sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Natal na tv


Adoro esta música. como os brasileiros dizem, amo esta música! Pena que não neve por estas bandas, porque com neve esta música deve ter outro encanto.

...

Hoje não sei se alguém andou a ver a tvi naquele programa das manhãs (com o goucha e a outra cujo nome não sei mas que berra bastante - já estão a ver quem é né?), mas hoje estiveram por lá 3 meninos a receber presentes. Dito assim até nem parece uma história interessante. O que faz deles diferentes, e de certa forma iguais a muitos outros meninos (infelizmente..), é não terem presentes de Natal, porque os pais não têm como pagar tal coisa.
Quando lhes perguntaram o que recebiam no Natal uma das meninas disse "Pertenço ao grupo de teatro da igreja e lá, na altura do Natal eles costumam dar uma prenda a cada menino." E pronto, era isso que a menina recebia. E era isto que tornava o Natal dela mais colorido.
Quantas vezes já não recebi eu um brinde desses, que a Igreja às vezes nos presenteia, e que vá, muitas vezes gostamos mas que ficamos naquela..yah, fixe, ponto final. Para ela aquilo era o presente de Natal. Tocou-me ouví-la dizer isto. Caramba, andamos nós a comprar mil prendas, a receber outras mil e existem crianças que passam o Natal em "branco" ou cuja prenda é um presente da Igreja ou de outra comunidade. A fim de mudar um pouco o cenário deste ano, a Lidl juntamente com a tvi decidiram oferecer umas quantas coisas aos meninos, coisas que vá, muitos de nós diríamos "um edredon!?" "lençois?!" mas coisas que para eles fazem mesmo a diferença. Claro que o que mais gostaram de receber foi a guitarra e o conjunto de tambores :P Levaram isto, levaram um rico cabaz de natal, o direito de terem uma prenda escolhida por eles e paga pelo lidl nos seus aniversários e, algo que será sem dúvida mudará um pouco a realidade deles: um emprego para cada uma das mães desses meninos.

Posso não ser fã deste programa, mas hoje, sem dúvida que vi Natal a acontecer em plena televisão. Podem não ter mudado a realidade de todos os meninos, mas destes 3 mudaram e por isso os meus parabéns.

0 comentários: