quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Resposta aos comments de "Simpática ou sincera?"

San0 disse: " Por vezes há mentiras que são necessárias ".
Sem sombra de dúvida. Nem todos os momentos são oportunos para a verdade ao contrário do que muitos dizem…há sempre aquela verdade inconveniente…verdade essa que é simplesmente destruidora, verdade que não vale a pena ser contada…
Também há quem não lide bem com a verdade e que à custa disso prefira saber apenas o lado simpático das coisas… depende sem dúvida da pessoa…(se bem que viver sem saber a verdade a meu ver não é lá muito saudável.)
Dizer a verdade a brincar: é uma boa opção para contar as coisas, mas é necessário sabê-la contar ;)

Cmm, relativamente à frontalidade, é certo que muita gente não se adapta a ela. Também acho que é mesmo uma característica tua. Eu nem sempre me dou bem com ela (porque nem sempre estamos prontos para receber as verdades na cara), mas gosto k assim sejas. pelo menos sei com o k conto e não necessito de estranhos para me atirarem determinadas coisas na cara. Se os nossos amigos não forem frontais quem terá a coragem para tal?

Thanatos: “Se queres acabar sozinho e sem amigos podes tentar ser sincero mas na realidade o que todas e mesmo todas as pessoas querem é simpatia
Um verdadeiro amigo sabe como pode contar a verdade, conhece-te o suficiente para saber até que ponto aguentas as coisas. Se um amigo for frontal para comigo e eu não lidar bem com a verdade, sou eu mesma que estou a perder a oportunidade de me construir como pessoa. Tenho a liberdade de concordar ou não com o que me foi dito (porque a verdade também é algo relativa), de ripostar, de ficar chateada com a pessoa, etc… Mas pelo menos sei que o que ela pensa de mim. Não tenho de andar a imaginar o que lhe passa pela cabeça. Não tenho de fazer suposições. Como disse atrás : sei com o que conto.
Nem todos queremos apenas simpatia. Eu sei que o mundo não é cor de rosa, sei que tenho muitos defeitos, sei que sozinha não consigo enxergar muitos deles e sei que só os corrigindo é que cresço como ser humano. Aí, conto com a sinceridade dos outros.
Mas também tens alguma razão... Sem simpatia o mundo não funcionava em sociedade...

5 comentários:

Anônimo disse...

lol... fiquei surpresa com ocomentário.
Como disse no post anterior a frontalidade é uma caracteristica do ser humano e deve ser mediada...
Dizes que sou frontal, eu diria que sou frontal contigo e mesmo assim nem sempre o faço... :P

Anônimo disse...

Pois as pessoas costumam reagir dessa maneira dizendo ai e tal gosto de pessoas que são frontais porque me ajudam a melhorar e tal... sê sempre assim! Claro que pelas costas pensam ao contrário e começam o processo de afastamento dessa pessoa! É a vida! Mais vale ficar calado (Sim és linda e essa grande verruga é a elevação mais sexy que ja vi! Até a escalava toda...)

Sandra disse...

ninguém é totalmente sincera com ninguém. essa é a realidade. quando digo que prefiro a sinceridade é a verdade. Se os outros não a querem que posso eu fazer?

Quem me conhece a serio,mas a serio mesmo sabe que eu sei ser sincera e simpática. A minha atitude depende de com quem estou a falar, depende de como é que esta reage para mim. Mas para os meus verdadeiros amigos, eu so tenho é que ser sincera. Das duas uma, sao mesmo meus amigos e aturam-me como sou, ou entao sou nao vale a pena.

Thanatos, falas tu em afastamento. Tens razao quando dizes que a frontalidade ajuda a distanciar as pessoas. E à custa disso já me distanciei de muita, acredita muita gente. E fico feliz pelas minhas decisões. (Não é por acaso que se diz: "poucos mas bons". Relações cobertas de falsidade nao me interessam. Não estou para conviver muito com pessoas que falam mal de mim pelas costas. Agora, para quem acho que vale a pena, dia após dia vou aumentando o grau de confiança e de sinceridade.

Não se pode ser sincero de um dia para o outro. é algo que se constroi a pouco e pouco...

Sandra disse...

Cmm, como disse ninguem é frontal a 100%, mas é bom saber que há pelo menos um esforço para o sermos.

Daqui a uns anos vamos conseguir insultar mutuamente sem ficarmos minimamente chateadas ;) ...mas só mesmo daqui a uns anos...se começares hoje é provavel que a gente se chateie ;)

And disse...

'Cmm, como disse ninguem é frontal a 100%, mas é bom saber que há pelo menos um esforço para o sermos.'

concordo!



'Daqui a uns anos vamos conseguir insultar mutuamente sem ficarmos minimamente chateadas ;) ...mas só mesmo daqui a uns anos...se começares hoje é provavel que a gente se chateie ;) '

tenho as minhas duvidas.. nao sei se a alguem , actualmente, está para aturar os insultos dos outros.. ha amizades contruidas na base da 'simpatia' e à menor discussao, mesmo que passe bastante anos, a parte 'sincera' vem ao de cimo e ninguem tá para aturar os insultos dos outros. e la se vai uma amizade de anos.