sábado, 14 de março de 2009

Conhecer Almada - Miradouro do Cais do Ginjal

Vivo há quase 23 anos em Almada e pouco sei desta linda cidade. Não tinha grande interesse e faltava-me o motivo e quiçá a companhia para andar a vaguear por aí. Agora as coisas mudaram um bocadito, e cá estou eu a fazer de turista na minha própria cidade =) Não sei se conseguirei falar muito dela, mas proponho-me a partilhar as minhas pequenas descobertas com vocês, que maioritariamente tratam a margem sul com desdém :P lol ou então que a reduzem às praias da Costa.

 

Hoje vou falar do Miradouro do Cais do Ginjal.

É altamente provavel que ja lhe tenham colocado a vista em cima: fica mesmo à beira rio , na margem sul como é obvio, como uma zona verde do lado do Cristo Rei (isto para quem passa a ponte de carro). É só olhar lá para baixo e pronto, temos este lindo lugar.

DSC00499

Lugar sossegado, optimo para namorar, conversar ou simplesmente apanhar ar.

Ao pé existem uns restaurantes, obviamente com vista para o mar, e o elevador da Boca do Inferno (rico nome hein? ;))

A vista, como dá para ver nas imagens é soberba (adoro o meu telemóvel!!!).

DSC00525

Ver o sol a pôr-se, as luzes de Lisboa a cintilar à distância, a ponte a rasgar o horizonte, um céu a revelar suas estrelas...muito bonito.

Passem por lá. Não se vão arrepender :)

(penso eu lol)

 http://www.lifecooler.com/portugal/natureza/MiradourodoCaisdoGinjal

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado nunca vi tu dizeres bem desta margem do rio! (so para arrumar o assunto ihihi)

Pois a paisagem ta bonita e tal mas como sabemos que não se tratam de fotomontagens uh ?

Ana disse...

er... pois pois, giro e tal... mas... E OS ACESSOS?! ... A sério, coisa mais impossível de achar não há! Irra! E o povo não ajuda...

- Ora, vai por esta esttrada adiante, e depois lá à frente vira à direita...
- Mas lá à frente aonde? aqui já?
- Não, lá à frente....
- mas quê? ao fundo da descida?
- Não... mais lá para a frente. Depois vira à direita aí...


ai ai... que desespero. Eu desisti a meio... :) (tb pk tinha o tempo muito contadinho nesse dia)

Sandra disse...

Sr anônimo: olhe, lá porque você recorre a fotomontagens para impressionar as outras pessoas não quer dizer que eu recorra a meios tao escalabrosos! hmpf!


Ana: que exagerada!!
Fique sabendo que os acessos até que nem são maus! Você é que nao tem sentido de orientação e poe-se a andar por caminhos esquisitos.

um dia levo-t a passear por la ;)

ps: aquilo não fecha!! (uff!)