Hoje, tinha tudo tudo tudo programado e certo para sair à hora do almoço, mas...
Doente cama 1 - começou a ficar palido, taquicardico, a berrar com dores, e eu sei lá que mais... lá andei a ver se não estava a enfartar ou ter outro xilique kk..
Doente cama 4 - é a filha que a quer enviar pa terrinha, diz que o hospital dela não é este e que o melhor para ela é ir para o "fim do mundo". Acontece é que a terrinha que afinal não é terrinha de ninguem, foi terrinha outrora, mas agora é um lugar vazio e sem ninguem. Acontece é que o pai dela, esposo da doente está enterrado lá...e a filha , achando que a senhora pode vir a falecer (é so olhar para a doente e ver que isso NAO vai acontecer em breve..ou nao parece...), e não tendo dinheiro para pagar o transporte da senhora para lá (não sei quanto custa o transporte funerário...), acha que é melhor enviar a senhora em vida para lá. assim quando o pior acontecer já lá está e não tem assim tts custos.... --> no more coments...
Doente cama 5 - só de olhar para o rx dela ficamos com medo...a ver se m lembro de tirar uma foto daquilo. é "blhec" Olhando para ela ao vivo é "blhec"x2. E para o cúmulo, a filha é uma doutora com a mania que pode chegar lá, mandar vir com as secretárias porque está 15 min à mnha espera (ora ora...) e que depois m prende durante 20 min para contar a história sem nexo da sua mãe (que é uma velha que tem um buraco gigante na perna que está a deitar porcaria que nunca mais acaba e que a filha diz que aquilo já existe há anos... e que é uma fístula entérica --> WHAT?!!?
enfim, dado que hoje estive sozinha na enfermaria como chefe , que andei a corrigir potássios à moda da sandra, que andei a pedir unidades de sangue (epah, espero k amanha a mulher tenha uma hemoglobina acima de 4...espero mm!), que tudo que foi feito foi com base no meu bom/mau senso, espero apenas que amanha todos se encontrem vivos, felizes e contentes. É so isso que eu espero!
ok, e que o meu chefe fique satisfeito / nao aborrecido com nada do que fiz.
e agr vou descansar, daqui a quatro horinhas: banco.
2 comentários:
Eu infelizmente saio às 16h.
Tenho uma brilhante aluna de sexto ano que está cheia de esquemas para não fazer nenhum.
Desde as aulas que diz que tem às 14 h (boa desculpa para sair cedo)
às quarta-feiras em que supostamente tem uma aula das 9h-11, chegando às 11:30...
- Então a aula foi boa ?
*Foi
- Foi sobre quê?
*ah pois não fui
- Então porque chegaste a esta hora?
*ai e tal nao ia chegar mais cedo que as minhas colegas
- ~se nao vais as aulas é para vires trabalhar
*ah mas se fosse chegava à mesma hora
- e um murrinho na cabecinha não ? Não vale a pena te esforçares tanto se calhar devias ir dizer a uma certa dra Carla Noronha como o esforço dos alunos de sexto ano é tão intenso neste serviço e que claramente fazer bancos é a unica forma minima de trabalho para quem nao faz nenhum, nao faz terapeuticas, nao ve doentes e fica a olhar para ti que nem um zombi (ok isto nao disse nada mas passou-me pela cabeça)
A vida de IAC até que pode ser dura...
- Então esse ECG tem Fib Atrial ou não tem
* uh FA é aquilo com as ondinhas do mar não é
- ...
Eu tenho muitos, demasiados até!, dias em que saio mais tarde =/
essa tua aluna é simplesmente estúpida..e mais uns quantos nomes feios...
.. tiveste mm azar =/ nao sei quem ta pior, eu sem aluno d 6 ano, ou se tu com essa aluna...
Postar um comentário