quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Bubbles


Uma das minhas "actividades" favoritas quando era pequenina era fazer bolhinhas.
.
Era deveras engraçado. Escolhia o melhor sabão lá de casa, fazia uma "super poção" e ia para a varanda fazer bolhinhas. Enchia o peito de ar e soprava com ligeireza, porque se não fosse assim as bolhas arrebentariam e ficaria com a cara cheia de sabão. Soprava, soprava até ao limite da bolhinha...e depois largava-a para o mundo...via-a esvoaçar pelas traseiras da minha casa, baloiçando ora para um lado, ora para outro, sempre ao sabor do vento. E de repente puff! Desfazia-se em mil gotículas, espalhando pelo ar um pouco da sua natureza.
.
Não sei o que mais me atraía nestas pequenas bolhinhas voadoras: se a sua leveza ou o padrão de cores visível na sua superfície. Já repararam que apesar de parecerem transparentes elas mostram-nos uma mistura de cores fascinante?
.
No fundo, ainda hoje gosto de observar estas bolhinhas.
Sim, eu sei...são só bolhas...mas eu sou mesmo assim.

2 comentários:

Ana disse...

BUBBLES!!! :D

Aquelas coisas magníficas, que vão de geração em geração, fazendo os encantos dos miudos, e até mesmo dos graúdos! Ninguém fica indiferente! E, quando uma criança vem com um frasquinho, toda a gente quer soprar, e ser o autor de 2 ou 3 dessas bolhinhas fantásticas, regressando, por momentos, à velha infância!

caxemire disse...

por acaso..tenho que ir procurar a minha cosinha para fazer bolhinhas ;)

o único motivo pelo qual não as faço agora, é mesmo só porque não sei onde é k a "máquina" está;P