segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Desabafo





Alguns factos do meu dia a dia andam a tirar-me do sério... E as conversas a altas horas no messenger só contribuem para que somatize toda essa fúria num turbilhão de palavras aparentemente desconectas, cujo verdadeiro sentido está reprimido pelas leis da moral e da ética...
Porque é que as pessoas complicam o que é simples?
Porque é que os amigos se preocupam?
E porque raio é que a amizade é uma relação tão complexa?
Raios para tudo isto...


Entretanto aqui ficam umas imagens bonitas que encontrei enquanto procurava relaxar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isto vai parecer estranho, mas aqui há dias passou-me pela cabeça a imagem de duas crianças nos seus 4-5 anos. Uma vira-se para a outra, pergunta se quer ser sua amiga, a outra responde que sim, e a primeira continua o que estava a fazer. Não sei porque fiquei com esta imagem na cabeça... mas recordei-me dela quando li o post.
Acho que quanto maior a idade mais complicados nos torna-mos, e mais complicações criamos à volta das relações. Por um lado já não queremos aquelas amizades em que andamos lado a lado, tipo muro, no recreio. Queremos ser independentes, mas continuar a recorrer aos amigos sempre que necessário. Por outro lado acabamos por nos esconder numa medida em que acabamos por magoar quem confia em nós, ou então confiamos tanto que nos magoa o outro lado não ser reciproco.
Nunca achei as relações interpessoais simples, mas sempre soube que era por nossa própria culpa. Mas isto dava pano para mangas...

Anônimo disse...

ps: gostei das fotos...

Ana disse...

"You have been my friend. That in itself is a tremendous thing. I wove my webs for you because I liked you. After all, what's a life, anyway? We're born, we live a little while, we die. A spider's life can't help being something of a mess, with all this trapping and eating flies. By helping you, perhaps I was trying to lift up my life a trifle. Heaven knows anyone's life can stand a little of that."

Charlotte, "Charlotte's Web"

(um dos livros favoritos da minha infância)

Uma tentativa de desmistificar os grandes mistérios por trás de uma boa amizade. :)

Sandra disse...

nessa altura as coisas eram tao, mas tao mais simples...saudades...

ao mm tempo é bom este crescer, esta consolidaçao das relações, da possibilidade de termos as pessoas que gostamos junto de nós durante mais tempo do que um simples intervalo...d preferência para a vida :)

não se pode ter tudo nao é?

" A única maneira de ter um amigo é ser um. "(Ralph Waldo Emerson)