segunda-feira, 26 de novembro de 2007


Ao fim e ao cabo, o que é a moda? Do ponto de vista artístico, é uma forma de fealdade tão insuportável que nos vemos obrigados a mudá-la de seis em seis meses.

(Oscar Wilde)


5 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o que percebi a moda é o k os senhores da industria da moda fazem para ganhar a vida. Sejamos convenientes se tivesse sempre a mesma roupa na moda os senhores iam para o desemprego! Quem decide o que está na moda ? Eles pois claro, por mais horroroso que o verde gosma fique com o rosa choque ta na moda e mais nada!

Quer dizer para mim a moda é o que a minha mae manda por isso nao posso dizer mta coisa lol

Sandra disse...

indeed. ha com cada combinaçao por aí...entao e as calças?ora sao largas em baixo, ora sao tipo colants! o pior é k uma pessoa acaba por entrar no espírito deles...

Sandra disse...

fui pesquisar no site mais conceituado da actualidade: a wikipedia e lá aparece isto:

"Moda é a tendência de consumo da actualidade (e no passado chamava.se o k? hein?!?). A moda é composta de diversos estilos (yah! punk, beto, dread, hippie, gotico, ...uns melhor aceites na sociedade do que outros...) que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável (bem esta parte do mutavel a minha carteira já se apercebeu...) de se comportar (pois, se hoje agíssemos ao estilo peace and love teria piada)e sobretudo de se vestir ou pentear.

A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento.

Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós. (este ultimo paragrafo reflecte todo o teor científico do site...conclui-se que é um site d qualidade!)"

Anônimo disse...

Bem nao sei d k s tao a queixar no fundo isto é mais um tendência feminina até porque os rapazes sinceramente não se preocupam assim tanto com o que as raparigas vestem , é sempre o que não vestem que causa sensação lol ;d

Sandra disse...

nem todas podemos "vestir" o mesmo que a Soraia Chaves...
Ops ..eu disse vestir!?!