segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Bom 2008

Espero que o ano de 2007 tenha sido um bom aninho para todos vocês e que 2008 o supere em larga escala: com muita paz, alegria, amor (oh, l'amour, l'amour...), sucesso, dinheiro (pode não comprar felicidade, mas ajuda sempre ;P), ..., tudo o que desejarem (bem, tudo tudo não, senão para o ano já não terão muitas coisas para desejar).
Sonhem muito e sejam felizes!

domingo, 30 de dezembro de 2007

Just to think


Se os teus sonhos estiverem nas nuvens, não te preocupes, pois estão no lugar certo; agora começa construir os alicerces.


(Autor desconhecido)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Amores e desamores em 2008!!

Depois de uma busca intensa (cof cof) na internet encontrei as previsões relativamente ao plano amoroso (que mais pode cativar os leitores deste blog???) para 2008. Como poderão reparar, as previsões foram extraídas de um site em que a língua de Camões é rei (com algumas variações está claro...). (esoterico.terra.com.br)



"CARNEIRO


O ano começa com vontade de realizações. Mas o tempo para realizar este desejo estará lento até o final de janeiro. Não se preocupe, pois 2008 promete muitas aventuras e descobertas de novas paixões. Para os que estão em um relacionamento estável, será um período de reavaliação. O melhor período para viver grandes emoções será o mês de abril. Este ano é regido pelo seu planeta Marte e encerra com grandes concretizações, afinal será de fechamento de ciclo.




TOURO


O ano inicia com cautela, você está mais do que nunca querendo saber onde pisa. Os relacionamentos amorosos serão mais tranqüilos, embora o início de março seja um período de tumulto amoroso que vai exigir muita conversa e inteligência da sua parte. Para os solteiros, será o período de encontrar alguém mais maduro. Os que estão em um relacionamento sério precisam ter cuidado para não deixar a relação cair na mesmice.




GÉMEOS


Para os geminianos, 2008 será de muita comunicação e entendimento. O mês de abril será o melhor período para se ter uma boa conversa, que exigirá de você muita energia mental com seu parceiro. Será um dos melhores períodos do ano para colocar em ordem relacionamentos antigos. O ano novo traz muita agitação e você terá que ter paciência e inteligência para lidar com a situação.




CARANGUEJO


O novo ano trará vontade de expansão dentro do seu relacionamento, mas as coisas não caminharão da forma como você gostaria. Calma, isso só vai até o começo de fevereiro, no decorrer do ano vai melhorar. Para os solteiros, o melhor período será na segunda quinzena de junho. Para os que estão em um relacionamento estável, será um período de curtir bastante a família. O primeiro semestre será um bom período para os que querem encontrar alguém.




LEÃO


Essa nova fase da vida começa para você com muita vontade de socialização. Os casados sentirão necessidade de curtir seus parceiros, principalmente no segundo semestre do ano. Para os que estão solteiros, será um período propenso para conhecer alguém legal. O ano será de muitas provações dentro do relacionamento e fechará com alegria e entendimento.




VIRGEM


Neste novo período que se inicia, você buscará um maior entendimento a dois e este entendimento será melhor depois de fevereiro. Viva mais seus projetos profissionais, porque o amor virá de forma natural. O melhor período para acertos amorosos será no primeiro semestre do ano. Seja mais tolerante e menos crítica com você mesma que o ano fluirá.




BALANÇA


O ano será muito bom para expandir seus relacionamentos. Os solteiros sentirão uma vontade enorme de ter alguém, mas esta ansiedade acabará no início de fevereiro. O melhor período para trocar idéias e manter uma conversa que coloque tudo em pratos limpos será em março. O ano estará propício para você gastar energias em busca das suas metas. Não perca tempo observando a vida dos outros. Dedique tempo para você.




ESCORPIÃO


2008 começa apreensivo, pois Marte - seu planeta regente -, está lento no céu. A partir de fevereiro, seus planos emocionais começarão a se desenvolver. Este ano será de muitos acontecimentos para relacionamentos que não andavam muito bem. O primeiro semestre será um período em que você estará mais fechado nas relações amorosas. Aproveite, não tenha medo de ousar, afinal este é seu ano.




SAGITÁRIO


Prepare o coração e tenha paciência porque o ano começa com um pouco de cobrança amorosa. Mas, depois de fevereiro, tudo vai começar a se desenvolver. Você viverá grandes emoções no primeiro trimestre e, no segundo, terá mais cautela nas suas relações. Aproveite o ano para colher os frutos plantados em 2007.




CAPRICÓRNIO


Suas metas para 2008 começarão a tomar forma em fevereiro. Saturno, seu planeta regente, entra em Virgem - o que representará o início de uma estabilidade amorosa. Para os solteiros, é um excelente ano para encontrar alguém maduro. Para os que já têm um relacionamento estável, será um período harmonioso. Seja mais flexível com você mesmo pois o ano promete.




AQUÁRIO


O ano começa com muitas idéias e novos projetos. Estes projetos começarão a se desenvolver em fevereiro. Março será um excelente período para colocar tudo em pratos limpos por meio de conversas que exigirão jogo de cintura e amadurecimento pessoal. Aproveite o ano com suas grandes idéias.




PEIXES


Para os piscianos, o ano começa meio introspectivo. Esta introspecção acabará no início de fevereiro. O primeiro semestre será um excelente período para os solteiros encontrarem alguém e para os casados terem momentos aconchegantes a dois. Será um ano de muitos acontecimentos e provações dentro dos relacionamentos amorosos. Aproveite seu lado gracioso e deixe a melancolia de lado. "



Entao que tal? Os astros estão a vosso favor?

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Músicas

Depois de ter ouvido repetidamente músicas natalícias há duas que não desgrudam o meu ouvido: "All I want for Christmas is you" da Mariah Carey e "Have yourself a merry little Christmas" (cujos cantores desconheço o nome :s ).
Então para ver se elas me largavam decidi experimentar terapia de choque: peguei no meu discman (o coitado estava "atirado a um canto" por culpa do malvado do leitor de mp3) e pûs a tocar alguns dos cd's que andavam por aqui a "ganhar pó".
Confesso que me deu um enorme prazer voltar a ouvir músicas que por um motivo ou por outro acabaram por marcar a minha adolescência (incrível! já sou tão cota que já posso aplicar esta expressão!) E reparei numa coisa, antigamente aprendia a letra das músicas que mais gostava. Não sei bem porquê mas com o passar do tempo deixei de dar valor às letras das músicas e simultâneamente aumentei o meu lado crítico em relação à "musicalidade" das mesmas (talvez seja por isso que aprecie tanto instrumentais).
.
Acabei por tornar-me aquele tipo de pessoas que nem sabe a letra da sua música favorita... é uma vergonha, eu sei...mas é verdade. :P
Pode ser que consiga mudar. O problema é arranjar memória para as letras e lamentávelmente no meu disco rígido não há como aumentar a memória livre (não tenho reciclagem para esvaziar nem ficheiros temporários para eliminar). Bem, se calhar a solução passa por comprar uma memória externa...
Ps: antes que me acusem de dizer barbaridades aviso de que sei que a memória humana não é como a memória de um computador. O problema é que muitas vezes a minha parece mesmo uma dessas em fase de sobrelotação...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Obras de "arte"




Deram-me pincéis...deram-me tinta...não me deram nada para pintar...
Conclusão: tive de atacar os frasquinhos dos yogurtes... (hihihi, os desgraçados não tinham como fugir de mim)
.
Eis uma amostra do resultado final ;)

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O verdadeiro significado do Natal

