sexta-feira, 5 de novembro de 2010

os meus 90 minutos dourados

Num dia em que desejei mil vezes um ansiolítico, um hipnoindutor e amnésia q.b. decidi que o melhor é falar do melhor pedaço do meu dia. Os últimos 90 minutos.
(se tivessem sido 60 poderia ter chamado de "golden hour" ... mt harry...)

Não em modo de compensação, mas talvez para me animar um pouco hoje, tive a sorte de chegar a casa num instante e à chegada ter uma bela dourada para jantar. Comi-a...devorei-a em 20?15 minutos. Soube mesmo bem, não só por estar extraordináriamente saborosa, mas também por finalmente ter tido um ataque de fome! Estava a precisar de ter fome. (não se preocupem, continuo redondinha)

Enquanto me deliciava a comer esta dourada apercebi-me de que quando gostamos de um prato, não esquecemos esse prato. Lembrei-me de uma belíssima dourada que comi num restaurante na Ericeira à beira da praia com a Su e sua família. Belíssima dourada. Lembrei-me também de um inesquecível arroz de marisco que comi num restaurante em Odivelas, Salero. Muito catita, com um ambiente acolhedor e com optimos pratos. O seu maior defeito foi ter deixado de fazer esse belíssimo arroz de marisco...

(Apesar de existirem mil douradas para comer, mil de arroz de marisco...existe sempre um que se destaca no meio de todos.)

ps: o texto foi escrito num zás e não foi nem vai ser revisto. Hoje não estou para isso. amanhã talvez.

2 comentários:

sofia disse...

Acho que hoje não tive minutos dourados... mas também não os tive negros... Digamos que tudo andou entre o cinzento claro e o rosa pálido.
Ainda bem que faço parte das tuas recordações felizes, com dourada ou sem dourada. Teremos muitos depois do dia 18, tenho a certeza.
Preciso de dormir. Amanhã já é fim-de-semana outra vez. E eu anseio por ter a minha vida de volta...

Beijinhos

Sandra disse...

confesso que depois de ontem já não sei o que é que anseio