segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Blogues

É com muita tristeza que fico a saber que a minha colega bloguista Eeyore está a pensar em terminar o seu blog. Muita mesmo...mas confesso que os motivos delas têm toda a lógica, vários dos quais já passaram pela minha cabeça...
.
Um blog ao contrário do que possa parecer é algo que requer muito tempo e disposição. Não é algo simples (pelo menos eu não acho) e que possa ser feito apenas quando nos dá na veneta. Se assim fosse provavelmente teríamos posts completamente desfasados no tempo e sem qualquer nexo, para além de que ninguém teria a mínima de vontade de o ler.
.
Mas escrever, escrever e mais escrever pressupõe um feedback, feedback esse que se concretiza em comments. Eu por inumeras vezes insisti com as pessoas para comentarem, mesmo que fosse um simples smile, mas acho k as pessoas acharam-me maluca por tal pedido...mas não é de todo uma ideia maluca.
.
Um blog não tem força para andar e crescer por si mesmo. Necessita de um empurrão todos os dias, de saber que é lido por alguém. E a realidade é se antes tinha leitores assíduos, acho k actualmente tenho apenas uma única pessoa assídua...pelo menos é o que consigo ver.
Um único leitor não é sem dúvida um motivo nobre para continuar a desperdiçar os meus belos e tão necessitados minutos a escrever para o blog (para isso mais vale pegar no telefone e por a conversa em dia). Sei que provavelmente tenho mais um ou outro leitor (ou pelo menos tenho fé disso) que comentam esporadicamente, mas que ultimamente têm andado apagados de vez...Porque é que isso tem acontecido não sei, mas hoje ao falar com a Eeyore foi esta a conclusão a que cheguei: ng anda a ler isto. (portanto estou a escrever isto de borla...).
Se alguém lê pelo menos deixe uma marca para saber que não ando a escrever em vão. Porque se fôr para escrever em vão mais vale escrever num caderno...
.
Confesso que ainda não sei bem o que pensar disto tudo...
Se ontem estava mais motivada para investir mais no blog, hoje com a ameaça de fim do blog Carpe diem fiquei desanimada.
.
Vou dormir e pode ser que com uma boa noite de sono estas ideias amadureçam.

9 comentários:

Anônimo disse...

Só para deixar a minha marca...

caxemire disse...

Check

Anônimo disse...

Desculpa la mas eu farto-me de visitar o teu blog! Se queres mais visitas sugisto meteres aí umas fotos de miudas giras! Tx eu passe ca mais vezes ! :D

Sandra disse...

ok...é isso...faltam miudas giras...ne!?!? quer dizer que eu nao chego ne!?!?

Ana disse...

Hey, não faças das desistências dos outros as tuas próprias desistências! :)

Fique informada que já comprei um caderninho (não foi o giríssimo que vi na fnac, é sim um todo preto e horrivel... mas o que importa é o conteúdo! :) ), e comecei-o ontem. E, no entanto, hoje já postei. :)

Pode ser que tenha sido precipitada... estava muito chateada (MUITO chateada) quando ameacei acabar com o blog.

Vou dar um tempinho, experimentar blog + caderno durante uns tempos.... mas acho que já n vou desperdiçar mais minutos da minha vida a tentar pôr o blog como era de antes. Quem o quiser ler, vai ter de gramar com o seu aspecto horrivel e medonho.

Mas hey, pode ser que até resulte. Ou pode ser que não... quem sabe?

Mas a sério, não faças das desistências dos outros a tua própria desistência.

** Feliz Natal

(e, já agora, obrigado pela prendinha! :D Vai certamente ser usada numa data muito especial em janeiro! :) e tu sabes do que falo!)

Sandra disse...

bem, nao se julgue assim tao importante! ;) nao seria a tua desistencia a fonte da minha, acredita que nao.
como ja te tinha dito, eu propria ja tinha pensado no assunto. simplesmente tu vieste reforçar algumas das minhas ideias. A nossa discussão sobre o futuro dos blogues foi muito produtiva. Permitiu reflectir sobre o que se fez dele, o que pretendo dele e o que posso esperar dele.

quanto a isso dos caderninhos hoje la procurei o meu k t tinha falado e decidi fazer dele a minha leitura antes de ir dormir ;)

e ainda bem que gostaste da prenda:D

ps: anjinhos a diabretes é algo muito peculiar ;)

Sandra disse...

acreditem, fico contente por ter os vossos comments. obg
;D só mm assim é k sei que este recanto da net é lido por alguem

São voces que fazem o blog andar**

Ana disse...

"Anjinhos a diabretes é algo muito peculiar"

Sim, sim, eu sei.. encaixam na categoria de "prendas inúteis"... mas eu gostei tanto dos anjinhos...! são amorosos! A ideia é porem à volta da árvore de Natal todos os anos, ou em cima da chaminé, ou coisa parecida (tipo enfeite de Natal), e sempre que os tirarem lembrarem-se de mim... :) (poético)

E, quando os diabretes são um tanto nada angélicos, acho que até é adequado! ;)

Sandra disse...

bem eles ja estao penduricados ao pe da arvore de natal :)

tem é o grande senao de ser obrigada a lembrar-me de ti sp k olhar para eles...Pff...isso é k é mesmo mau...

ah! e têm tendencias suicidas...(mas que raio de anjos!)