Em tempos fui catequista e como era típico, na preparação da época natalicia perguntei sempre o que é que o Natal significava (eram crianças no primeiro ano de catequese). Da primeira vez que fiz este género de pergunta fiquei surpreendida pelas crianças referirem que o Natal era apenas as prendas e o Pai Natal. Questionava sobre o que achavam que Jesus poderia ter a ver com tudo isto e elas não sabiam. Como é que não sabiam!? Eu não compreendia lá muito bem como era possível desconhecer o ponto mais crucial do Natal: o nascimento do menino Jesus. Mais do que as prendas e o Pai Natal, o Natal é a celebração do nascimento de Jesus. Então lá acabava eu por ter de ir contra todos os miudos da minha turminha e explicar que o Natal não era por causa do velhinho das barbas brancas, mas sim por causa de um senhor que vivera há muito muito tempo. Não sei se consegui convencê-las a todas, mas pelo menos tentei.
.
Cada vez mais é dificil pensar que toda esta época festiva anda à roda do nascimento de Jesus. Até mesmo quem cresceu sabendo isso tem dificuldades em pensar nisso. Existe um consumismo tão, mas tão grande em redor desta quadra festiva que chegamos mesmo a pensar que um Natal sem prendas não é Natal.
.
Afinal, no meio disto tudo o que é o espírito natalício? É o trocar de prendas? É comprar um miminho para nós mesmos?
.
Será que o Natal é apenas uma época em que temos direito a uns dias de férias?
.
O que é feito da tão célebre frase "tempo de paz e amor"?
.
Passado o Natal pergunto eu: o que é o Natal? Porque é que o comemoram? Pensem bem...

FELIZ NATAL :D


segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Blogues

É com muita tristeza que fico a saber que a minha colega bloguista Eeyore está a pensar em terminar o seu blog. Muita mesmo...mas confesso que os motivos delas têm toda a lógica, vários dos quais já passaram pela minha cabeça...
.
Um blog ao contrário do que possa parecer é algo que requer muito tempo e disposição. Não é algo simples (pelo menos eu não acho) e que possa ser feito apenas quando nos dá na veneta. Se assim fosse provavelmente teríamos posts completamente desfasados no tempo e sem qualquer nexo, para além de que ninguém teria a mínima de vontade de o ler.
.
Mas escrever, escrever e mais escrever pressupõe um feedback, feedback esse que se concretiza em comments. Eu por inumeras vezes insisti com as pessoas para comentarem, mesmo que fosse um simples smile, mas acho k as pessoas acharam-me maluca por tal pedido...mas não é de todo uma ideia maluca.
.
Um blog não tem força para andar e crescer por si mesmo. Necessita de um empurrão todos os dias, de saber que é lido por alguém. E a realidade é se antes tinha leitores assíduos, acho k actualmente tenho apenas uma única pessoa assídua...pelo menos é o que consigo ver.
Um único leitor não é sem dúvida um motivo nobre para continuar a desperdiçar os meus belos e tão necessitados minutos a escrever para o blog (para isso mais vale pegar no telefone e por a conversa em dia). Sei que provavelmente tenho mais um ou outro leitor (ou pelo menos tenho fé disso) que comentam esporadicamente, mas que ultimamente têm andado apagados de vez...Porque é que isso tem acontecido não sei, mas hoje ao falar com a Eeyore foi esta a conclusão a que cheguei: ng anda a ler isto. (portanto estou a escrever isto de borla...).
Se alguém lê pelo menos deixe uma marca para saber que não ando a escrever em vão. Porque se fôr para escrever em vão mais vale escrever num caderno...
.
Confesso que ainda não sei bem o que pensar disto tudo...
Se ontem estava mais motivada para investir mais no blog, hoje com a ameaça de fim do blog Carpe diem fiquei desanimada.
.
Vou dormir e pode ser que com uma boa noite de sono estas ideias amadureçam.

sábado, 22 de dezembro de 2007

"Oh não!"

