segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Exame de simulação

Ando com uma dúvida..devo ou não fazer o exame de simulação que o site Exame da especialidade vai oferecer?

Ie, sei que estou mal preparada. E sei que parte dessa má preparação tem a ver com a minha vontade de não me stressar muito com tudo isto.
Sei também que este exame pode servir de motivação para que o meu estudo acelere..

Não sei se quero / se devo / se preciso deste factor extra para me stressar com o que está para vir...

Voces vao fazer?
(esta pergunta é válida se existir malta de medicina que esteja a ler o meu blog ..)

8 comentários:

sofia disse...

Em princípio não vou fazer...até falei com o João sobre isso e como aquilo até coloca as pessoas que o fizerem seriadas acaba por ser ainda mais stressante... Não só sabes o teu resultado como és comparada com todas as outras pessoas que fizeram o exame. Penso que fazeres a tua própria simulação com um exame de ano anterior acaba por ter mais vantagens.
Beijinhos

P.S. o meu blogue tem uma cara nova embora não tenha lá nada de novo escrito lolol

icbm disse...

Pois eu penso que a simulação de exame é uma oportunidade para avaliar em k nivel estamos e quais as areas que necessitam de um ultimo esforço. Para além disso o facto de ser seriado permite saber o nivel geral do estudo que estas a ter em relação aos colegas. Compreendo que possa ser um factor gerador de stress mas em última analise a nossa resposta a este stress é k determina o efeito positivo ou negativo da simulação.
Um pensamento para o futuro - Esta vai ser a última vez que vamos ter stress com dia e hora marcada.

sofia disse...

Eu percebo o que dizes ICBM mas acho que cada um, por esta altura do campeonato, já se conhece a si próprio o suficiente para saber se perante uma situação específica como esta o resultado da simulação vai ser ou não stressante. Mas claro que a opção de fazer a simulação é tão válida quanto a de não fazer... Penso apenas que as perguntas deveriam estar disponíveis à posteriori para quem as quiser resolver sem o modelo da simulação e sem seriação. Talvez os leitores deste blog que efectivamente façam a simulação possam disponibilizar esse mesmo enunciado aos restantes :)

Beijinhos a todos!

icbm disse...

Claro que concordo que cada um nesta altura já deve conhecer se o resultado do pré-exame sera uma influencia positiva ou negativa. sendo por isso ambas as opções igualmente validas. Alias o meu ponto era semelhante ao teu só que não articulado de uma forma tão eloquente. Se tiver acesso ao enunciado disponibilizarei de boa vontade.

Meitantei Freed00my disse...

Eu axo que vale a pena fazer nem que seja para tirar duvidas lol
Stressante uh pois visto que prai 500 pessoas se candidataram ao exame nao sei bem que dizer mas ainda ha tempo para grandes revisoes de ultima hora (espero)

Sandra disse...

ate quarta vou pensar. se calhar ainda acabo por fazer. apesar de achar k nao será a ultima vez k teremos tt stress, tlv valha a pena sofrer um pc mais por isto para nao voltar a sofrer mais.

vou meditar =)

e obg pelos coments =)

Ana disse...

ICBM, só um reparo - seria muito bom que essa fosse a última vez que fossem ter stress com dia e hora marcada...

... mas não é! =)
(exames anuais ao longo da especialidade, exame de saída da especialidade, etc etc)

Muito boa sorte a todos vocês! Custa, mas passa rápido! E tenho a certeza que quer corra bem, quer corra menos bem, vão encontrar um orientador fantástico numa especialidade qualquer - em última análise, se for em MGF, ao menos ficam naquilo que (para mim) é a melhor especialidade do mundo! =)

Pensamento positivo, boa disposição, e coragem para enfrentar o papão - tudo o resto, desenrola-se por si!

E, já agora... eu tb não faria esse dito cujo exame. Se ter de o fazer uma vez já é o terror, ter que fazer duas é puro masoquismo! =)

Sandra disse...

Incrivelmente mantenho-me na indecisão =S

Eu diria que nós raparigas, porque isto quase se divide por opiniões femininas e masculinas, não gostamos de sofrer a dobrar.

Vou estudar, e ver que faço. Se achar que o estudo de hoje não rendeu, que o stress que já tenho não é suficiente, enfim, lá farei o exame. Entrar em crise, numa crise ainda maior em determinadas alturas pode ter os seus prós.
´Para os que me aturam é que não...

bjinhos a todos e muito obg pelos conselhos =)