segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estou feita!...

AO BIFE!!!

Acho que a idade tem destas coisas...crises de ansiedade, pânico, horrorres e pavores...sei lá! Confesso, sou um bocadinho stressada, mas olhem , acho que desta vez até tenho razão. Não é que eu não percebo nada, nadica de medicina interna (e não me venham dizer que percebo, que toda a gente se lembra de qualquer coisita...essas coisas não me convencem...Estar numa enfermaria e ficar com a cara completamente bamba (será que esta palavra existe!? enfim, voces entendem...) perante um ecg, perante um resultado do liquido pleural (como raio me lembro se é exsudado ou transudado..!?!?)...ficar assim é NÃO saber medicina! e ponto!

Ok, mas o meu horror não se resume a isto....

A equipa tem DEZ camas.

É constituída por UM chefe, UMA interna do 2 ano, e UMA IAC! isto é...TRES pessoas para 10 camas.

Se pensarmos que este UM chefe não conta para ver doentes...temos DUAS pessoas para DEZ CAMAS. (e uma das pessoas, ie, eu, não pesco nada do assunto...já estão a ver o filme?)

Sexta , esta linda sexta, a minha colega, a interna não vem...portanto a xica esperta da IAC, ie, eu!, terei dez camitas só para mim.

(panico? ...yah....não fiquem doentes...e se ficarem e calharem comigo: fujam!)

Ok, pés na terra. Não é que ver estes doentes com duas pessoas não se faça. Faz-se...eu e o samuel salvamos vidas assim...(ou entao nao...). Mas seja como for, nós os dois, apesar de não pescarmos nada de nada, conseguimos aguentar sozinhos com igual numero de camas.
Então porque estou preocupada? É o não estar preparada para isto. Tenho a plena consciencia de que daqui a uma semana (duas ou tres) as coisas estarao melhores, que já me orientarei muito melhor com as coisas, que no mínimo já saberei em quem me deverei apoiar (oh, oxford lindo!!!). A questão é que agora não.

(hoje saímos às 17.40...snifffffffff!!!)

3 comentários:

Meitantei Freed00my disse...

Eu tenho nove camas para mim e aluna de 6º ano e vou fazer banco com com com com Dra Carla Noronha (pronto agora já me podes mandar a tal carta armadilhada).

Bjs e tudo a correr bem

Ana disse...

Eu tive 8 camas (ok, n eram 10, vá) por minha conta 3x/semana durante 3 meses - felizmente, um interno de dermatologia veio ao meu socorro no 4º mês de estágio! =)

Acredita - qualquer ferrugem que exista nos neurónios dissipa-se rapidamente! ;)

YOU WILL SURVIVE!!! =) ** coragem!

Sandra disse...

Vá samuel, força aí! esperemos que a aluna se revele útil!!! =) eu pelo menos tenho uma interna ..é melhor =/
(que raio de sorte a tua...tt gente pa fazer banco tinha mesmo de ser com a Dra Carla? Bem...ela até deixa fazer coisas. pode ser k tenhas sorte e andes por aí a espetar coisas em pessoas :P )

Ana, é claro que isto se faz. Se no sexto ano, eu e o samuel tomamos conta de sei la quantas camas, sozinhos, com o nosso mega conhecimento de alunos de 6 ano...acho que fazemos kk coisa agora.

Só pronto, todos os outros IAC's estão mega bem da vida. e isso faz com que o meu panorama seja triste.