualquer hospital os técnicos de analises clinicas tem sempre algo a ensinar também :P * Ou pelo menos devia :P

O que são IACs?