terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Se eu fosse...

Bem, deu trabalho mas concordo com a Eeyore, valeu a pena. Acaba por permitir conhecermo-nos um pouco mais. Para os que se preparam para ler: coragem! o texto é grandito ;)
.
.
Se eu fosse um cheiro seria o cheiro do banho com VASENOL. Sei que parece estranho, mas era o que usava quando era pequena e faz-me lembrar imenso esses tempos.
.
E se fosse um som seria o som da VOZ HUMANA, porque de todos os sons é aquele que mais anseio ouvir após um grande silêncio, porque é este o som que tem o condão de encher a alma.
.
Se tivesse de escolher uma música que cantasse toda a minha verdade: não há nenhuma música que cante a verdade da minha vida. A minha vida está além de uma letra de uma canção. O mais provável é que fosse um instrumental, e não uma música cantada…
.
E se escrevesse uma auto-biografia chamar-se-ia …sinceramente, não sei. Que tal “Fragmentos do meu ser”? Porquê? Porque uma autobiografia não passaria disso mesmo: fragmentos de mim mesma.
.
Se eu fosse uma causa/uma missão seria, ou melhor, serei aquilo que quero ser: EU MESMA. Acredito que todos nós temos um dom, algo que nos torna muito próprio, algo em que somos bons. Cabe a nós descobri-lo e tentar usá-lo bem: essa é a nossa missão.
.
E se fosse uma direcção seria em frente, porque é esta a direcção que procuro dar à minha vida.
.
Se me convidassem hoje para um baile de máscaras, o disfarce perfeito seria de PRINCESA porque desde pequenina tenho um fascínio pelos vestidos das princesas, cheias de folhos para rodopiar até não poder mais. É no que dá ver muitos contos de fadas da Disney. A diferença é que para ser um disfarce mesmo perfeito tinha d ir muito bem camuflada, tipo Cinderela, de maneira a que ninguém me reconhecesse.
.
Se fosse um calçado queria ser um par de TÉNIS porque só de os usar uma pessoa sente-se com vitalidade para correr pelo mundo fora.
.
E se fosse uma árvore seria a uma CEREJEIRA EM FLÔR, porque são bonitas e talvez porque nunca vi nenhuma :P
.
Das obras de arte que conheço, e ainda daquelas que já ouvi falar, queria ser “THE HEART REQUESTS PLESURE FIRST” tocada por mim num piano de verdade, porque é das músicas mais bonitas e profundas que conheço, porque a sei tocar (para minha grande felicidade) e porque ao tocá-la de corpo e alma consigo atingir uma sensação que só mesmo quem toca pode entender.
.
Se eu fosse uma palavra seria COMUNICAÇÃO porque é isso que mais faço. Podem-me chamar tagarela, até mesmo fala barato…eu simplesmente adoro comunicar.
.
Se fosse um verbo só podia ser FAZER, porque adoro dar uso às minhas mãos tão catitas. Quem me conhece sabe bem que sou impossível de estar parada, tenho de estar sempre metida num projecto maluco qualquer.
.
E se houvesse uma frase que descrevesse tudo o que encerro dentro de mim seria…bem e novamente não tenho frase capaz de tal coisa, mas aqui fica uma que ilustra parte de mim: “UM GRANDE HOMEM NÃO É AQUELE QUE SEMPRE VENCE, MAS SIM AQUELE QUE NUNCA DESISTE”.
.
Se eu fosse uma história infantil seria A BELA E O MONSTRO porque para mim não há história mais bonita do que um amor que está para além da beleza exterior.
.
E ainda se fosse uma personagem tirada de um filme/livro de desenhos animados seria KAORU do Samurai X. Quem conhecer a personagem sabe bem porquê.
.
Se fosse um personagem histórico seria EU MESMA. Posso não mudar a história da Humanidade, mas conto poder mudar a história de muita gente.
.
E se fosse uma cidade seria LISBOA. Acho que por voltas que uma pessoa dê ao mundo nada se compara aos recantos e encantos de Lisboa.
.
Se eu me pudesse sentar num sofá em qualquer parte do Mundo, o meu sofá (um belo divã bordeaux a combinar com o resto da decoração) estaria em MINHA CASA, ao lado da lareira. Aliás, esse é o meu cantinho predilecto de toda a casa. Para ser mesmo, mas mesmo perfeito só precisava de uma bela vista e de um piano de 1/4 de cauda preto ao pé.
.
Se eu pudesse escolher um momento da minha vida para ilustrar tudo o que sou, seria o momento em que vi e peguei na minha irmã pela primeira vez. Porque foi esse o momento em que senti algo único e maravilhoso que mudou toda a minha vida: ter uma irmã.

12 comentários:

Ana disse...

:)

Tens razão, o teu está muito mais "terra a terra" que o meu, que está mais virado para os sonhos... Mas acho que ambos têm o seu mérito, e ambos dizem algo sobre as pessoas que somos! :)

Ah, e temos de combinar uma saída na primavera - não acredito que nunca tenhas visto uma cerejeira em flor!!! Uma coisa tão linda, e ao mesmo tempo tão simples, E TU NUNCA VISTE?! TU vens à Parede da Vinha (Castelo Branco) comigo este ano! :P

Alx disse...

já agora, podias postar também no Cenáculo...

a gente agradece e o desafio continua a correr para outras vidas

Anônimo disse...

Vasenol!...
Ainda se fosse um talquinho bem cheiroso. daqueles ceirinhos a bébés gostosos e fofos.

Agora Vasenol. Que raio de ideia. esses neurónios precisam assim de tanta lubrificação?

Sandra disse...

Sabia que ia parecer estranho :P

Vasenol porque era o que usei durante mt tempo quando tinha por volta dos meus 10 aninhos. com essa idade se andasse a usar talcos de bebés acho que seria um pouco anormal..digo eu

E com isto nao quero dizer que o melhor cheiro do mundo, mas sim que é dos cheiros que mais recordações me trazem. Senao teria posto um perfume.

e sinceramente, os produtos de bebes nao têm um cheiro assim tao agradavel quanto isso...entao os talcos..credo..

já agr senhor anônimo: se fosse um cheiro qual seria?

Sandra disse...

Eeyore!! Entao este ano é Castelo Branco o destino!? hehe tou a ver que este ano vamos "andançar" por lá..acho bem..assustar a malta de outras terras é tb algo muito divertido

Alx,e como faço para pôr no cenáculo?

Alx disse...

Insere num comentário. Pode ser no mesmo em que a eeyore inseriu o dela.

Anônimo disse...

"já agr senhor anônimo: se fosse um cheiro qual seria?"

O cheiro a maresia quando o sol desponta e uma leve bruma maritima se evola pelas arribas ...

caxemire disse...

e o sal entranha-se nas narinas e faz-nos espirrar, realmente não podia haver melhor cheiro.

Anônimo disse...

Cientistas britânicos descobriram a origem exacta do cheiro a maresia ao identificarem o gene de uma bactéria que é responsável pela sua emissão, indica um estudo hoje publicado pela revista Science.

Sandra disse...

estudos muito oportunos... o senhor anonimo fala nisso e zás! vao os cientistas tratar de investigar isso... tem amigos na science?

outra questao: para k raio vai alguem gastar dinheiro nesse tipo de investigaçoes!?

(antes o meu vasenol do que as suas bacterias hihihi)

Sandra disse...

alx :D ja esta postado
espero k no lugar correcto, porque nao m consegui orientar la muito bem..os exames deixam-me completamente à nora. se estiver mal avisa

bj***

Alx disse...

já vi
vai aparecendo