Uma pessoa entra de férias e pensa que ao ter mais tempo vai ter a possibilidade de postar mais (e vocês dizem "Oh não!") ou então de subir a qualidade dos posts ;P
.
Mas está claro que o que se pensa anda a milhas da realidade... tenho andado ocupadita! E se tenho... Basicamente o meu tempo tem-se dividido entre a cozinha (o Natal baseia-se bastante em doces (nhami!!) ) , arrumações (porque o meu quarto está tudo menos apto para receber visitas...) e centros comerciais (imaginem um Natal sem prendas...nem dá para conceber tal disparate ;P). E o tempo entre estas coisas tem sido gasto (e muito bem gasto) em coisas tao simples como brincar com os que mais gostamos :)
.
Está claro que no meio disto tudo o blog acaba por ficar um pouco ao abandono :S
.
Mas vou tratar de corrigir isto!! (lá dizem vocês de novo: "Oh não!")

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

I feel that too


terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Maravilhas da Natureza

Compras "não planeadas"

É meu hábito algures no meu serão pensar no que vou fazer no dia seguinte. Faço planos, esboço horários para cumprir, crio metas... enfim, coisas que na maioria das vezes se revelam inúteis: o quotidiano simplesmente nao é programável (pelo menos o meu).
.
Há sempre qualquer coisa que nos obriga a adiar um ponto dos nossos planos, fazendo com que o mesmo fique totalmente desconecto, confuso e impossível de se concretizar. Mudar nem que seja a mais infima das coisas faz toda a diferença.
Por exemplo, se hoje o objectivo era ter ficado a estudar em casa, nada disto se concretizou... Pela manhã um simples telefonema alterou por completo os meus planos, obrigando-me a reformular tudo o que tinha planeado fazer. Acabei por ter de ficar a "fazer tempo" fora de casa. Deste modo estava completamente fora de questão ir estudar. Raramente dá frutos um estudo feito fora do nosso cantinho.
.
.
Então acabei por ir parar ao Fórum fazer compras de Natal, da família, amigos e este ano até ao amigo secreto. Comprar para esta gente toda foi interessante, principalmente quando depois de dar 4 voltas completas ao fórum continuamos sem prendas para certas pessoas...uma pessoa chega ao ponto de querer oferecer simplesmente um beijinho de Natal (o que a meu ver até que é algo bom).
.
Podem chamar-me de exagerada. Estão à vontade, mas comprar prendas que se identifiquem com a pessoa, que sejam úteis (nada pior do que uma prenda que fique no fundo da gaveta), que tenham algo a ver comigo (porque um dos objectivos da prenda é fazer com que se lembrem de nós) e que não me levem à bancarrota é difícil!!
.
Cumprir estes critérios é de levar à loucura!! Mas digo uma coisa, é possível! Este ano penso que consegui, pelo menos é o que eu espero. Já só falta mesmo a prenda do papá, mas isso...isso tem mesmo de ficar para outro dia (comprar prendas para homens com elevado nível de exigencia é de levar qualquer um à loucura...por isso melhor endoidecer noutro dia...hoje já tive a minha dose)

domingo, 16 de dezembro de 2007

Ser bonita tem disto

Ser bonita não é algo tão simples quanto parece. Ah pois não!! Há sempre um lado menos sorridente.
Estava eu a vir nos transportes a horas mais tardias quando começo a ouvir uns homens a mandar piropos, mas daqueles tipo o dos homens das obras. Só que estes tinham a delicadeza de explicar à menina em questão (claro que não era eu a moça contemplada) porque é que estavam tão à vontade a falar com ela: "A minha mulher não está cá para me controlar, por isso posso falar à vontade", "Olhem como ela fica irritadinha! E como continua toda boa." etc...coisas do género.
Eu só pensei na sorte que é ser normal. Bolas é que eles estavam mesmo a passar das marcas. À saída do transporte fizeram questão de esperar por ela e de a "acompanhar" até às cancelas dos bilhetes (ela a fugir e eles a ir atrás). E não pensem que iam calados! A bebedeira ou lá o que estava a dar energia aos idiotas para dizer ainda mais disparates...piropos e mais piropos...
A sorte dela foi eles terem tido problemas a passar os bilhetes nas cancelas, o que deu tempo para ela dar corda aos sapatos e dar de frosques! Senão ainda acabava por ter problemas de maior.
Ser bonita ... tem disto

sábado, 15 de dezembro de 2007

Ir mais além

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

muita coisa

São as filas infindáveis para pagar as compras, o tempo que nos nega uma chuvita, os chás saborosos que têm sempre de ter cafeína, o frio que teima em nao ceder ao fogo da lareira, o romeno que não nos larga até comprarmos o almanaque, os doutores que acham que ensinam medicina, cantores que não sabem cantar, jogos da sorte com azar, é olhar para o mundo com o coração vendado, é ter seguranças a reclamar por passar no sinal vermelho ... é muita coisa

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Home

http://www.youtube.com/watch?v=fDQnkYwfNfk

Estava aqui a ouvir o album dos Westlife (o novito) e lá encontra-se uma versão da música Home, versão essa que não atinge a do Michael Buble! ;)

Oiçam, que é muito bonitinha :)

Ps: devido a problemas técnicos deixo aqui o link ao invés do próprio vídeo. Sabem como é...a tecnologia e eu não nascemos uma para a outra..

Lessons

1. The purpose of fighting is to win. There is no possible victory in defense. The sword is more important than the shield and skill is more important than either. The final weapon is the brain. All else is supplemental.

.
2. Don't pick a fight with an old man. If he is to old to fight, he'll just kill you.
.

3. If you find yourself in a fair fight, your tactics suck.
.

4. I carry a gun because a cop is too heavy.


5. America is not at war. The U.S. Military is at war. America is at the Mall.
.

6. When seconds count, the cops are just minutes away.


7. A reporter did a human interest piece on the Texas Rangers. The reporter recognize the Colt Model 1911 the Ranger was carrying and asked him "Why do carry a .45?". The Ranger responded with, "Because they don't make a .46."

.

8. An armed man will kill an unarmed man with monotonous regularity.

.

9. The old sheriff was attending an awards dinner when a lady commented on his wearing his sidearm. "Sheriff, I see you have your pistol. Are you expecting trouble?" "NO Ma'am. If I were expecting trouble, I would have brought my rifle."

.

10. Beware the man who only has one gun, he probably knows how to use it.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Aluno MD

Penso que todo o estudante de medicina já passou por isto (se não passou é porque vive em Marte ou porque anda a esconder às pessoas o curso que andas a tirar....)
.
.
O que ouvem as pessoas quando dizemos: "Entrei para Medicina!!!" ???




Pode parecer uma pergunta estranha, mas a realidade é que as pessoas raramente entendem esta afirmação. Na grande generalidade dos casos o que escutam é algo mais deste género:
"Sou médico!"

.
Fantástico hein? Assim de um dia para o outro o miúdo crominho que andava a tirar altas notas passa a ser o miúdo super hiper mega ri-fixe (roubando a expressão à “nossa amiguita”).
.
Tem piada este salto, um salto como que da noite para o dia, mas acontece é que entrar para medicina não tem mesmo nada a ver com saber medicina. Saber medicina implica muito mais do que tirar o curso e, é importante não esquecer, a especialidade. Aliás, tenho a sensação de que mesmo depois de reformada continuarei na ignorância... apenas serei menos ignorante.

.
O mal é que muitas pessoas não entendem isto. A partir do momento em que estamos neste curso somos literalmente bombardeados com questões cuja resposta é um autêntico mistério para nós. Como pessoas decentes que somos lá tentamos explicar que não percebemos nada disto, de que estamos ainda no início do curso e de que os primeiros anos andamos a aprender coisas que nada têm a ver com doenças e afins. E as pessoas ouvem?



