segunda-feira, 23 de julho de 2007

Cozinhar...


Faço parte do grupo de jovens estudantes que vivem em casa de seus papás e que têm por isso a vida facilitada em mil tarefas.

Agora que as coisas da faculdade parecem estar mais ou menos “arrumadas”, comecei a pensar no que seria a minha vida sem estas facilidades, e sinceramente não gostei muito da perspectiva…para começar, morria à fome. Bem, à fome à fome não seria, mas provavelmente seria de um desequilíbrio alimentar (porque quem sabe pouco de cozinha, não varia lá muito a ementa!)…

Então para corrigir esse meu défice culinário, pensei que estava na altura de começar a preparar algumas das refeições cá de casa!
Acho que a minha família não achou lá muita piada ao facto de serem cobaias deste novo regime alimentar à base dos meus pratos…mas quer queiram quer não vão ter de gramar com alguns deles. :D

Gostava de apelar à solidariedade dos que lêem o meu blog (sim, por incrível que pareça eu consigo ter leitores!! E nenhum deles foi subornado!!) para que se conhecerem alguma receita simpática, fácil e gostosa que a escrevessem para aqui :D

** silverdrop

2 comentários:

Ana disse...

1 - Ovos mexidos com atum:

Primeiro parte-se os ovos, mexem-se bem, e mete-se na frigideira, até ficarem com aspecto de ovos mexidos. Depois, abre-se a lata do atum. E voilá! Está pronto a comer!

2 - Lasagna (atum, carne, tanto faz)

Primeiro vai-se ao supermercado comprar lasagna pré-cozinhada. Depois chega-se a casa e mete-se no micro-ondas! E voilá! Está pronto a comer!

3 - Pizza (a minha favorita!)

Primeiro pega-se no telefone e telefona-se para a telepiza (truque especial - escolher ingredientes todos antes para poupar dinheiro na chamada!). Depois espera-se meia hora até a pizza chegar. E voilá! Está pronto a comer!


Tenho muitas, muitas mais! Se quiseres posso-te mandar um mail só com as receitas especiais aqui da master cook cá do sítio!


(Dá pa ver que eu tb façoparte dessa elite que mora em casa dos papás, não dá?)

Bons cozinhanços!

Sandra disse...

ena ena!! agora sim, com estas dicas vou ficar sem qualquer sombra de dúvida uma expert em cozinha!! ena ena!!

** :D