quarta-feira, 2 de março de 2011

Cirurgia - done

2 meses! Como o tempo voa! 2 meses passados a ver doentes cirurgicos, a viver no meio de homens (era a única rapariga da equipa), a quase pensar e agir como um deles (infelizmente adquiri alguns pequenos maus habitos...fáceis de curar com o novo estágio)...2 meses muitooo bem passados!

Trabalhei provavelmente com uma das melhores equipas que podia ter apanhado para trabalhar. Apesar de ter trabalhado imenso, mais do que seria suposto trabalhar, foi um trabalho que não doeu. custou, é claro, porque o corpo não é de ferro e isto de fazer bancos voluntáriamente pode ser giro para a mente..mas o corpito no dia seguinte está completamente podre. à custa destes lindos bancos passei muitas quintas, sextas e sábados a dormir horas sem fim!

Mas como dizia, foi bom, muito bom. Vá, eu adoro cortar pessoas :P por pior que isto pareça, existe algo no acto de cortar. Pude participar em tantas cirurgias que perdi a conta..Só consigo contabilizar as que participei como cirurgiã principal. Confesso, é estranho dizer "eu operei esta doente"..é meio surreal, sabe bem :P =D

Pedrito! Acertaste no facto de ter sido presenteada no ultimo dia =) mas não, não foi uma apendicectomia ;) Foi algo que para mim soube.me igualmente bem! Fiz a drenagem de um pneumotórax (com a colocação daquelas cenas dos sistemas de drenagem subaquaticos). Valeu-me a magia do midazolam! Em 30 segundo deixou o homem completamente abananado! Ainda bem! Senão..havia de ter sido lindo :P

Vou ter saudades. A sério que vou ter. Até mesmo do meu tutor!

...

Próxima estação...Pediatria!

1 comentários:

Ana disse...

E venha a pediatria! =) One done, four more to go!

**