terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Compras "não planeadas"

É meu hábito algures no meu serão pensar no que vou fazer no dia seguinte. Faço planos, esboço horários para cumprir, crio metas... enfim, coisas que na maioria das vezes se revelam inúteis: o quotidiano simplesmente nao é programável (pelo menos o meu).
.
Há sempre qualquer coisa que nos obriga a adiar um ponto dos nossos planos, fazendo com que o mesmo fique totalmente desconecto, confuso e impossível de se concretizar. Mudar nem que seja a mais infima das coisas faz toda a diferença.
Por exemplo, se hoje o objectivo era ter ficado a estudar em casa, nada disto se concretizou... Pela manhã um simples telefonema alterou por completo os meus planos, obrigando-me a reformular tudo o que tinha planeado fazer. Acabei por ter de ficar a "fazer tempo" fora de casa. Deste modo estava completamente fora de questão ir estudar. Raramente dá frutos um estudo feito fora do nosso cantinho.
.
.
Então acabei por ir parar ao Fórum fazer compras de Natal, da família, amigos e este ano até ao amigo secreto. Comprar para esta gente toda foi interessante, principalmente quando depois de dar 4 voltas completas ao fórum continuamos sem prendas para certas pessoas...uma pessoa chega ao ponto de querer oferecer simplesmente um beijinho de Natal (o que a meu ver até que é algo bom).
.
Podem chamar-me de exagerada. Estão à vontade, mas comprar prendas que se identifiquem com a pessoa, que sejam úteis (nada pior do que uma prenda que fique no fundo da gaveta), que tenham algo a ver comigo (porque um dos objectivos da prenda é fazer com que se lembrem de nós) e que não me levem à bancarrota é difícil!!
.
Cumprir estes critérios é de levar à loucura!! Mas digo uma coisa, é possível! Este ano penso que consegui, pelo menos é o que eu espero. Já só falta mesmo a prenda do papá, mas isso...isso tem mesmo de ficar para outro dia (comprar prendas para homens com elevado nível de exigencia é de levar qualquer um à loucura...por isso melhor endoidecer noutro dia...hoje já tive a minha dose)

0 comentários: