sábado, 6 de outubro de 2007

Sexologia

Horas a fio, seguidas, seguidinhas a ouvir o sr professor doutor a falar de sexo. Muita gente a esta hora anda roída de inveja, mas acreditem: não vale a pena. As aulas de sexologia são daquelas que dá para jogar os mais diversos jogos de papel. Ou que então dá para por a conversa em dia... Então dada com tecnologia da antiga (nem sei se se pode chamar tecnologia...) ui ui, que maravilha!
As únicas coisas que sobraram na minha memória destas aulas fascinantes que duravam das 4 às 9 eram as magníficas expressões do senhor. Não as coloco aqui porque não quero descer o nível deste blog tão conceituado.
Pois bem, como bónus de bom comportamento e de extrema participação nas suas aulas, aqui está a primeira proposta de trabalho de todo o ano: 12 paginas escritas a arial letra 12 sem imagens e espaçamento simples sobre sexologia! reforço: 12 páginas totalmente escritas!! (é de doidos!)
Aceitam-se sugestões para o tema!!
ps: meio crédito não vale tanto sacrifício!!

6 comentários:

Jotomicron disse...

12 páginas!? letra sem espaçamento!?

Perdoem-me a vergonhosa afirmação, mas o senhor é meio louco... 12 páginas a falar de sexo é no mínimo estranho, e no limite absurdo (pk sexo... bom... não é de falar...)

Temas a abordar... isto podia tenter mto pra freud, mas sexologia em si.. podias sp falar sobre o facto de o sexo ser um tópico tão tabu! Tlvz seja interessante, n sei...

Sandra disse...

penso que o "sr" google nao deve ter muita informação sobre o assunto...tava a pensar em algo mais tipo past copy :P

Anônimo disse...

Pois sexo epa ainda se desse pra pesquisar no google ou isso.. podiam escolher temas mais conhecidos nera!

PS: Pois tu nao reteste nada mas há gente que não dispõe de tantos conhecimentos como tu ; p

Sandra disse...

:O

Anônimo disse...

Desculpem, mas não concordo, há tanto para falar sobre sexo... (vou parecer tarada, mas não importa)
Quando se fala em sexualidade, muitos remetem para o acto em si... e também por isso existem tantos tabus...
Mas é muito mais que isso, pode-se falar em sexualidade em vários contextos, principalmente dentro de Saúde: Planeamento Familiar; a vivência da puberdade; sexualidade na juventude ou na velhice; sexualidade na gravidez; as disfunções físicas e psicológicas; o sexo como algo mais que o propriamente dito...neste caso refiro-me a emoções e sentimentos; as orientações sexuais; a "sociologia do sexo"... a forma como foi visto ao longo das épocas (se bem q seria mais histórico e consequentemente secante); os temas q foram referidos pelos comentadores, etc, etc... penso que existe muito por onde pegar, tudo temas interessantes...

Sandra disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo Cmm. Sem sombra de dúvida que a sexologia é um tema que ultrapassa o acto sexual.É isso e muito mais, e ainda bem, mal o nosso se isso se esgotasse nisso.

Relativamente ao facto de dizeres que todos os temas são interessantes: acho que sim, dependendo do modo como o abordamos. Há sempre algo de interessante para dizer...como na maioria das coisas da vida.

;) ***