segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Entre malhas


Para quem não sabe, eu gosto de tricotar. Bem acho que a palavra gostar não é bem a mais apropriada, mas confesso que o tricot tem um certo efeito calmante... enquanto estou a fazer aquilo parece que tenho tempo para pensar (a não ser que o que esteja a fazer esteja a ser complicado...e nesse caso, ui não há efeito calmante para ninguém!)

Há cerca de um aninho decidi fazer uma camisola de lã para mim e como não era a primeira vez que andava neste mundo de malhas (já tenho umas coisitas no meu currículo) decidi fazer uma camisola às riscas. Se soubesse na altura o que sei hoje, jamais teria pensado no raio das riscas...só a trabalheira.. :P
Ano e qualquer coisa depois a camisola está longe de estar terminada... A senhora que me vende as lãs até já brincou comigo sobre o tempão que ando a levar para terminar a peça (pois...para ela é fácil...se andasse a tirar medicina já não pensaria assim!)

Então eis que me decidi a completar a camisola. Tricotei, tricotei e puff (e acreditem..não se fez chocapic...) eis que estou completamente perdida: não sei fazer o raio das mangas e da gola... e camisola sem isso seria muito estranha...
Enquanto não resolver este pequeno grande problema todo o trabalho está parado :S

Entretanto...aqui fica uma foto de como está o trabalho de momento :)
Espero poder mostrar o resultado final em breve !

5 comentários:

Ana disse...

:D:D

Eu ando há um ano e tal a fazer um cachecol... E NÃO LEVA RISCAS!

Acredita, o meu caso é beeeem pior do que o teu! :)

Anônimo disse...

Parece-me que a camisola vai ficar gira... mesmo que demore bastante, acabarás com uma bela peça home-made. Bjinhos, quando lhe apanhares o jeito eu peço-te uma... :P

Anônimo disse...

Bem... Se continuares assim, quando tiveres os teus 70 aninhos vais ser uma máquina de fazer camisolas! Ficas tipo aquelas senhoras de idade que fazem tricot, a bem dizer, de olhos vendados. :P

Mas falando a sério, está a ficar bem janota! Quem me dera ter essa paciência... LoL :P

Sandra disse...

ainda bem que acham que a camisola esta a ficar gira...porque é agora, precisamente agora que vou começar a fazer as mangas e o decote q as coisas vao ficar feias. :P

bem, isto da paciencia sem duvida que é uma coisa necessaria...mas nao é nada k nao se adquira (a serio)

Sandra disse...

ah! eeyore: um cachecol e tas assim há tanto tempo?? tss tss..k vergonha...vais ser uma daquelas velhas a tricotar tao devagar que vais ser gozada por todos!! incluindo por mim hihihi

pois bem cmm, se ficar assim tao rapida faço pois uma coisita qualquer :)