quarta-feira, 5 de novembro de 2008

No lugar certo


Embora sejam poucos, existem: dias em que todas as escolhas parecem estar erradas. Geralmente estes dias concentram-se em torno da época de exames, principalmente em torno das cadeiras mais complexas de realizar. Fica-se a pensar no porquê de ter escolhido uma profissão tão exigente: se fizesse outra coisa não seria feliz?
Para compensar, existem outros dias, dias em que tudo faz sentido. E hoje foi um deles: ver o esboço de um sorriso na face da pequena Letícia, observar a sua atenção, sentir que tenho capacidade de marcar a diferença e ver um adeus nascer das suas mãos...tudo isto mostrou-me de que estou onde deveria estar =)

3 comentários:

Ana disse...

... E o verdadeiro consolo vem quando nos apercebemos que esses dias bons, aqueles que nos garantem que estamos no lugar certo, são muitos mais que os dias de "desespero" que de vez em quando nos atormentam.

Sim, vale mesmo a pena aguentarmo-nos nos dias maus! =)

Anônimo disse...

Talvez porque o sorriso de uma criança não seja disfarçado, seja de facto a única coisa que podes considerar verdadeiro e sentido. Pouco viveram pouco sabem no entanto são e fazem-nos verdadeiramente felizes.
Crianças FTW

Jotomicron disse...

Vivam os sorrisos, de crianças, adultos e idosos. Seja quando for, um sorriso aberto, sincero e feliz é das coisas mais bonitas que a humanidade ainda tem para oferecer!