Não estou a dizer isto por mal, mas acontece é que a realidade é esta. Nós não entendemos muito disto. Somos capazes de acertar aqui e acolá, dar uns palpites e tal, e aproveitamos esta capacidade para tentar amenizar o desgosto que as pessoas têm ao perceber que no fundo somos quase tão ignorantes quanto eles.

.
Existe ainda outro problema: a sobrevalorização da nossa opinião. Se porventura decidimos responder à questão colocada corremos o risco de que a pessoa em questão não vá colocá-las ao seu médico assistente. Conclusão: se estivermos errados já fizemos disparate…

Ser estudante de medicina não é facil...não é não...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

As asas


A vida é breve, a alma é vasta:
ter é tardar
(Fernando Pessoa, Mensagem).

"Um homem demora muito tempo a fazer-se. (...)
Um homem tem de crescer não apenas corporalmente. Deve atingir uma envergadura que ultrapassa em muito o âmbito das coisas materiais. Deve fazer-se... homem.
.
É um caminho já de si longo. Ainda por cima, cometemos com frequência a burrice de termos medo de ganhar asas. De largar um pouco esses outros bens - mais pequenos, mais baixos, mais... animais. É olhar e ver como muitas vezes nos afadigamos correndo atrás da posse de bens materiais e dos prazeres que não são senão para o corpo e de que também gostamos.
.
Ter, gozar, curtir, comprar, comprar... Ter, ter, ter.
Mas sucede que o ter e o comprar e o curtir - usados de um modo exagerado, como fazemos - nos atrasam. Perdemos tempo.Quem vive obcecado com a posse de prazeres e bens materiais não tem acesso aos prazeres da alma. Passa ao lado do bem e da beleza e do amor. Porque escolheu um nível para a sua vida - o mais cómodo - e escolher uma coisa é sacrificar as outras. Não é possível alcançar o topo da montanha e, simultaneamente, permanecer deitado à sombra lá em baixo.Portanto, apressemo-nos. Pois, como escreveu o poeta, ter é tardar..."
by Paulo Geraldo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

:)




Aqui ficam umas imagens fofinhas que encontrei na net enquanto tentava recuperar de uma semana infernal em que a palavra de ordem foi dor ( de garganta, de cabeça, muscular...). Amanhã a ver se melhoro porque isto assim não pode continuar...só me apetece ficar na cama...e ainda por cima não há paracetamol que funcione :(.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Moments


São os pequenos momentos passados na companhia dos que mais gostamos que tornam o corre corre do nosso dia agradável de se viver.
:)

domingo, 2 de dezembro de 2007

Comunicar



Quem me conhece pessoalmente sabe o quão fã sou da comunicação. Comunicar, quer por net, por telefone/telemóvel, sms, pessoalmente...sou fã de todas estas formas. Desde que dê para falar, eu falo. Mas de todas, sem dúvida que prefiro a da comunicação cara a cara. Pessoalmente uma pessoa tem a oportunidade de ver como reage, de ouvir com clareza qual a entoação dada por esta, ter a resposta dada no momento, garantir de que a pessoa está a dar-nos a atenção merecida,... entre outras coisas, porque nem só de palavras é feita a comunicação...No entanto nem todos preferimos assim.


Pergunto eu: qual a vossa preferência?

sábado, 1 de dezembro de 2007

Nos meandros do blogger...

"Perco tempo, perco o dia, a desafiar o movimento. Em suspenso, pelo máximo de tempo possível, a querer saber se a terra se move, de facto, ou se caio precisamente no mesmo lugar. E caio. Descubro que não avanço, se saltar. Que não chego, se saltar. Que não parto, se saltar. E por isso salto, enganando os sentidos que me pedem para andar." Adolfo Mesquita Nunes

Dezembro!!!


E finalmente chegou um dos meses mais aguardados do ano!!! Está na hora de começar a pensar nas prendinhas, nos belos doces natalícios e nas férias que se avizinham! :D:D