quarta-feira, 11 de março de 2009

Vírus e Viroses

(Não sei porquê, mas sou capaz de garantir que certas pessoas já estarão a sorrir por dentro ...

Bem, vou ignorar esse tipo de pessoas....)

Allô!!! Como anda a vida? Deram pela minha falta? Bem, espero que sim! Se calhar até nem deram, mas podem fingir que sim ;)

Bem, a minha ausência até que tem um motivo, motivo esse chatinho: mal os exames terminaram o computador decidiu fazer uma birra (provavelmente para ganhar a minha atenção), e apanhou um virus.

Como sou uma rapariga que domina o mundo informático (estou a ser altamente irónica, não fiquem com ideias na cabeça), tratar disto deu trabalho. Formatei o computador, instalei tudo e zás, miuda de sorte como sou, o computador apanhou novo vírus! Imaginem a minha paciência...bem, lá acabei por formatar de novo. Com tudo isto, net, msn, blog e afins, ficou tudo atirado para um cantinho.

Conto que desta vez as coisas já estejam bem atinadinhas, e que tão cedo não tenha de voltar a formatar o computador :)

Para que isto não volte a acontecer estou a ponderar revoltar-me seriamente com o Norton antivírus. Mas este tipo de revolta implica algum trabalhito..por isso o norton ainda anda por cá. Que prog usam vocês para proteger o pc?

No entretanto decidi até aprender umas coisitas e instalei um novo browser, o Firefox (FF). Decidi atirar o Internet Explorer para o fim do mundo, e dedicar-me a um novo programa que por acaso é bastante catita. Para além do nome todo Xpto, o FF aparenta ser mais seguro, tem mais funcionalidades e tem um grafismo (acho que é assim que se diz) bastante apelativo. Perdi foi a tarde toda a entender se haveria de instalar o FF ou outro prog semelhante, o SeaMonckey (ok, não é bem a mesma coisa, é um all in one que junta funcionalidades do Firefox e do Thunderbird). Bem, não foi bem perdida porque no fundo eu gosto destas coisitas. Foi mais ou menos voltar aos velhos tempos com a vantagem de agora ter a quem perguntar umas coisitas em caso de dúvida.

image

2 comentários:

Ana disse...

Experimenta o avast. É 100% gratuito, e faz o que deve fazer. usei-o durante mtos anos qdo tinha windows, e nunca deu chatices. :) **

caxemire disse...

bah
nao deu p sentir muito a tua falta por motivos obvios, xD mas eu digo q sim ;D


temos de atirar o norton pela janela fora, e fazer uma data de pessoas felizes xD