terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Preconceitos...


O preconceito…é às custas dele que muitas vezes fechamos as nossas portas a novas experiências…
Algo muito ruim mesmo: ruim para quem é alvo desse preconceito, ruim para quem é preconceituoso.
Estou por aqui a dizer isto, não porque não tenha preconceitos (infelizmente acho que ninguém esta imune a estes) mas para dizer que os preconceitos podem ser vencidos. A pouco e pouco consegue-se derrubá-los.
Para tal, mais do que tudo, é importante querer. Sem a força de vontade acho que ninguém vai lá (como tudo nesta vida :P). E depois é “abrir a mente” para novos horizontes, arriscar, experimentar, provar de tudo um pouco, para depois criar um juízo de valor bem fundamentado.

Se depois disto tudo continuarmos com as mesmas ideias negativas em relação ao assunto X, sempre valeu pela experiência:)
.
“ - Não gosto!

- Mas já experimentaste?

- Não.

- Então como é que podes dizer que não gostas?!”

ora nem mais

3 comentários:

Ana disse...

PRONTO! Ok, admito! tenho preconceitos quanto a música brasileira. Que foram quebrados ontem.... :)

Então agora é assim - eu não gosto de musica brasileira, EXCEPTO aquela da Ivete Sangalo. Capisce?!

(Acho que o preconceito não foi totalmente quebrado...)

Sandra disse...

Não se muda de um dia para o outro. Tudo na vida é um processo, e como tal leva tempo. por isso só o tempo dirá :)

caxemire disse...

yah eu sou a prove viva disso...
quem dria que agora estou viciada em musica japonesa, e que gosto de instrumentais ;)

(mas ainda tenho as minhas dúvidas quanto ao samba :P)